quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MICOSES DE PRAIA

Micose de Praia – Tratamento Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br
As micoses estão no topo da lista das doenças de pele mais freqüentes. Principalmente em nosso país, tropical, com grande frequência às praias, muito sol, onde o suor e o contato com roupas molhadas são, dentre outros, os ingredientes certos para a disseminação das micoses. Existem diversos tipos de micoses, mas a de praia é a mais costumeira delas.
                Também chamada de Pano ou Pano Branco, dermatologicamente, o seu nome é Pitiríase versicolor. A constatação da micose, na maioria das vezes, se faz após idas freqüentes e repetidas à praia, sendo provável que o fungo esteja presente na pele antes mesmo de chegar nela. Onde, sob a ação dos raios solares, as áreas da pele livres do parasita se pigmentam normalmente, entretanto nos locais onde já estão as colônias do fungo, a pele assume tonalidades diferentes, indicando aí, a presença da micose.
               A micose de praia produzida por um fungo microscópico, parasita que se instala na superfície da pele, ocasionando o aparecimento de manchas amareladas, brancas ou pardas, podendo assumir outras tonalidades. Que geralmente vem acompanhadas de coceira ou formigamento, devido a exposição solar. As manchas ou lesões, localizam-se no tronco, pescoço e braços. Porém, se não tratadas adequadamente, podem-se espalhar por todo o corpo.

              Para um tratamento eficaz e seguro da micose de praia, a consulta a um médico dermatologista é necessária, que poderá ser feita à base de medicamentos de uso tópico, como sabonetes, xampus, cremes, loções e sprays. Ou via oral, através de comprimidos. Dependendo do grau de cada caso. É preciso seguir o tratamento à risca e até o fim. Pois, mesmo após um tratamento correto, a micose pode retornar, ou voltar a crescer logo após o tratamento. Porque é causada por um fungo que, normalmente, já se encontra hospedado na pele.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EDIFICANDO A FMILIA

Sl 127;1
           Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela...
          Este cuidado deve ter inicio logo no período do namora, noivado até o casamento.
          A responsabilidade do casal não começa depois do casamento e sim ante do mesmo acontecer, devemos começar educar uma criança vinte e cinco anos antes do seu nascimento, já falava assim o grande filosofo.
     Sl;127:3
        Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do seu galardão... Bem- aventurado o homem que enche deles a sua aljava.
       Devemos recebê-los do Senhor como uma herança valiosa na qual devemos investir trabalhos, amor dedicação e vida.  
       Quando assim agimos as bênçãos vêem em nosso favor. Deus nos capacita, nos da paciência e sabedoria para educar os nossos filhos. E no tempo próprio os devolveremos a Deus com a certeza do dever cumprido.
      Sou grata ao meu Deus pelos três filhos que me concedeu. Não sei a quem amo mais.
      O sentimento de amor se confunde e torna-se tão grande quem não da pra ter um maior que o outro.
      Cada filho tem o seu próprio caráter, suas atitudes seu comportamento diferenciado, mas no coração de uma mãe ela sabe compreender e amar cada uma da maneira que ele é.
      Tudo que fazemos por eles é gratificante depois do esposo e da esposa ele estão em primeiro plano, pois o próprio Deus fala que o marido e a esposa são os tesouros e os filhos a herança, na verdade Deus nos entrega  estas preciosidades na certeza que vamos cumprir  a tarefa que nos foi confiada.
     Temos que agradecer ao Senhor pelos filhos que nos foram concedidos e valorizar esta tão preciosa confiança que em nós depositou.
      Provérbio 22: 6
     “Ensina ao menino o caminho em que deve andar e ainda quando for velho se não desviará dele”
     Devemos ser para os nossos filhos espelhos vivos de referencia ; através do respeito, carinho, compreensão amor, uma vida moral e espiritual digna de um ser que foi criado á imagem e conforme a semelhança de Deus.
    Costumamos ouvir muitos pais falarem: “Faça o que digo e não faça o que faço”
    Este é um erro tremendo... A frase certa deverá ser : Faça sempre o que digo e imite sempre os meus bons atos, pois os pais como já falei têm que ser exemplos sempre.
   Creio eu que tudo fiz para ser uma boa mãe, embora com erros , mas a misericórdia do Senhor sempre esteve ao meu favor.
Obrigada Senhor pelos três filhos que Senhor nos deu, quero descansar em paz tendo a certeza de que o meu papel de mãe foi cumprido.
   Filhos melhores Ele não poderia ter-me dado, vocês são maravilhosos, especiais, presente valioso do Senhor,
 mais valiosos que o ouro e a prata.
   Tudo que fiz foi pouco comparado com os filhos maravilhosos que vocês são
    Se errei peço perdão ao meu Criador e a vocês se alguma falha cometi.