segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O PRAZER DE CADA NOVA VIAGEM

       
                                      
      Sobrevoar as nuvens é simplesmente algo maravilhoso.
      Não pelo fato de estamos em um avião e sim pela certeza que estamos nos deslocamos para o novo, para o desconhecido, para mais uma aventura.
      Ali temos a certeza que estamos indo a um lugar diferente o qual nos espera: Pessoas, ruas, paisagens, acontecimentos...   
      Uma semana antes começa a preparação das malas, roupas e mais roupas, são tantas peças que nem cabem na bagagem, o que vai, o que fica..., é um bota e tira que da canseira, o que usar, o que não usar? e se lá precisar?... 
      Em meio a tantas dúvidas finalmente malas prontas. São tantas peças que muitas voltam intactas.
      Você é incapaz de imaginar o que vai acontecer!
      Só espera e deseja que o novo, o desconhecido seja deslumbrante.
      E com certeza  vais retornar com muitas novidades  para contar e muitos presentes pra distribuir.         
      Tudo isto e muito mais te deixa  deslumbrado.
      Ainda na pista de pouso uma ansiedade lhe invade; a sensação de incerteza e emoções e a vontade imensa de logo decolar.  
      Finalmente ouve-se a voz do comandante informando que devemos nos preparar para o voo.
      Uma nova sensação... Finalmente vamos decolar. 
      Novos horizontes nos esperam. 
      E logo lá estaremos desembarcando numa nova aventura, num mundo totalmente novo e desconhecido!
    A expectativa é tanta que mal podemos esperar à hora da aterrissagem.                                                 
    E finalmente a voz do comandante comunicando que nos preparemos para aterrissar.  
    Em terra firme além das bagagens, os sonhos e o desejo imenso de embarcar nesta grande e esperada aventura.
    Esta é a sensação de alegria e prazer que sentimos a cada nova viagem.



sábado, 29 de outubro de 2016

UM DIA E HORA ERRADA

     
        Você se arruma toda, se enche de alegria e sai para visitar alguém que sempre lhe foi muito intima e que por ela lhe tem grande apresso.
        Os laços de sangue não determinam o amor e a amizade entre as pessoas.    
        Ao toque da companhia o abraço fraterno e a frase costumeira:
        _“Está tudo bem?”
        E logo após os cumprimentos uma frase que deixa qualquer um desconcentrado.
        _” Sabe um dia que você não está pra nada?! Este dia pra mim é hoje!
        Naquele momento você sente que sua presença não é nada agradável e sente vontade de sair dali correndo.
        _ “Espera só um pouquinho que logo que terminar de arrumar minhas unhas conversaremos! (Falou a anfitriã).
       Durante o tempo de espera o silêncio é predominante, nem uma palavra.
       Uma frase aqui outra ali (ela trocava com a amiga que tinha ido comigo)
       E eu continuo lá como se estivesse invisível.
       Em um dado momento levanta-se e diz: _
       “Vou fazer um cafezinho”.
       A esta altura já não havia mais clima para que eu nós continuássemos naquele
      Prontamente comuniquei que não se preocupasse com o café uma vez a demora era pouca, pois precisava sair para visitar outra amiga.
      E assim o fiz.
      Deixei passar mais uns cinco minutinhos, me despedi e logo em seguida nos retiramos.
      Na verdade arrependida de ter saído para visita-lá.

O QUE ACONTECE NUM GRUPO DE ZAP

                                                                          
         Você está conectada a um grupo de amigos e conversam de tudo um pouco, dão risadas e divertem-se à beça.
       Para quem vive sozinho nada melhor que um bom grupo.
       É divertido, animado. Não se sente falta de companhia real.  
       Os membros estão tão presentes na sua vida, que você se sente completamente acompanhado.
       Toda hora eles estão lá, pontos para um bate papo, qualquer hora da noite ou do dia.
       Nunca falta alguém, sempre tem um disposto para dialogar.
       Mas para isto tem que ser um bom grupo. Aquele que você teve a sorte de encontrar, não é qualquer grupo!
       Este é especial. Pessoas animadas, felizes, não existem pornografia, imagens chocantes,  existe liberdade de expressão, sem criticas nem censuras. Lá conversamos de tudo:  de política aos afazeres domésticos.
      Qualquer assunto é válido. Exceto pornô.
      É realmente muito divertido.
      Na sexta feira pela manhã uma das participantes foi dormir livre desimpedida.       
      Para sua surpresa pela manhã quando começou ler as mensagens percebeu de imediato que estavam fazendo seu casamento.
     Conseguiram-lhe um noivo, bufê completo, igreja verde ornamentada, alianças compradas, Hotel do Calango reservado, enxoval impecável, damas de honra..., nada faltava, tudo pronto e organizado.
    Com muito humor e com espírito de brincadeira ela “a noiva” entrou no clima e divertiram-se toda a manha.
    Foi realmente uma manhã divertida e diferente
     

domingo, 23 de outubro de 2016

ARMADILHAS DO DESTINO


     Impressionante como muitas muitas vezes as coisas e as pessoas estão ao nosso redor e nós nem percebemos. Apenas olhamos e não as vemos.
     Alunos de uma mesma sala, ele nunca percebeu que ali estava sua colega, extrovertida, alegre, conversando muito e chamando á atenção de todo.
     Ela sempre a observá-los por seu comportamento quieto, calado, retraído e acima de tudo desajeitado.
     Até que um dia num baile  ele a convida para dançar.
     Naquele momento ele a olhou e pela primeira vez a viu realmente.
     Seu olhar brilhou, seu coração bateu mais forte, sua respiração ficou ofegante.
     Ali naquele salão dançaram por um bom tempo.
     Algo diferente começava acontecer entre eles.
     Ela não pretende se envolver e não sente nada por ele. Apenas um sentimento de amizade e o imenso desejo de continuar livre como os pássaros.
     Ele sozinho e carente deseja imensamente encontrar alguém para preencher o espaço que está vazio em sua vida.
     Ela está confortável naquela situação porque agora tem alguém com quem sair.
     Ele cada vez mais envolvido por um sentimento que cresce a cada dia.
     E assim os dias vão passando e eles bailando nos salões, cada um com suas ilusões!


      

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

OS DEVANEIOS DO AMOR

   

                                                                    
    Ela viúva sessenta e cinco anos ele recém-separado  quarenta e dois anos com um filho de dois pra criar.
    Uma disparidade tamanha que não dá para acreditar.
    Uns dizem que é loucura, outros golpe do baú, outros falta de vergonha, outros ainda acham ridículo... E por ai vai.
    Mais o que dizer diante de um sentimento abrasador e sem lógica como o amor.
    Não se escolhe quem amar. Este sentimento invade  a mente e o  comportamento de tal maneira que o individuo perde o senso do que é real, normal, certo, errado, ridículo...
    Quem poderá julgá-los? O amor tem razões que a própria razão desconhece!
    Ela com sua maturidade e vivendo outra realidade está em conflito interior, sabe que não é mais uma  adolescente o seu tempo de ilusões passou, mas ainda está pronta para amor.
   Ela  cobra do amado atitudes que estão longe de acontecer e sofre terrivelmente este sentimento que lhe está inquietando principalmente devido preconceito sociais.
   Ela só quer ser  amada, mas esta  longe de acreditar que isto esteja acontecendo;  Até porque as atitudes  do amado não correspondem as suas  expectativas .
   Fica ainda mais confusa por ele não assumir publicamente este  relacionamento.
   Vai entender?


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A NOITE O CELULAR E O DESCONHECIDO

   
   Chega a noite. O sono não vem. Na sua mão encontra-se um celular. Indiscutivelmente um excelente meio de comunicação.  É apenas isto que você precisa naquele momento!
    A presença de alguém é impossível e pode perfeitamente ser substituída  por uma voz ou frases escritas.
   Inesperadamente a tela acende, alguém do outro lado também motivado por pensamentos e algo que também lhe fez perder o sono  encontra-se a procura de parceiro para amenizar  um pouco o silêncio da noite e preencher  a solidão.
   É uma busca interior, o silêncio incomoda, você quer apenas conversar...
   O diálogo começa; Para sua surpresa  ele toma um rumo bem diferente e uma realidade que vai deixá-lo (digamos assim) em maus lençóis.
   È apenas um garotão cheio de idéias, sonhos  e a certeza um futuro promissor.
   Você continua aquela conversa não no sentido de enganar, até porque não houve mentiras, apenas duas realidade bem diferentes.
   Você não quer e nem pode criar uma perspectiva amorosa. Primeiro é apenas um bate papo, segundo são realidades é bem diferentes, terceiro provavelmente esta comunicação pode nunca mais acontecer.  E mesmo acontecendo as realidades são incompatíveis .
   A noite é assim! Encontra-se de tudo e tudo lhe é “permitido"... O silencio, a brisa, o só, os sonhos,o desejo no vazio afloram e você viaja numa  espaçonave de idéias  e  sonhos em busca de um preenchimento ilusório, imaginário e irrealizável.
   E quando isso acontece você se dá o direito de voar e embarcar neste sonho, embora ele dure alguns  momentos.
   Até porque é muito bom conversar e sonhar...