domingo, 20 de junho de 2010

MINHAS VIAGENS

            Tenho viajado muito durante estes últimos cinco anos e como já falei anteriormente gosto bastante de tirar fotos, e sempre que posso estou roubando algumas paisagens e colocando na minha máquina, não é um profissional, mas se serve bastante. Existe em Pernambuco praias lindas.
          Conheci um povoado maravilhoso chamado Tejucupapo, conhecido como Terra das Heroínas. lá morei um ano e seis meses, foi um presente de Deus, fica entre Goiana e Recife há seis quilometro encontramos a praia de Carne  de vaca.
          Se houver interesse em conhecer a historia das heroínas é só colocar no Google, TEJUCUPAPO TERRA DAS HEROÍNAS.





Entrada pra Carne de Vaca


                                    Tejucupapo

                                                                                                                                                                                
                                                                   Praia de carne de Vaca .

             Há seis Km de Carne de Vaca vamos encontrar a praia de Ponta de Pedra, outro paraíso                                       
                                                          
Praia de Ponta de Pedras

São praia belas, tranquilas e limpas, nesta região passeis um ano e seis meses de não podia ter sido melhor
                                                                 
                     Praça da Heroínas em Tejucupapo                   






Entrada Pra praia de Carne de Vaca. 



                                               

                                               
                                          Uma das praças principais de Goiana Pe

QUERER NÃO É PODER

     

          No decorrer da vida e experiências vividas, logo cedo percebi que querer não é poder, não basta apenas determinar e se esforçar para que as coisas aconteçam do modo que pretendemos.
         Existem fatores predeterminantes e independentes da nossa vontade que muitas vezes impedem o final desejado.
       Creio plenamente na existência de um Deus único e verdadeiro que pode todas as coisas e  nos faz compreender que não somos donos de nossas próprias vontade e que  temos nossos limites.
       Se assim não fosse todos chegariam ao topo desejado.
       Quantos se esforçam, fazem o possível e o impossível e não vão além dos primeiros passos, outros, com muito menos esforço chagam aonde querem e muitas vezes chegam além daquilo  que almejaram.
       Penso sempre que  a  vida é como um Barquinha que você prepara, enfeita, preenche com tudo que vai precisar na na viagem (da vida) e quando ele está pronto pra partida você o coloca em alto mar....dai por diante não temos mais o controle do leme, vamos para onde o vento nos levar. Muitas vezes se consegue tomar a direção almejada isto porque Deus já determinou  sua caminhada. Cada um está no local que Deus coloca.
       Mais uma vez digo; SE QUERER FOSSE PODER, todos que cursam uma faculdade, que planejam montar um grande negocio etc etc. se davam bem....
      Tenho exemplos que comprovam o  que digo. Muitos ficam no meio do caminho. Outros por motivos diversos fracassam tendo seus sonhos e ideais frustrados, não porque sejam um "fracasso" nem tão pouco por não terem tentado, e sim, porque as circunstancias os obrigaram a fraquejar.
       Ai você diz: Há! mas isto foi uma fatalidade. Pois é justamente o que falei no inicio.. existem acontecimento e fatores que independem da nossa vontade.
     Tenho vários exemplos que poderiam muito bem coloca-los aqui para comprovar minha convicção.
     Mas como eu, você também tem visão e opinião  e se analisar direitinho vai vê que o que falo tem sentido e é real.
    Se formos nos bazear pela sociedade, vamos sempre ter a opinião  dos demais, um pensamento errôneo a respeito daqueles que infelizmente não conseguiram alcançar seus objetivos, achando-os uns incompetentes e dizendo sem  conhecimento de causa que é por que não tentaram....
   
   

terça-feira, 15 de junho de 2010

MINHA PASSAGEM POR PERNAMBUCO - VONTADE DE DEUS

            No final de 2003 o Senhor me falou que iria me tirar do meio da minha parentela e me mandar pra terras distantes assim como fez com Abraão.
          Em menos de seis meses estava eu e meu esposo na cidade de Curemas onde passamos seis meses, retornado á  Campina passamos três meses e seguida ele foi mandado pra o Cabo de  Stº Agostinho em PE.
La passamos um ano e seis messes, foi um período maravilhoso, a casa era humilde , na verdade ao chegar la me acomodei e não desejei alugar uma outra. Nada tenho a reclamar só agradecer a Deus o que ele tem me dado.
          Conheci pessoas maravilhosas. O Pernambucano é por demais acolhedor, atencioso e educado. As irmãs em Cristo que la conheci tornaram-se amigas verdadeiras as quais mantemos contacto até hoje e muito as amo.
          Congregava no Verbo da vida até antes da minha saída, após as viagens la no Cabo passei a congregar na ASSEMBLEIA DE DEUS, onde continuo até hoje, obedecendo assim a vontade do Pai.
       De lá fomos pra Pedra de Fogo PB, cidade vizinha a Itambé, na verdade é como se fosse uma só cidade, divisão é feita apenas pelo traçado do asfalto, lá passamos seis meses,  de lá meu esposo foi mandado pra Goiana Pe, passamos seis meses, uma cidade pequena, mais acolhedora, onde se encontra de quase  tudo , o comércio é pequeno mais bem sortido, a feira  é constante no centro da cidade onde se encontra de tudo , e o espaço se mantém sempre limpo.    
              No mês de mais de 2009 viemos  os visitar nossos filhos o que faziamos quinzenalmente e na segunda feira a firma o transferiu para campina , onde passamos seis meses, neste período ficamos na casa do nosso filho, foram dias maravihosos . tenho minha nora como filha e nos damos muito bem ela é pra mim um presente de Deus.
            Após seis meses ele novamente foi transferido pra Pernambuco e desta vez fomos morar num lugarejo chamado TEJUCUPAPO ( Terra da Heroínas).
           Lá moramos um ano e seis meses, um verdadeiro paraíso, praias lindas ( Ponta de Pedras e a praia de carne de Vaca ) simplesmente lindas e tranquilas.
          Conheci pessoa maravilhosas , fiz amizade as quais sei que mesmo com a distância vão ficar pra sempre. Não vou citar nomes pois seria uma lista imensa, mas trago toas minha irmãs vivas na lembrança.
          Há um ano estamas em Campina , mas sei que aqui não vamos ficar por muito tempo, pois o Pai já falou que vamos pra o outro lado.
E como sempre digo. Senhor eis-me aqui, pra onde mandares irei e farei a tua vontade a qual é boa agradavel  e perfeita.
       saudades dos filhos , netos e famililares sinto demais , mas sempre são supridas por novos irmãs que coneheço e tenho sempre oportunidade de visitar os que aqui ficam.
   
       

segunda-feira, 14 de junho de 2010

DEPARTAMENTO UNISER- NUCLEO TAMAR

           

              
Teve inicio no dia 08 do corrente mês os cursos realizados pelo Núcleo TAMAR ( Trabalhos de Artes Manuais  da Assembleia de Deus o Renovo.)
            O Núcleo tem por objetivo beneficiar a comunidade , oferecendo condições para aqueles que desejam ter sua própria renda .
            Todos que lá prestam serviços são voluntários, todos com a mesma visão. Ajudar e contribuir para o bem estar da população.
(coordenadora, vice e secretária)
           

 Este projeto surgiu no meu coração e tenho certeza que veio da parte de Deus.
            Passando o que aprendi para outras pessoas estarei assim retribuindo tudo que recebi do Pai e da minha tia Rita (Tintinha) que muito me ensinou e muito a ela devo.
           Neste mês  de Junho está sendo oferecido os cursos de:
           Sabonete, Hardanger - Confecção de peças intimas - corte e escova - trufas e arranjos ornamentais.
           Outros curso serão ministrados até o mês de Dezembro tais como:  pintura em tecido, pintura em tela, croché, corte e costura, maquiagem, biscuit, bordado á mão e outros.
           O núcleo está localizado á Rua ,  LÍDIA BATISTA MARQUES Nº 119 ENFRENTE AO COLÉGIO LIMA no Bairro da MALVINAS EM CA´PINA GRANDE PB.
           Você quem tem experiência com trabalhos voluntários e outras atividades , pode nos ajudar dando ideias e.
           O nosso quadro de voluntário ainda é bem pequeno. Contamos apenas com cinco irmãs em Cristo.
           Mas estamos confiante no bom Pastor. Aquele que começou a Boa Obra é o mesmo que vai nos capacitar, enviar mais voluntários e alunos.
            Quero acrescentar aqui que tudo está acontecendo de uma forma maravilhosa. a casa nos foi oferecida pelo senhor Afonso, que mesmo sem nos conhecer nos ofereceu a casa até Dezembro dispensando qualquer pagamento referente ao aluguel da mesma, a mesa e as cadeiras nos foram oferecidas pela sua esposa e as coisas estamos levando de acordo com as nossas posses e necessidades surgidas.
            Posso dizer que é mesmo coisa de Deus.
            E você  que é nosso irmão em Cristo ore por esta obra