terça-feira, 29 de maio de 2012

O QUE LEVAR NA MALA...


   O verão está acabando, mas sempre tem aquele solzinho que nos favorece e um passeio a praia sempre faz bem, eu aproveito todos os momentos até mesmo no inverno, amo aquela neblina e o vento frio batendo no rosto, tenho a sensação de liberdade e sinto muita paz.    
     Aqui vão algumas dicas que com certeza você vai gostar:
   
     Se vai passar um final de semana na praia seja prática, nada de mala volumosa, leve apenas o necessário.

2 biquínis  1 maiô - 1 short - 2 camisetas -1 canga - 1 túnica que sirva de saída de praia - 1 sandália de borracha, uma rasteira, 1 vestido longo, 1 camisola ou pijama - óculos escuro- chapéu com aba de preferência larga , na necessaire apenas o basico também , não esqueça uma loção pós sol, repelente.
Se for pra casa de alguma amiga, sempre é bom colocar uma fronha e dois lençol.

    Como o frio está chegando e vamos passar um final de semana fora, vamos organizar a mala.
     Não esquecendo nunca que ela tem que ser sempre bem planejada, nada de roupas que não vão ser usadas.

1 casaco de lá - 1 camisa branca -2 camisetas térmicas - 1 blusa de manga- 1 lenço de seda- 1 cinto de couro- 1 saia de malha de lã -1 calça jeans - 1 pijama e 1 camisola - 3 calcinha e 3 sutiãs - 1 chinelo quentinho um vestido- 1 meia de lã - de acordo com o planejamento do passeio já que trata-se de um período frio, pose levar uma bota e um fechado sapato.

         Quanto ás cores , o bom mesmo é sempre escolher os tom neutro e escuro e encrementar sempre com os acessórios coloridos sobre as peças .O cinza combina com todas as cores e pode ser uma alternativa ao preto. Os lenços ajudam sempre a criar um novo look.

                                                                                                          E boa viagem

terça-feira, 22 de maio de 2012

COMO ORGANIZAR A MALA

       Sempre que vamos viajar a vontade é colocar o guarda-roupa na mala, a cabeça dá um giro por todas as ocasiões e necessidades que poderão ocorrer  e levamos peças que nem serão usadas.
                              
                        Aqui vão algumas dicas que na verdade poderão lhe ajudar e muito.
       
                                                As ocasiões que poderão surgir 
                        
        Para uma  ocasião inesperada- coloque sempre uma  roupa mais arrumada para uma ocasião  especial
Sapatos- De preferencia os que você já conhece, pois estas com os pés doendo ninguém merece.

Limite de bagagem -Para o exterior são permitidos  dois volumes com até 32 quilos, nos voos internos são 24 quilos no total.

 O produtos líquidos, géis, pasta de dente e perfumes devem sempre estar protegidos por saquinhos plásticos  e seu peso não podem ultrapassar 100 ml, estes deverão ser levados na bagagem de mão.

Na nécessaire -Coloque  tudo que você usa no dia a dia: xampu, condicionador sabonete, hidratante corporal, os cremes para o rosto, escova de cabelos e de dentes, pasta e fio dental, perfume, desodorante, protetor solar,, maquiagem, prendedor de cabelo, acessórios e medicamentos.
            Prefira sempre os potes menores dos itens de higiene, assim ocupa menos espaço. Existe no comercio recipientes práticos e pequenos excelentes para viagens.
           No próximo artigo farei uma relação do que devemos levar  quando formos a praia
                                                                           
                                                                                           OBS-Imagens retiradas do GOOGLE

segunda-feira, 21 de maio de 2012

UM POUCO DE TUDO NO PLANETA TERRA: CUIDADOS ANTES E DEPOIS DA DEPILAÇÃO

UM POUCO DE TUDO NO PLANETA TERRA: CUIDADOS ANTES E DEPOIS DA DEPILAÇÃO:                                                               ONAIR PERFECT HAIR-                                    RUA : Alafgoas 273-...

CUIDADOS ANTES E DEPOIS DA DEPILAÇÃO

                                                              ONAIR PERFECT HAIR-
                                   RUA : Alafgoas 273- Liberdade- Campina Grande PB





Três dias antes de fazer a depilação faça uma boa esfoliação, caso não tenha um esfoliante em casa, ela pode ser feira com açúcar, o resultado é excelente, a pele fica macia e aveludada. Ela vai ajudar na abertura dos poros e amaciar os pelos facilitando a retirado dos mesmos. Uns vinte minutos da depilação antes tomem um banho com água morna para abrir os poros.

Os cremes hidratantes não são recomendados apos a depilação isto porque,
os  poros estão abertos e os pelos podem cravar mais facilmente ou até provocar infecção. O ideal é usar um gel ou  loção sem óleo, que acalmam a irritação e tonificam a pele. Ou então, se preferir, faça compressas de chá de camomila. Se logo após a depilação você tomar sol, aplique um filtro solar em gel com fator de proteção 15. Tome esses cuidados essenciais com a sua pele e sinta o resultado


Evite fazer a depilação um dia antes de ira a praia, pois o sol e o contado com a água salgada irritara a pele

Três dias após a depilação torne a esfoliar a região que foi depilada, isto ajudará na abertura dos poros, evitando assim que os pelos cravem

No caso de pelo cravado nunca os esprema. Com muito cuidado vá abrindo cuidadosamente um pequeno orifício, com a ajuda de uma pince de ponta fina e cuidadosamente colocando o pelo cravado para fora. Este trabalho tem que ser feito com muito cuidado e delicadeza. Todo o material usado deve ser esterilizado, o uso de luvas é indispensável.

