Domingo, dia 26/06 aceitei o convite do meu filho e fui com ele e mais um grupo de torcedores do Campinense cube para a Natal RN.
A viagem foi super agradável, jovens bem comportados, , conversas diversas, crianças e senhoras também acompanhavam o grupo.
Pra mim foi uma experiência boa e até então agradável. Não fosse um acontecimento inesperado e desagradável.
As 17 horas teve início o jogo.
Até os vinte minutos do primeiro tempo tudo corria tranquilamente.
Logo apos este período chegou uma caravana de torcedores do referido time, ( aquela que quando chega vem acabando com tudo). ( FACÇÃO) assim denominada.
Na verdade são mais baderneiros que torcedores, quando se reúnem já vão com o intuito de acabar á festa. E assim sempre faze. Destroem, batem e muitas vezes até matam.
Uma festa que deveria se para toda a família fica restrita a pessoas que ali arriscam a vida, entregando-as nas mãos de inescrupulosos, irresponsáveis, verdadeiros marginais.
Em dado momento ouve-se um grito! O ônibus está pegando fogo!
Foi uma verdadeira correria. Pessoas corriam e um lado para o outro sem nada pode fazer.
O fogo alastrou-se rapidamente destruindo o ônibus por completo.
Um grupo de torcedores de outro time de Natal, indignados por terem ha tempos atrás um ônibus destruído na cidade de campina Grande pela torcida acima relatada numa atitude de vingança lançaram fogo no ônibus.
Onde estamos? Que mundo é este?
A vida perdeu o significado e o valor. a marginalidade comanda. O cidadão de bem fica preso em casa enquanto os demais ficam nas ruas fazendo como bem querem.
O pior ainda é que quando se fala em pode ração, não vingança, mansidão, compreensão, o povão cai matando, é como se você fosse uma pessoa completamente alienada, fora dos padrões atuais.
Fico pensando como será esta sociedade daqui há dez, quinze anos , vinte anos quando esta criançada estiver comandando este mundo, o qual está perdendo completamente a noção de valores.
Verdadeiramente o bom em tudo isto é que que não estarei aqui pra ver.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
A MÃO DE DEUS EM AÇÃO
No dia 01/05 2005 ( Se não me falha a memória) Toda a família foi a praia pra aproveitar o sol e feriado.
A PESCARIA
Estávamos de viagem marcada para irmos passar este feriado com o meu irmão Paulo Estêvão o qual o chamo de Stefanio. Mas devido um imprevisto cancelamos o passeio.
O noticiário informou que devido ao mau tempo os banhistas e pescadores evitassem colocar seus barbos e lanchas no mar pois o naquele dia o mesmo estava bravio. E ouvindo isto acreditei que Stefanio e a família não iriam a passar aquele feriado na praia e fiquei tranquila, pois devido a mau tempo Stefanio não iria colocar sua lancha no mar.
Puro engano pois o mesmo é apaixonado pelo mar e ama passar os fins de semana em sua casa de praia contemplando as maravilhas e a brisa que aquela paisagem oferece.
Apaixonado também por pesca logo ás primeiras horas da manha dia primeiro de maio, convidou dois pescadores da região e lançaram-se ao mar .
O NAUFRÁGIO
A lancha era de médio porte, estava em perfeito estado, a pescaria neste dia foi maravilhosa e empolgados com a quantidade de peixes, avançaram bem mais. Acreditamos que devido ao porte da lancha, a quantidade de peixe e a força das água o casco la lancha não suportou e rachou.
Eles nada perceberam e a uma certa hora resolveram retornar á praia.
Um dos pescadores descer para pegar algo e verificou que a lancha estava tomando água e comunicou a Stefanio, o mesmo ligou o motor para dar partida e percebendo que o combustível estava pouco: desligou o motor grande para ligar o pequeno, foi ai que tudo começou a complicar , como o motor pequeno estava molhado não conseguiram liga-lo. Agora nem pegava o grande nen o pequeno...
A água começou a subir, a lancha começava afundar, antes de pegarem os coletes Stefanio ligou para MARIANA comunicando o que estava acontecendo e dando a localidade onde se encontravam.
Como era feriado, muitos dos que ali trabalham também estavam aproveitando o feriado. O socorro demorou a chegar.
O barco afundava cada vez mais e o socorro tão desejado não chegava, não tendo mais condições de permanecerem no mesmo , pois quase mais nada restava fora d´agua colocaram os coletes e lançaram-se ao mar.
