Domingo, dia 26/06 aceitei o convite do meu filho e fui com ele e mais um grupo de torcedores do Campinense cube para a Natal RN.
A viagem foi super agradável, jovens bem comportados, , conversas diversas, crianças e senhoras também acompanhavam o grupo.
Pra mim foi uma experiência boa e até então agradável. Não fosse um acontecimento inesperado e desagradável.
As 17 horas teve início o jogo.
Até os vinte minutos do primeiro tempo tudo corria tranquilamente.
Logo apos este período chegou uma caravana de torcedores do referido time, ( aquela que quando chega vem acabando com tudo). ( FACÇÃO) assim denominada.
Na verdade são mais baderneiros que torcedores, quando se reúnem já vão com o intuito de acabar á festa. E assim sempre faze. Destroem, batem e muitas vezes até matam.
Uma festa que deveria se para toda a família fica restrita a pessoas que ali arriscam a vida, entregando-as nas mãos de inescrupulosos, irresponsáveis, verdadeiros marginais.
Em dado momento ouve-se um grito! O ônibus está pegando fogo!
Foi uma verdadeira correria. Pessoas corriam e um lado para o outro sem nada pode fazer.
O fogo alastrou-se rapidamente destruindo o ônibus por completo.
Um grupo de torcedores de outro time de Natal, indignados por terem ha tempos atrás um ônibus destruído na cidade de campina Grande pela torcida acima relatada numa atitude de vingança lançaram fogo no ônibus.
Onde estamos? Que mundo é este?
A vida perdeu o significado e o valor. a marginalidade comanda. O cidadão de bem fica preso em casa enquanto os demais ficam nas ruas fazendo como bem querem.
O pior ainda é que quando se fala em pode ração, não vingança, mansidão, compreensão, o povão cai matando, é como se você fosse uma pessoa completamente alienada, fora dos padrões atuais.
Fico pensando como será esta sociedade daqui há dez, quinze anos , vinte anos quando esta criançada estiver comandando este mundo, o qual está perdendo completamente a noção de valores.
Verdadeiramente o bom em tudo isto é que que não estarei aqui pra ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas