sábado, 10 de dezembro de 2016

O SORRISO, A LAGRIMA, A DOR E A ETERNA SAUDADE...






      O tempo é rápido. Mas precioso quando sabemos aproveitar as dádivas que Deus nos dá. 
    Você passou mas a essência principal ficou, o que vivemos foi e continuará sendo o melhor de Deus pra me.    
    Nos amamos com intencidade e verdade. 
    Como todo casal enfrentamos altos e baixos, mas mesmo assim me destes o melhor de te; amor, carinho e atenção, três filhos sem igual, os quais continuam fazendo o que farias se aqui estivesses, porque assim os ensinastes, embora o seu lugar seja insubstituível, até porque cada um tem seu papel. 
    Cuidastes de me como quem cuida de uma crianças, sonhavas os meus sonhos "BETO". Fica hoje a saudade. 
     Mas o que vivemos valeu! 
     A vontade de Deus é Boa, perfeita e agradável, por isto não o questiono. 
      Ele não nos permitiu que hoje comemorássemos juntos trinta e seis anos de casados, mas você junto do Pai eu digo: " Parabéns para me "PREU" que tive você trinta e cinco anos ao meu lado me fazendo uma mulher plena e feliz.
    Te amo e te amarei sempre.    
    O tempo não apagará jamais o que vivemos!

     

terça-feira, 8 de novembro de 2016

A GRANDEZA DE GERAR VIDAS


      Um Belo dia sentada sob uma arvore, a vida transforma formas, não era mais menina.  Estava quase pronta para se tornar mulher.
      Era ainda uma adolescente. Mas seu primeiro pensamento foi:         
     “Agora posso ser mãe!”
      Este pensamento e desejo imenso cresciam em seu interior. E uma dúvida lhe consumia:
    “E se minha madre não gerar vida?"
      Isto lhe deixava angustiada e apreensiva. 
      Ela não desejava um grande amor...
      Como num conto de fadas ele apareceu. E lhe deus filhos.
      Desejo cumprido, missão realizada.
     Agora crescidos os três, olha todos os dias para o alto e agradece ao Criador: 
    “Obrigada Senhor por teres realizado meu maior desejo”
      Nada neste mundo é melhor do que ser mãe!


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O PRAZER DE CADA NOVA VIAGEM

       
                                      
      Sobrevoar as nuvens é simplesmente algo maravilhoso.
      Não pelo fato de estamos em um avião e sim pela certeza que estamos nos deslocamos para o novo, para o desconhecido, para mais uma aventura.
      Ali temos a certeza que estamos indo a um lugar diferente o qual nos espera: Pessoas, ruas, paisagens, acontecimentos...   
      Uma semana antes começa a preparação das malas, roupas e mais roupas, são tantas peças que nem cabem na bagagem, o que vai, o que fica..., é um bota e tira que da canseira, o que usar, o que não usar? e se lá precisar?... 
      Em meio a tantas dúvidas finalmente malas prontas. São tantas peças que muitas voltam intactas.
      Você é incapaz de imaginar o que vai acontecer!
      Só espera e deseja que o novo, o desconhecido seja deslumbrante.
      E com certeza  vais retornar com muitas novidades  para contar e muitos presentes pra distribuir.         
      Tudo isto e muito mais te deixa  deslumbrado.
      Ainda na pista de pouso uma ansiedade lhe invade; a sensação de incerteza e emoções e a vontade imensa de logo decolar.  
      Finalmente ouve-se a voz do comandante informando que devemos nos preparar para o voo.
      Uma nova sensação... Finalmente vamos decolar. 
      Novos horizontes nos esperam. 
      E logo lá estaremos desembarcando numa nova aventura, num mundo totalmente novo e desconhecido!
    A expectativa é tanta que mal podemos esperar à hora da aterrissagem.                                                 
    E finalmente a voz do comandante comunicando que nos preparemos para aterrissar.  
    Em terra firme além das bagagens, os sonhos e o desejo imenso de embarcar nesta grande e esperada aventura.
    Esta é a sensação de alegria e prazer que sentimos a cada nova viagem.



sábado, 29 de outubro de 2016

UM DIA E HORA ERRADA

     
        Você se arruma toda, se enche de alegria e sai para visitar alguém que sempre lhe foi muito intima e que por ela lhe tem grande apresso.
        Os laços de sangue não determinam o amor e a amizade entre as pessoas.    
        Ao toque da companhia o abraço fraterno e a frase costumeira:
        _“Está tudo bem?”
        E logo após os cumprimentos uma frase que deixa qualquer um desconcentrado.
        _” Sabe um dia que você não está pra nada?! Este dia pra mim é hoje!
        Naquele momento você sente que sua presença não é nada agradável e sente vontade de sair dali correndo.
        _ “Espera só um pouquinho que logo que terminar de arrumar minhas unhas conversaremos! (Falou a anfitriã).
       Durante o tempo de espera o silêncio é predominante, nem uma palavra.
       Uma frase aqui outra ali (ela trocava com a amiga que tinha ido comigo)
       E eu continuo lá como se estivesse invisível.
       Em um dado momento levanta-se e diz: _
       “Vou fazer um cafezinho”.
       A esta altura já não havia mais clima para que eu nós continuássemos naquele
      Prontamente comuniquei que não se preocupasse com o café uma vez a demora era pouca, pois precisava sair para visitar outra amiga.
      E assim o fiz.
      Deixei passar mais uns cinco minutinhos, me despedi e logo em seguida nos retiramos.
      Na verdade arrependida de ter saído para visita-lá.

O QUE ACONTECE NUM GRUPO DE ZAP

                                                                          
         Você está conectada a um grupo de amigos e conversam de tudo um pouco, dão risadas e divertem-se à beça.
       Para quem vive sozinho nada melhor que um bom grupo.
       É divertido, animado. Não se sente falta de companhia real.  
       Os membros estão tão presentes na sua vida, que você se sente completamente acompanhado.
       Toda hora eles estão lá, pontos para um bate papo, qualquer hora da noite ou do dia.
       Nunca falta alguém, sempre tem um disposto para dialogar.
       Mas para isto tem que ser um bom grupo. Aquele que você teve a sorte de encontrar, não é qualquer grupo!
       Este é especial. Pessoas animadas, felizes, não existem pornografia, imagens chocantes,  existe liberdade de expressão, sem criticas nem censuras. Lá conversamos de tudo:  de política aos afazeres domésticos.
      Qualquer assunto é válido. Exceto pornô.
      É realmente muito divertido.
      Na sexta feira pela manhã uma das participantes foi dormir livre desimpedida.       
      Para sua surpresa pela manhã quando começou ler as mensagens percebeu de imediato que estavam fazendo seu casamento.
     Conseguiram-lhe um noivo, bufê completo, igreja verde ornamentada, alianças compradas, Hotel do Calango reservado, enxoval impecável, damas de honra..., nada faltava, tudo pronto e organizado.
    Com muito humor e com espírito de brincadeira ela “a noiva” entrou no clima e divertiram-se toda a manha.
    Foi realmente uma manhã divertida e diferente
     

domingo, 23 de outubro de 2016

ARMADILHAS DO DESTINO


     Impressionante como muitas muitas vezes as coisas e as pessoas estão ao nosso redor e nós nem percebemos. Apenas olhamos e não as vemos.
     Alunos de uma mesma sala, ele nunca percebeu que ali estava sua colega, extrovertida, alegre, conversando muito e chamando á atenção de todo.
     Ela sempre a observá-los por seu comportamento quieto, calado, retraído e acima de tudo desajeitado.
     Até que um dia num baile  ele a convida para dançar.
     Naquele momento ele a olhou e pela primeira vez a viu realmente.
     Seu olhar brilhou, seu coração bateu mais forte, sua respiração ficou ofegante.
     Ali naquele salão dançaram por um bom tempo.
     Algo diferente começava acontecer entre eles.
     Ela não pretende se envolver e não sente nada por ele. Apenas um sentimento de amizade e o imenso desejo de continuar livre como os pássaros.
     Ele sozinho e carente deseja imensamente encontrar alguém para preencher o espaço que está vazio em sua vida.
     Ela está confortável naquela situação porque agora tem alguém com quem sair.
     Ele cada vez mais envolvido por um sentimento que cresce a cada dia.
     E assim os dias vão passando e eles bailando nos salões, cada um com suas ilusões!


      

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

OS DEVANEIOS DO AMOR

   

                                                                    
    Ela viúva sessenta e cinco anos ele recém-separado  quarenta e dois anos com um filho de dois pra criar.
    Uma disparidade tamanha que não dá para acreditar.
    Uns dizem que é loucura, outros golpe do baú, outros falta de vergonha, outros ainda acham ridículo... E por ai vai.
    Mais o que dizer diante de um sentimento abrasador e sem lógica como o amor.
    Não se escolhe quem amar. Este sentimento invade  a mente e o  comportamento de tal maneira que o individuo perde o senso do que é real, normal, certo, errado, ridículo...
    Quem poderá julgá-los? O amor tem razões que a própria razão desconhece!
    Ela com sua maturidade e vivendo outra realidade está em conflito interior, sabe que não é mais uma  adolescente o seu tempo de ilusões passou, mas ainda está pronta para amor.
   Ela  cobra do amado atitudes que estão longe de acontecer e sofre terrivelmente este sentimento que lhe está inquietando principalmente devido preconceito sociais.
   Ela só quer ser  amada, mas esta  longe de acreditar que isto esteja acontecendo;  Até porque as atitudes  do amado não correspondem as suas  expectativas .
   Fica ainda mais confusa por ele não assumir publicamente este  relacionamento.
   Vai entender?


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A NOITE O CELULAR E O DESCONHECIDO

   
   Chega a noite. O sono não vem. Na sua mão encontra-se um celular. Indiscutivelmente um excelente meio de comunicação.  É apenas isto que você precisa naquele momento!
    A presença de alguém é impossível e pode perfeitamente ser substituída  por uma voz ou frases escritas.
   Inesperadamente a tela acende, alguém do outro lado também motivado por pensamentos e algo que também lhe fez perder o sono  encontra-se a procura de parceiro para amenizar  um pouco o silêncio da noite e preencher  a solidão.
   É uma busca interior, o silêncio incomoda, você quer apenas conversar...
   O diálogo começa; Para sua surpresa  ele toma um rumo bem diferente e uma realidade que vai deixá-lo (digamos assim) em maus lençóis.
   È apenas um garotão cheio de idéias, sonhos  e a certeza um futuro promissor.
   Você continua aquela conversa não no sentido de enganar, até porque não houve mentiras, apenas duas realidade bem diferentes.
   Você não quer e nem pode criar uma perspectiva amorosa. Primeiro é apenas um bate papo, segundo são realidades é bem diferentes, terceiro provavelmente esta comunicação pode nunca mais acontecer.  E mesmo acontecendo as realidades são incompatíveis .
   A noite é assim! Encontra-se de tudo e tudo lhe é “permitido"... O silencio, a brisa, o só, os sonhos,o desejo no vazio afloram e você viaja numa  espaçonave de idéias  e  sonhos em busca de um preenchimento ilusório, imaginário e irrealizável.
   E quando isso acontece você se dá o direito de voar e embarcar neste sonho, embora ele dure alguns  momentos.
   Até porque é muito bom conversar e sonhar...



sábado, 24 de setembro de 2016

APROVEITANDO O PASSEIO PELO PLANETA TERRA




        Eu estou no planeta terra, no País Brasil. Convivendo com bilhões de pessoas.
        Tenho plena consciência que a vida é apenas um passeio, tento  sempre fazer o melhor, embora nem sempre consiga, conservando os bons costumes, a moral e a ética, acreditando sempre que é bom ser bom, tendo Deus como centro principal de todas as coisas.
        Doei-me a família por inteiro, na verdade me esqueci um pouco de mim...
        Sou um tanto quanto enjoada, não gosto de mentira, falsidade, pessoa interesseira.
        Acredito piamente que o caráter do homem está no ser e não no ter.
        Continuarei acreditando que ainda existem pessoas boas, e que mesmo magoada, muitas vezes incompreendida, as feridas da vida não vão me tornar pior do que sou...
       Meu humor muda de acordo com cada momento que vivencio.
       Não consigo sorrir quando estou triste, muito menos fingir que nada aconteceu.
       Nunca desabafo quando estou alterada. Sempre converso e passo tudo á limpo quando fico calma.
       Amo minha família, meus amigos embora sejam poucos, mas os que tenho valem por mil, gosto da companhia dos que me cercam.
       Gosto de trabalhos manuais, pintar, bordar...
       Detesto trabalhos domésticos. Numa casa só gosto mesmo de comer e dormir, mesmo assim tenho me esforçado para realizá-los

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CONSERVANDO OS CABELSO VERMELHOS

 


        Geralmente os cabelos vermelhos e acobreados sofrem a perda  da pigmentação muito rápido por serem mais instáveis
        Existem alguns truques que ajudam a imante-los avivados sem que fiquem com aquele aspecto de desbotado, sem brilho.
        Entre a primeira e a segunda aplicação da coloração se faz necessário um período 45 dias entre uma e ou, os minutos finais são se suma importância para a fixação do pigmento nos cabelos.
        O segundo retoque deve obedecer um período de 20 dias no máximo.        
        Após este período, entre uma coloração e outra, é bom reavivar o tom com tonalizante.
        Outra medida importante é lavar e secar os cabelos antes da coloração.    
        Assim não se faz necessário usar o xampu ao enxaguar a tintura, apenas usar uma mascara hidratante.
        A manutenção feita em casa da um grande resultado satisfatório na conservação a cor

CONTOS QUE A VIDA CONTA: OPORTUNIDADES E ESCOLHAS

CONTOS QUE A VIDA CONTA: OPORTUNIDADES E ESCOLHAS:         Ultimamente tenho ouvido muito sobr e ”a vida é uma questão de escolha” .      Quando encontramos alguém no lugar certo, ...

OPORTUNIDADES E ESCOLHAS



       Ultimamente tenho ouvido muito sobre ”a vida é uma questão de escolha” .
     Quando encontramos alguém no lugar certo, na hora certa é uma oportunidade.
      Ao escolher um local pra sentar e conversar é uma oportunidade e ao mesmo tempo uma escolha,  a diferença é o que acontece depois. 
      Ao decidir ficar com esta pessoa e levar uma vida a dois mesmo sabendo suas deficiências e dificuldades que vai  enfrentar; isto é uma escolha.
      Embora sabendo que existem pessoas mais atraentes, bonitas ricas, inteligentes, muito mais interessantes que esta que você está optando em ficar e amar, isto sim é uma escolha.
      O amor e a atração vem com a oportunidade, mas o amar e continuar  juntos também é uma escolha.
      Quando você ainda é criança não tem noção das oportunidades e das escolhas a serem tomadas, mas a proporção que vai crescendo vai sabendo discernir que escolhas tomará no decorrer da sua caminhada.O que na verdade não é fácil.
      A nossa vida é uma  consequência  de oportunidades e escolhas, o que somos hoje é juramente decorre das escolhas que tomamos no passado.
      As oportunidades surgem mas as escolhas você quem as toma.
      A todo o momento, queiramos ou não, consciente ou inconscientemente, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas. E nunca é demais lembrar que não escolher já é uma escolha.
      A escolha é menos preocupante, até porque você pode mudar de opinião. 
      A decisão é algo que impacta seriamente sua vida e você se compromete com as repercussões dela, assume novas posições e todo o risco que isso implica. Na decisão você não fica brincando de túnel do tempo e tentando fazer de conta que dá para voltar, muitas vezes se culpa e se arrepende, e em alguns casos culpa o tal "destino".  O certo é seguir em frente e tomar novas decisões e saber que se forem precipitadas isso terá um preço
à pagar.
     Quando temos dois ou mais caminhos pela frente costumamos ficar aflitos por não saber qual o melhor caminho a seguir.
     Embora nem  sempre acertemos em todas. Temos que fazer uma escolha.      Portanto muita cautela na hora de tomar uma decisão, se acertada tudo bem se errada o preço à pagar é bem mais doloroso!
    

 

domingo, 4 de setembro de 2016

O PERCURSO DA VIDA




Muito tempo sem escrever algo.
Muitas coisas aconteceram... vidas mudaram completamente.
Pessoas se foram para  não mais voltar. 
Outras por vontade própria decidiram se afastar, algumas até se libertaram, lágrimas rolaram...
Profissões mudaram, destinos se cruzaram, outros se distanciaram...
Desilusões, sonhos concretizados outros frustrados...
E este emaranhado de sentimentos, atitudes e acontecimentos que fazem parte da vida não para.
Ela continua exuberante, imperiosa,determinada, independente no seu percurso. Ela é dona  si mesma!
Não lhe pede  opinião! faz  de você e com você como bem lhe aprouver.
Ele determina, manda, faz!
Você obedece e aceita. 
Isto se não quiser sofrer mais do que as circunstâncias lhe oferece.
Você resigna-se a esperar pelo tempo que na verdade é o antídoto para todas as  coisas e causas.
E assim estamos aqui eu e você, fazendo parte deste texto e contexto e seguindo o rumo de todos os CONTOS QUE A VIDA CONTA.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SONHO NÃO REALISADO

          Ela cresceu tendo Ele ao meu lado, e o sentimento de amor foi crescendo a medida que também cresciam.
         Crescia também o desejo de permanecer ao seu lado o tempo que aqui no planeta ficassem.
         Fazer parte da sua vida, envolver-se minunciosamente em seus detalhes, sonhar os sonhos do amado e concretiza-los juntos.
        Enfrentar os seus abusos e lambuzos e viver tudo tão intensamente que nem o tempo seria capaz de apagar tantas lembranças e momentos vividos.
        Não fazia a minima questão de ter sido a mais importante em sua vida. Desejaria apenas faz parte dela, mesmo que por alguns instantes, mesmo que o vendo a distância.
       Sonhou assim por muito tempo, tornar realidade todos esses desejos.
       E fica ainda hoje imaginado se teriam sido felizes ou não!?
       Mas um acontecimento inesperados e a fatalidade não os deixaram tentar viver este sonho que também eram os sonhos Dele!
       Ele partiu e a deixou…, A solidão interior é a sua companheira até hoje!
       Quantas vezes acorda no meio da noite sonhando estarem juntos, e o vazio ao enfrentar a realidade é imenso! 

      A realidade a traz de volta, e o sentimento de frustração, saudade,angustia… novamente volta a fazer parte desta realidade que insiste em permanecer viva em seus sentimentos ocultos.
      A morte não mata o corpo de quem fica, mata os sonhos, os ideais. Ela dá um ponto final aos projetos que  jamais se concretizarão. Com ela se vão todas as esperanças, frustração e o sentimento de incapacidade, a certeza de nunca mais diate desta tão cruel distancia que nos separa.