Aos dez anos de idade, por motivos maiores, fui morar com um tia, a qual me amava como filha e eu por ela tinha o mesmo sentimento.
Ela bordava divinamente bem, com esse talento ela educou três filhos e era conceituada na cidade.
Sempre procurou passar pra mim tudo que sabia e fazia questão de sempre que terminava minhas lições escolares, convidava-me para sentar-me ao seu lado e fazer bainha em camisinhas de rescem-nascidos. logo após estar habilitada nesta atividade ela começou me ensinar os primeiros pontos de bordados e hoje graças as seu carinho agradeço tudo que sei a minha tia Rita a qual chamávamos todos os sobrinhos carinhosamente de Tintinha .
Ensinou-me também os primeiros pontos de choche e tudo fez para que eu concluísse o curso superior.
Era percebido o seu carinho e amor por mim.
Eu a amava muito, embora não esteja mais connosco continuo sentindo o mesmo carinho e gratidão que sempre senti.
Aqui Tintinha dedico a Senhora todo o meu carinho, gratidão e apreço.
Agradeço Deus ter-me permitido ter a senhora como tia .
Obrigada por tudo que fez por mim