O SOFRIMENTO
O que aqueles três homens passaram foi desesperador, trinta e duas horas predidos em alto mar, o frio era desesperador, os peixes já os beliscavam de forma insuportavel, a sede os leva a pensar que iam enlouquecer e sucumbir, a lembrança constante dos familiares enchias-os de força e coragem para continuar lutando em. Em nem uma hora Stefanio perdeu as esperança,
A fé em Deus naquela hora cresceu de uma forma inesplicavel e por nem um momento se sentiu sozinho, pois sentia que uma presença mui grande e protetora estava ali para os proteger e ajuda-los a sair daquela situação.
Deus é socorro bem presente na hora da angustia,assim já diz sua palavra que é verdadeira e eficaz.
As primeiras horas da manhã do dia 02 minha irmã me liga comunicando que nosso irmão estava perdido em alto mar,ainda hoja quando lembro destas palavras " perdido em alto mar" sinto um aperto n´alma, um desespero, as lágrimas não consigo controla e relembro todas aquelas hora que passamos de angustia e desespero.
A FÉ E O AGIR DE DEUS
Corri para meu quarto ajoelhei-me e falei com Deus,
"Senhor não permita que meu irmão pereça naquelas águas, o Senhor pode todas as coisas, o Senhor até tem cuidado dele com tanto carinho e zelo, não permita que agora ele se vá de uma forma tão desesperadora, coloca sua mão grande e poderosa sobe aqueles três homens e os coloca novamente na área da praia, faz isso Senhor por amor do teu filho Jesus, pois tua palavra diz que Nele encontramos Salvação.
Esta foi minha oração.
Naquela hora senti uma grande força e a certeza que Deus estava do nosso lado e que eles sairiam daquela situação.
Peguei minha Harpa Cristã e durante toda a viagem ( pois naquela mesma hora fomos para Praia de Peroba) louvei este hino ao Senhor - 'Hino 467"
Oh! porque duvidar, sobre as ondas do mar, quando Cristo o caminho abriu
Quando cansado és, contra as ondas lutar, seu amor a ti quer revelar...
Solta o cabo da nau toma os remos na mão e navega com fé em Jesus e
tu verás que bonança se faz pois com Ele seguro serás.
E assim foi todo o percurso durante as duas horas de viagem até chega aquele locar.
Ao fechar os olhos via uma mão enorme, e ali tinha cada vez mais certeza de que Deus estava no controle daquela situação.
Deus não falha e jamais falhará, ele socorre aqueles que nele crê Sl. 27.1 O SENHOR é a minha força e a minha salvação, a quem temerei? Isaías..Olhai pra mim e Sereis salvo . E tantas outras promessas de salvação.
Tenho crido nesta palavra e até hoje nada do que ele escreveu falhou.
Faltando trinta minutos pra chegar minha irmã torna a ligar, e nos dá a noticia que mais desejavamos ouvir, nosso irmão foi encontrado, todos três estão bem.
O RESGATE
Estavam eles há muitos kms afastados do local de onde naufragaram e muitos kms distante da praia de Peroba estavam perto da praia Porto de Galinha.
Vários barcos e lanchas foram colocados ao mar para procura-los, quando já não mais havia esperanaça os bombeiros conseguiram encontar um dos pescadores que resolveru distanciar-se um pouco a pedido de Stefanio.
Disse-lhes que podiam deixa-lo ali, pois não tinha mais condiçoes de continuar, as penas não tinham mais forças, os braços já não mais obedeciam aos comendos do celebros, quase não mais conseguia respirar, os pensamento já não mais os controlava, estava prestes a perder os sentidos .
Disse ele:
- Agora podem ir, não tenho mais forças, não é justo que vocês morram aqui comigo!
Pois sendo eles pescares acostumados ao sol e intimidade com o mar , fisicamente eram muito mais resistente que Stefanio.
E assim dizendo um deles se afastou um pouco.
Foi neste período que este foi encontrado pelos bombeiros.
este foi colocado no barco e direcionaram-se para o local onde os dois foram deixados, cheganso lá não os encontraram, pois a correnteza o levara para outro locar, continuaram as buscas.
Ao longe Stefanio avistou um barquinho e se encheu de esperança e sua fé em Deus se firmava aminda mais.
Mesmo com grande dificuldade conseguiu olhar para aquele barco e ver eescrito em sua lateral em letras garrafais: SO DEUS
Só ELE poderia fazer tamanha obra, só Ele para salvar aqueles homes em alto mar, mais de 60 kms de longitude e latitude.
Deus é poderoso, maravilhoso , majestoso.
Ainda no leito do hospital, pois quando foi resgatado estava muito desidratado, o rosto bastante inchado, quase irreconhesivel e mui queimado, com um trande esforço, pois quase não conseguia falar .
Com dificuldade balbuciou :
- Por respeito e amor a minha familia nunca mais porei minha vida em risco , pois eles não merece passar por tão grande sofrimento.
E aqui aproveito a opotunidade para dizer: - Meu irmão como você é nobre, eu te admiro e muito te amo
Stefanio é um homem escolhido por Deus e o mesmo tem cuidado dele com muito carinho, muito já o livrou de perigos.
DEUS É CONTIGO MEU AMADO IRMÃO
E MAIS UMA VEZ EU POSSO DIZER MUITO OBRIGADA SENHOR PELAS SUAS MARAVILHAS EM NOSSAS VIDAS-
OBRIGADA PELA VIDA DO IRMÃO QUE O SENHOR DE PRESENTE ME CONCEDEU E QUE TANTO AMO.
MAIS UMA VEZ OBRIGADA SENHOR.
MEU DEUS EU TE AMO
Este é meu amado irmão
Continua pescando e approveitanso as delicias do mar , mas com um pouco mais de cuidade e naõ ultrapassando os limitesquarta-feira, 14 de julho de 2010
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Não dá pra entender o que está acontecendo, o numero de assassinatos entre casais está aumentando assustadoramente, há cada minuto se escuta a noticia de que o marido matou a esposa, a namorada, a amante...
Acredito que os grandes estudiosos da família, da sociedade, ainda não pararam para analisar a gravidade do problema. E se já o fizeram parece mesmo que estamos longe de chegarmos a uma solução.
Não sou estudiosa do caso, mas como pessoa inserida no contesto social faço minhas deduções.
Depois do grande movimento feminista onde houve a grande queima de sutiens, ( Como se isto significasse independência) a mulher avançou bastante em várias áreas de sua vida, principalmente no mercado financeiro.
A grande luta por direitos iguais tornou-se uma verdadeira obsessão na cabeça da maioria das mulheres.
Eu pergunto? Que direitos iguais como se os homens sempre fizeram a coisa errada. Direito é algo que é certo e não errado!
A ideia foi lançada mais interpretada erradamente .
Direitos a um trabalho digno, uma posição na sociedade com respeito e dignidade, direito a galgar a mesma hierarquia na positão profiscional, direito a cargos dantes só ocupados por homens isto sim, deveria ter sido o principal propósito desta luta.
Quando se falava e ainda se fala em direitos iguais pensa-se imediatamente em sair pelas noitadas, encher a cara, frequentar bares , ter mais de um parceiro e troca-los como quem troca de roupa, nada disso é direito ... tudo errado.
E foi isto que aconteceu com a maioria das mulheres que trocaram liberdade por libertinagem.
E o resultado está ai. Adolescentes engravidando sem terem condições de criarem seus filhos, sexo promíscuo, o tal do fico transam hoje com um amanhã com outro e assim por diante.
Novamente pergunto? : Isto é Igualdade ou prostituição camuflada?
Igualdade em que? Em erros, desrespeito para com os sentimentos dos parceiros, coisa que os homens nunca tiveram pelas mulheres, (não generalizando) infidelidade,covardia...
Tudo isso aconteceu no mundo feminino, mas a cabeça do homem não mudou, continua como antes, o machismo , domínio, a ideia de posse continua intrínseca na mente do homem
A prova está ai. Tão logo ela rompa o relacionamento o sentimento que aflora é o de matar e assim o faz.
Traição foi e será sempre errado, ninguém pode brincar com os sentimentos alheios, se o relacionamento não está mais dando certo, tanto um como o outro tem o direito de sair sem que seja preciso trair. Todos teem o direito de ser feliz.
Refiro-me a traição porque tem sido o grande referencial no tangente aos assassinatos, levando-se em consideração o ciúme, causa de tantos males.
Repensemos em tudo isto, muita coisa mudou mas a cabeça do homem continua a mesma!
Assinar:
Postagens (Atom)


