quarta-feira, 14 de julho de 2010

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

   
   
        Não dá pra entender o que está acontecendo, o numero de assassinatos entre casais está aumentando assustadoramente, há cada minuto se escuta a noticia de que o marido matou a esposa, a namorada, a amante...     
      Acredito que os grandes estudiosos da família, da sociedade, ainda não pararam para analisar  a gravidade do problema. E se já o fizeram parece mesmo que estamos longe de chegarmos a uma solução.
      Não sou estudiosa do caso, mas como  pessoa inserida no contesto social faço  minhas deduções.
      Depois do grande movimento feminista onde houve a grande queima de sutiens, ( Como se isto significasse independência) a mulher avançou bastante em várias áreas de sua vida, principalmente no mercado financeiro.
      A grande luta por direitos iguais tornou-se uma verdadeira obsessão na cabeça da maioria das mulheres.
      Eu pergunto? Que direitos iguais como se os homens sempre fizeram a coisa errada. Direito é algo que é certo e não errado!
      A ideia foi lançada mais interpretada erradamente .
      Direitos a um trabalho digno, uma posição na sociedade com respeito e dignidade, direito a galgar a mesma hierarquia na positão profiscional, direito a cargos dantes só ocupados por homens isto sim, deveria ter sido o principal propósito desta luta.
    Quando se falava e ainda se fala em direitos iguais pensa-se imediatamente em sair pelas noitadas, encher a cara, frequentar bares , ter mais de um parceiro e troca-los como quem troca de roupa, nada disso é direito ... tudo errado.
    E foi isto que aconteceu com a maioria das mulheres que trocaram liberdade por libertinagem.
    E o resultado está ai. Adolescentes engravidando sem terem condições de criarem seus filhos, sexo promíscuo, o tal do fico transam hoje com um amanhã com outro e assim por diante.
    Novamente pergunto? :  Isto é Igualdade ou prostituição camuflada?
    Igualdade em que? Em erros, desrespeito para com os sentimentos dos parceiros, coisa que os homens nunca tiveram pelas mulheres, (não generalizando) infidelidade,covardia...
    Tudo isso aconteceu no mundo feminino, mas a cabeça do homem não mudou, continua como antes, o machismo , domínio,  a ideia de posse continua intrínseca na mente do homem 
    A prova está ai. Tão logo ela rompa o relacionamento o sentimento que aflora é o de matar e assim o faz.
    Traição foi e será sempre errado, ninguém pode brincar com os sentimentos alheios, se o relacionamento não está mais dando certo, tanto um como o outro tem o direito de sair sem que seja preciso trair. Todos teem o direito de ser feliz.
    Refiro-me a traição porque tem sido o grande referencial no tangente aos assassinatos, levando-se em consideração o ciúme, causa de tantos males.
    Repensemos em tudo isto, muita coisa mudou mas a cabeça do homem continua a mesma!

    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas