sábado, 29 de dezembro de 2018

RENOVANDO OS SONHOS.

   

       


    Um novo ano está começando.      
    Que ele nos proporcione muita paz, alegria esperança e realizações.                   Que tudo que foi desagradável, fique para sempre no passado.           
    Abracemos o futuro com otimismo, recomeçando com fé e sentimentos positivos.                
Trazendo de volta os velhos sonhos e fazendo fluir o sentimento de  paz, alegria, fraternidade, amor e união, não apenas um dia e sim todos eles.                     
    Não esquecendo de agradecer sempre do Criador todas as dádivas recebidas até aqui e que os momentos que forma difíceis sirvam de experiência e amadurecimento espiritual para uma caminhada mais segura.              
    Que tudo que almejamos se for para nos fazer feliz, estes se realizem.              
    Tudo de bom; não apenas um ano e sim todos os dias de nossas vidas.             
                                          
    Com carinho     
                                                        
                  Daluz

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O PASSAR DOS ANOS

    O tempo não para.
     Mas o que conta é o que aprendermos e vivemos no decorre dos anos.
    Se avexe não!  você ainda tem muito que aprende e viver até que esses cabelos fiquem branquinhos.
     Ai vc não vai se sentir velho e sim perceber que fez uma longa caminhada e que adquiriu conhecimento e por incrível que pareça, (sempre com espaço pra aprender mais e mais) e ter a consciência que valeu a caminhada e que a vida é simplesmente linda e que cada período, não emporta a idade, é uma nova etapa a ser vivida, cumprida e aproveitada.
                                              MD

           
                                       
            

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

CASA DE MÃE



      Casa de mãe depois que os filhos se vão é um oratório. Amanhece e anoitece, prece. Já não temos acesso àquelas coisinhas básicas do dia a dia, as recomendações e perguntas que tanto a eles desagradavam e enfureciam: com quem vai, onde é, a que horas começa, a que horas termina, a que horas você chega, vem cá menina, pega a blusa de frio, cadê os documentos, filho.
   Impossibilitados os avisos e recomendações, só nos resta a oração, daí tropeçamos todos os dias em nossos santos e santas de preferência, e nossa devoção levanta as mãos já no café da manhã e se deita conosco.               Casa de mãe depois que os filhos se vão é lugar de silêncio, falta nela a conversa, a risada, a implicância, a displicência, a desorganização. Falta panela suja, copos nos quartos, luzes acesas sem necessidade...
   Aliás, casa de mãe, depois que os filhos se vão, vive acesa. É um iluminado protesto a tanta ausência.
   Casa de mãe depois que os filhos se vão tem sempre o mesmo cheiro. Falta-lhe  o perfume que eles passam e deixam antes da balada, falta cheiro de shampoo derramado no banheiro, falta a embriaguez de alho fritando para refogar arroz, falta aroma da cebola que a gente pica escondido porque um deles não gosta ( mas como fazer aquele prato sem colocá-la?), falta a cara boa raspando o prato, o "isso tá bão, mãe".  O melhor agradecimento é um prato vazio, quando os filhos ainda estão. Agora, falta cozinha cheia de desejos atendidos                         Casa de mãe depois que os filhos se vão é um recorte no tempo, é um rasgo na alma. É quarto demais, e gente de menos.
     É retrato de um tempo em que a gente vivia distraída da alegria abundante deles. Um tempo de maturar frutos, para dá-los a colher ao mundo. Até que esse dia chega, e lá se vai seu fruto ganhar estrada,  descobrir seus rumos, navegar por conta própria com as mãos no leme que você , um dia, lhe mostrou como manejar.
  Aí fica a casa e, nela, as coisas que eles não levam de jeito nenhum para a nova vida, mas também não as dispensam: o caminhão da infância, a boneca na porta do quarto, os livros, discos, papéis e desenhos e fotografias - todas te olhando em estranha provocação.
   Casa de mãe depois que os filhos se vão não é mais casa de mãe. É a casa da mãe.  Para onde eles voltam num feriado, em um final de semana, num pedaço de férias.
    Casa de  mãe depois que os filhos se vão é um grande portão  esperando ser aberto. É corredor solitário aguardando que eles o atravessem rumo aos quartos. É área de serviço sem serviço.
   Casa de mãe depois que os filhos se vão tem sempre alguém rezando, um cachorrinho esperando, e muitos dias, todos enfileirados, obedientes e esperançosos da certeza de qualquer dia eles chegam e você vai agradecer por todas as suas preces terem sido atendidas.
   Por que, vamos combinar, não é que você fez direitinho seu trabalho, e estava certo quem disse que quem sai aos seus não degenera e aqueles frutos não caíram longe do pé?
   E saudade, afinal, não é mesmo uma casa que se chama mãe?

Miryan Lucy Rezende.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

OS MEUS SONHOS

    Quando eu sair a procura do sol, da lua do espaço, não queira impedir, fique quieto e não diga nada . Eu tenho o direito de procurar meu espaço, meu sol, meus sonhos, ideais que se
foram e que ainda penso encontra-los; não sei onde , nem
como, mais com certeza eles ainda existem em algum luga.
    Com certeza não morreram, porque os sonhos não morrem, eles adormecem e acordam em outros pensamentos,outros ideais em outro espaço, eles ficam guardadinhos esperando apenas um anoitecer, um dormecem: ai eles acontecem e resplandecem
independente do tempo e do lugar, mesmo que seja em forma sonhos.

sábado, 9 de junho de 2018

POLIANA

   Poliana ou simplesmente Poly, tens a excência da doçura, do carinho, da meiguice do amor estampado no rosto , um semblante angelical, uma áurea de paz que te envolve e contamina todos que estão ao seu redor.
   Não te vi crescer, mas tive o privilégio te te conhecer no vigor da tua adolescência , no desabrochar da tua juventude em pleno espaço de beleza e luz.
      Poly menina sempre...sem maldade, sem mágoas, onde tudo lhe sorri no espaço puro e vasto no seu interior, onde não existe lugar para o mundo dos adultos. Isto porque o teu espírito é de anjo e a tua excencia doce como mel.
    É assim que te vejo. É assim que tu es

quarta-feira, 25 de abril de 2018

EU...

      Eu posso não ser perfeita...
      Posso até não ter em mim a infinita luz da mansidão....
     Mas tenho em mim algo que que muitos não tem...
A pureza das minhas palavras e o amor no coração para com o proximo....
      Eu posso não ser perfeita
mas uma coisa eu sei; da minha boca jamais sairá uma palavra capaz de magoar ou ferir alguém conscientemente. Pois no meu coração não existe lugar para ferir os sentimentos de ninguém...

domingo, 15 de abril de 2018

ASSIM DEVEM SER OS VELHOS: PACIENTES, COMPREENSIVOS...

   Hoje ando com passos mais lentos sem pressa de chegar ou voltar, desejando que o relógio não corra, para que eu possa acompanhar cada batida no compasso suave da caminhada.           No decorre destes anos Muito aprendi..  
    Hoje com mais experiências (as quais só sevem pra mim), tornei-me mais paciente, menos critica, tolerante, tentanto compreender melhor cada pessoa...               
   E de uma forma direta ou indireta todas que por mim passaram  foram participativas em todas estas reflexões e mudanças.                         Aprendendo um pouco com um, um pouco com outro, analisando os mais jovens e me espelhando nos mais velhos ,agradecida pela oportunidade que cada uma me deu de aprender e assim me tornar um pouco melhor        
    A vida é uma grande sala de aula onde não existe idade, cada dia é uma nova lição e oprtunidade para aprender. 
     Os professores; os acontecimentos e a assimilação: o que acontece na vida de cada um e isso nos serve de lição.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

   Se procurarmos o sentido da vida no simples fato de nascer e morrer, tudo perde o sentido.!
   A perfeição do corpo em si ja vai além da perfeição, da capacidade inteligente; é obra do Divino, do mais que perfeito.
   Por ai já se deduz que o homem, não foi criado apenas do pó e para o pó.
   Existe algo muito mais significativo ente o vim e o ir (Nascer e morrer).
   Ao olhar um corpo inerte pensamentos veem..., e é ai que percebemos o valor de todos os atos e o verdadeiro valor do amor, do perdão e da caridade.
   Quanto a mim não tenho como descobrir...Sei apenas que amo viver e estou aqui para aprender e evoluir.