Quando a depilação for nas pernas evite logo após usar calça comprida, pois o contato da pele com o tecido pode causar uma irritação.
Evite também que a região depilada fique exposta ao sol.

Ao depilar as axilas evite tanto antes como depois o uso de desodorante ou qualquer outro produto no mínimo um período de doze horas.
Evite blusa com manga logo apos a depilação, pois se trata de uma região muito quente, deixe a região bem arejada.

Existe no mercado vários tipos de cera. Independente da marca, o trabalho feito por um bom profissional surte um bom efeito, mas com certeza se o produto usado for de boa qualidade o efeito será bem mais satisfatório.

Nunca depile as sobrancelhas na parte inferior, pois com a continuação haverá uma flacidez na região, como também poderá haver um deslocamento da retina.

Em caso de grávidas, nunca faça uma depilação faltando poucos dias para o parto, pois isto pode acarretar contrações antes da data  (caso comprovado cientificamente)

A cera Rollon nunca deve ser passada mais de uma vez no local a ser depilado, pode ocorrer queimadura na pele.

Falando em queimadura tanto a cera fria como a quente pode causar queimaduras

A cera em barra (cera quente) só deve ser usada nas axilas e cantinho.

A cera Roll on deve ser usada unicamente nas penas, nas demais regiões por serem mais delicada pode causar ferimentos.

Nunca faça uma depilação sem antes fazer uma assepsia no local a ser depilado.



Se estiver usando algum produto com acido nunca depile o busso, ele ficará escuro.

Pessoalmente só aconselho a cera fria para retirar os pelos do busso. Isto porque ela não abre os poros, assim sendo o processo é muito mais dolorido.
Quanto a aplicação da referida cera para retirar os pelos das pernas, pode ser usado sim, mas como falei o processo é mais dolorido e muito mais lento.



Qualquer duvida ou pergunta fique a vontade, o que estiver ao meu alcance  esclarecerei.



                                                                                    
                                                 Mª da Luz Cunha

domingo, 20 de maio de 2012

         Tenho andado um tanto quanto ocupada nestes últimos dias, o cansaço  toma conta do corpo e quase não tenho vindo aqui.
        Como já fiz de quase tudo um pouco, ( só para que fique bem entendido):
      -Conclui um curso superior - praticamente não exerci, pois não era o que eu queria.
        Como professora foi o período que mais demorei, mas tive que abandonar o cargo por mudança de estado. 
       - Abri três escola e com menos de quatro anos fechava cada uma
       - Aprendi bordar, mas nunca fui bordadeira, costuro e nunca fui costureira, faço crochê, mais não faço nada pra vender, pinto em tecido, mas faço apenas algumas peças para casa e familiares, aliás gosto muito de pintura, tanto em tela como em tecido.
      -Já abri uma lanchonete mais por motivo de viagem precisei fechar .
      -Um dia decidi  abrir uma confecção, assim foi feito, com menos menos de dois anos vendi tanto fiado que não deu mais para  continuar kkkkkkk.
      - Logo após abri um armarinho, com a mesma facilidade que comecei, terminei.  
        Agora estou me dedicando a área de beleza. Portanto vou tentar passar aqui um pouco de alguns detalhes. Com com certeza creio que vai ser interessante, uma vez que nem sempre pequenos detalhes  são passados.
      Você deve está  pensando que sou incompetente; não sou!
       Na verdade gosto muito de inovar e Graças a Deus tenho tido esta oportunidade.
     Você deve está pensando ainda: Será que tenho me realizado em tudo que tenho feito? Respondo que sim.  Pois cada experiência é uma nova aprendizagem, e tenho me divertido muito com cada uma.
Tenho me aperfeiçoado através de cursos para que cada atividade seja sempre realizada com capacidade profissional.


ALGUNS DOS MEUS TRABALHOS MANUAIS 

    

Manta com detalhes em rechiliê

Bordado á mão
ALGUNS   PENTEADOS




quarta-feira, 2 de maio de 2012

MINHA VIZINHA É ASSIM


          No começo eu nem percebia, levava a conversa numa boa e não observava o que na realidade acontecia.
          Minhas filhas sempre diziam: "Minha mãe essa sua vizinha deseja tudo e a senhora nem percebe, ela vai terminar matando até  pé de pinhão roxo"  kkkkkkkkkkkkkkk.
         Até que um dia passei a dar mais atenção ao que ela falava.
É mais ou menos assim: Oh! minha bichinha onde você comprou este vestido ( veja que o mesmo já é velho e surrado) vou mandar você fazer um desse pra mim.... 
        Outro dia ele chega e vê no balcão abacaxi...Oh! minha bichinha onde você comprou este abacaxi? Assim que receber mieu dinheiro vou comprar também, pois gosto muito...
        Outro dia ela entra e no canto da sala está uma sandália...Oh! minha bichinha que sandália bonita, vou comprar uma pra mim.
        Na verdade nem sei se é inveja, mania ou doença, só sei que estou cheia disso, tudo. Tudo que  ela vê deseja,. As vezes faço até questão que ela entre só pra ver o que ela vai querer.... 
       Não estou exagerando... é assim mesmo.