domingo, 31 de outubro de 2010

Á MEDIDA QUE VOCÊ ALIMENTAR E EXERCITAR A SUA FÉ ELA CRESCERÁ

                               Extraído da pagina Maná Diário
Tocou, então, os olhos deles dizendo: seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9.29

Se você ingerir um número de calorias maior do que o necessário para o dispêndio de energia que você gasta, diariamente, e não fizer exercícios físicos, tornar-se-á obeso. Algo semelhante acontece com a sua fé; se você não exercitar tornar-se-á um obeso em termos espirituais.

De hoje em diante, exercite sua fé. Alguns cristãos ultrapassam outros no que diz respeito ao desenvolvimento da fé. Á medida que você alimentar e exercitar a sua fé, ela crescerá. Lembre-se de que ninguém chega ao andar mais alto de uma escada sem antes passar pelo primeiro.

Algumas pessoas se sentiram derrotadas porque tentaram crer além do seu nível de fé. Ouviram ensino sobre o assunto e tentaram começar pelo degrau mais alto da escada, posto que sua fé ainda não alcançara tal estágio. Não tendo obtido êxito, frustraram-se e disseram: “Aquela mensagem de fé não funciona. Experimentei-a, mas não deu certo”.

A fé terá efeito em sua vida a medida que você exercê-la. Depois de algum tempo ela será suficiente para fazê-lo receber dádivas além daquilo que pediu ou pensou. Se você crer, e a sua petição estiver baseada na palavra de Deus, Deus lhe responderá. Seja qual for o ponto de fé que você atingiu, mantenha firme a sua atitude. Fique em sintonia com o pai. Continue confiando em Deus e exercendo sua fé.

Confissão: “Segundo a minha fé, assim será feito comigo. Estou usando a minha fé, coloco a minha fé em prática. 

Por: Kenneth Hagin

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A MULHER CRISTÃ PODE CORTAR OS CABELOS ?

         O texto que fala sobre o tamanho do cabelo da mulher está em I aos Coríntio, 11:15, que diz “ Mas ter a mulher o cabelo crescido lhe é honroso”...
       Veja que Paulo fala de honra e não de salvação. A mulher não depende do tamanho do cabelo para ser salva. Releia o que Paulo escreveu e você vai ver que ele diz apenas que “lhe é honroso ter o cabelo crescido”. Crescido até quanto? Ele não determina o tamanho e nem diz que a mulher cristã nunca mais pode cortar o cabelo. E nem poderia. Já imaginou se a mulher cristã nunca mais pudesse cortar o cabelo? Quando ela morresse, iriam precisar de dois caixões para sepulta-la: um para a defunta e outro só para a cabeleira.
        O Antigo Testamento, que era a Bíblia de Paulo, permite ao homem e à mulher fazerem votos de nazireu (Números 6). Neste voto, homens e mulheres decidem o período que querem ficar sem cortar o cabelo e, final do período, rapam completamente a cabeça. Paulo, em duas ocasiões, rapou a cabeça por causa de um voto (Atos 18:18 e 21:24). Como este voto também era permitido à mulher, começaram a aparecer, na Igreja de Corinto, irmãs com as cabeças raspadas. Foi aí que Paulo disse ser indecente para a mulher tosquiar-se ou rapar-se, devendo cobrir-se com o véu.
       Então a mulher tem que usar véu para ser salva?
      Muitos ensinadores de “doutrinas” dizem que a mulher não pode orar sem véu, porque a sua oração não será aceita. No próprio verso 15, Paulo diz que “o cabelo da mulher lhe foi dado em lugar do véu”. Ora, se lhe foi dado em lugar do véu, significa que o seu cabelo substitui o véu. Ou seja: o seu cabelo é um véu natural. O Evangelho nos conta que uma pecadora chorou aos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. Ela usava véu ou não? Claro que não, pois ela enxugou os pés de Senhor com os seus cabelos porque não tinha outra coisa para usar. A oração dela foi aceita? Ela foi salva? Sim, foi! Jesus disse a ela: “Os teus pecados te são perdoados. A tua fé te salvou; vai-te em paz” (Leia Lucas 7:36-50). Nenhuma mulher depende do seu cabelo ou de véu para ser salva e, sim, da sua fé.
        Muitos querem lhe enganar usando Jeremias 9:26 mas, ali, Deus não está falando com mulheres e sim com homens, criticando aqueles que cortavam os cantos dos cabelos em oferendas aos deuses pagãos, assim como, hoje em dia, muitas pessoas rapam a cabeça para o “santo” e isto, evidentemente, é condenável e não agrada a Deus, por ser idolatria e culto aos demônios

MULHER PODE USAR CALÇA COMPRIDA?

                             Texto retirado dac omunidade Paz e vida



O único texto bíblico que fala sobre roupa de homem e de mulher, que contém uma proibição, e que os pregadores de “doutrinas” usam muito, está no Antigo Testamento, em Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte:
“Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus”.
Leia de novo este versículo e responda: Onde está falando de calça comprida? Em nenhum lugar. E nem poderia, porque este versículo foi escrito por Moisés em 1405 a.C. e, naquela época, não existia calça comprida.
A calça comprida só surgiu na França , no final do séc. 19. Então, do que o versículo acima está falando? Ele está falando de vestido. Porque, naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos! O próprio Senhor Jesus usava vestido (Jo19:23-4) e mesmo depois de glorificado, Jesus é descrito por João como”vestido até aos pés de um vestido comprido” (Ap. 1:13). Então, Substitua a palavra ”trajo” por “vestido” e você terá: “Não haverá vestido de homem na mulher e não vestirá o homem vestido de mulher; porque que faz isto abominação é ao Senhor, teu Deus”.
Mas o Livro de Apocalipse nos revela que, no futuro, os salvos usarão vestidos (Ap. 7:9-12). Que o próprio Deus mandará vestir os mártires de vestidos (Ap. 6:9-11). Ora, Deus não iria vestir os salvos com abominação.
Então, abominação é a troca de roupa entre os sexos: é o homem se vestindo para passar por mulher se vestindo para passar por homem. É o homossexualismo. Assim como, nos costumes bíblicos, há diferença entre o vestido usado pelo homem e o vestido usado pela mulher, assim também, nos dias de hoje, há diferença entre a calça comprida usada pelo homem e a calça comprida usada pela mulher. Apesar de parecidas, não são iguais. Usar calça comprida não é abominação para a mulher, porque o seu modelo é feminino e a mulher não está querendo se passar por homem. Na Escócia os homens usam saias e na África eles usam vestidos e não é por causa disto que os cristão escoceses e africanos irão para inferno. Compreendeu a diferença? Cada época e país tem a sua cultura. Sr fosse para nos vestirmos conforme os costumes bíblicos, então todos os pregadores de doutrinas de roupas estão fora da “doutrina” e deveriam andar de vestidos, pois ternos e gravatas não existiam naquela época,. Procure trajar-se com modéstia e decência, servindo ao Senhor com santidade no seu coração. Leia I Samuel 16:7. E lembre-se: você não é salvo por causa da roupa que usa, mas porque Jesus Cristo verteu o Seu sangue santo e precioso na cruz do Calvário!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

USOS E COSTUMES


                                        Extraido da pagina Paz e Vida

O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus.
Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu que e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem é de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba aí a entrada do pensamento humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus: “Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido”. Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão como Deus. Muitos dizem: “Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida”. Ou, então: “O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata”. Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.
Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens ”perece pelo uso” (COL. 2:22).
Vamos dar um bom exemplo disso: em 1958, todos homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a “doutrina da igreja”. Meu pai, o Pr. Ulysses, conta que o seu irmão Jayme, na época diácono da igreja, foi excluído porque não queria usar chapéu. Meu tio Jayme foi embora com os americanos que estavam evangelizando o Brasil e não se desviou do Evangelho. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu.
E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, porque esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso.
Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na “doutrina”. Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infeliz, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JESUS É A UNICA SAIDA













































 
 
Ele é a saída
Deus não disse que você não teria aflições. Pelo contrário, Ele dá a entender que você terá aflições por ser crente! O mundo perseguirá você
 
 
Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei. Estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. SALMO 91,14,15

Deus não disse que você não teria aflições. Pelo contrário, Ele dá a entender que você terá aflições por ser crente! O mundo perseguirá você, comentará sobre sua vida e falará mal de você. O inimigo está armado contra você. O deus deste mundo (2 Co 4.4) faz pressões contra você a cada situação da sua vida.

Algumas pessoas imaginam que Deus impõe as pressões sobre elas, mas isso não é verdade. Jesus contrastou Suas próprias obras e as do diabo desta forma: O ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10.10). Deus não é ladrão. Quem rouba, mata e destrói é o diabo, e não Deus.

Deus diz na Sua Palavra:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Sl 34.19). A palavra aflições neste versí­culo significa provas, provações. Estas são as aflições que você tem. Mas o Senhor prometeu que o livrará de quantas delas: metade? Não! De todas elas! O Senhor não parou aí, prometeu que estaria com você nas aflições. Ele próprio está presente para livrá-lo da aflição. E Ele é mais do que suficiente!

Confissão:
"Apeguei-me a Deus com amor; logo, não importa qual seja aprova ou aprovação, sei que El Shaddai está comigo para me livrar. Ele é mais do que suficiente!"

domingo, 3 de outubro de 2010

FILHOS : HERANÇA DO SENHOR

      Sl 127;1
          
          "Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela..."
          Este cuidado deve ter inicio logo no período do namora, noivado até o casamento.
          A responsabilidade do casal não começa depois do casamento e sim ante do mesmo acontecer, devemos começar educar uma criança vinte e cinco anos antes do seu nascimento, já falava assim o grande filosofo.
                                                    
 Sl;127:3
       
       " Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do seu galardão... Bem- aventurado o homem que enche deles a sua aljava".
       Devemos recebê-los do Senhor como uma herança valiosa na qual devemos investir trabalhos, amor dedicação e vida.  
       Quando assim agimos as bênçãos vêem em nosso favor. Deus nos capacita, nos da paciência e sabedoria para educar os nossos filhos. E no tempo próprio os devolveremos a Deus com a certeza do dever cumprido.
      Sou grata ao meu Deus pelos três filhos que me concedeu. Não sei a quem amo mais.
      O sentimento de amor se confunde e torna-se tão grande quem não da pra ter um maior que o outro.
      Cada filho tem o seu próprio carácter, suas atitudes seu comportamento diferenciado, mas no coração de uma mãe ela sabe compreender e amar cada uma da maneira que ele é.
      Tudo que fazemos por eles é gratificante depois do esposo e da esposa ele estão em primeiro plano, pois o próprio Deus fala que o marido e a esposa são os tesouros e os filhos a herança, na verdade Deus nos entrega  estas preciosidades na certeza que vamos cumprir  a tarefa que nos foi confiada.
     Temos que agradecer ao Senhor pelos filhos que nos foram concedidos e valorizar esta tão preciosa confiança que em nós deposito 


Provérbio 22: 6
     
         “Ensina ao menino o caminho em que deve andar e ainda quando for velho se não desviará dele”
          Devemos ser para os nossos filhos espelhos vivos de referencia ; através do respeito, carinho, compreensão amor, uma vida moral e espiritual digna de um ser que foi criado á imagem e conforme a semelhança de Deus.
        Costumamos ouvir muitos pais falarem: “Faça o que digo e não faça o que faço”
        Este é um erro tremendo... A frase certa deverá ser : Faça sempre o que digo e imite sempre os meus bons atos, pois os pais como já falei têm que ser exemplos sempre.
       Creio eu que tudo fiz para ser uma boa mãe, embora com erros , mas a misericórdia do Senhor sempre esteve ao meu favor.
      Obrigada Senhor pelos três filhos que Senhor nos deu, quero descansar em paz tendo a certeza de que o meu papel de mãe foi cumprido.
       Filhos melhores Ele não poderia ter-me dado, vocês são maravilhosos, especiais, presente valioso do Senhor,
 mais valiosos que o ouro e a prata.
       Tudo que fiz foi pouco comparado com os filhos maravilhosos que vocês são
       Se errei peço perdão ao meu Criador e a vocês se alguma falha cometi.