domingo, 29 de janeiro de 2012

QUANTA SAUDADE DE VOCÊS!

   Eu Sei Que Vou te  Amar

Tom Jobim

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida
                   
         xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


A saudade quando bate não escolhe local nem hora e tem aquela que insiste em permanecer...eu sei que vou sofrer por toda a minha vida vou sofrer e essa ausência, como suportar? como superar? 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FINAL DE SEMANA FRUSTRADo

                         

        Sabe como é: férias, sol e praia.
        Isto tudo teria sido muito bom se o sol não tivesse feito uma conspiração contra nós , alias tudo parecia esta mesmo contra.
      Nesta ultima quinta feira, aproveitamos as férias dos netos e o nosso tempo disponível para passarmos o final de semana na praia.
     Puro engano, logo que começamos nos distanciar, os primeiros pingos  de chuva começaram a cair. E as coisa pioravam cada vez mais, chovia de uma forma como nunca vi antes, tivemos que parar no acostamento várias vezes porque não tínhamos condições de continuar viagem.
     Na sexta pra nos deixar um pouquinho felizes o sol resolveu aparece, mas de uma forma muito sutil.Mesmo assim as crianças se divertiram à bessa.
     No sábado o dia amanheceu com cara de arrependimento, você entende: como quem quer e não quer...
     Mesmo assim resolver tentar um bronze.
     Quando procurei a sombrinha havia deixado em casa rsrsrs, mas pra que sombrinha (pensei) não tem sol mesmo!
     Mesmo com alguns pingos  de chuva as crianças se atreveram entrar na água, mas o prazer durou pouco, pouco mesmo, logo a chuva começou cair torrencialmente.
    Meu esposo continuou pescando como se nada tivesse acontecendo.
    Quando olha pra um dos lados lá vem quatro rapazes trazendo dois peixes que nem dava pra acreditar que os mesmos haviam pescado peixes tão grandes, corri para pegar a camará fotográfica, rsrsrs..Cade a mesma? ficou em casa . Ai raiva!! Tudo estava mesmo conspirando contra nós para que voltássemos imediatamente pra casa e assim fizemos.


domingo, 15 de janeiro de 2012

ESTES CABELOS!,,,

       Já  fui morena, loura, hoje ruiva kkkkkkk.
Meus cabelos  não eram muito compridos, mas passava dos ombros, em novembro do ano passado resolvi dar uma modificada radical.
      Resolvi corta-los bem curto (chanel)  e colocar umas mechas.
      Isto foi um pouco complicado, pois a descoloração agride muto os cabelos,  e do preto para o loiro imagine o processo! quem entende de descoloração sabe do que estou falando, por outro lado usava um produto que os tornava ainda mais preto, na verdade tive que esperar quase um ano para deixa-los do jeito que queria.
     Depois de algum tempo resolvi fazer uma outra transformação.
Seria agora ruiva.Ou quase!
    A proporção que o tempo foi passando eu fui gostando cada vez mais do vermelho, até deixa-los muitoooooooooooo vermelho.
    Agora resolvi colocar uma mechas pretas.Na próxima semana estarei com um novo luck.
    Mas na verdade isto requer muito trabalho, manter o vermelho não é fácil, tenho que estar toda semana só salão, alem do mais sol nem pensar, a sema passada fui à praia quase não tomei sol, os cabelos chegaram quase da cor de gema , minha cabeleireira é quem sofre kkkkkkkkkkkkkkkkk


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SAUDADE


                                                                                              Escrito por:
                                                                                                           Monica alves


                                                                                                     
            Apesar do que as pessoas falam á respeito de sogra, a minha é completamente diferente desse rótulo que colocaram como  sendo:   "Megera, ruim, cobra"...
            A minha era maravilhosa, boa mesmo! e quem me conhece sabe muito bem como era o nosso relacionamento.
            Mas agora infelizmente ela está me fazendo muita falta, a dor é grande, não sei mais que rumo tomar com essa dor causada por sua falta!
           Eramos tão companheiras, amigas, cúmplices e confidentes. E  agora nos deixa sem explicações. 
           Não tenho mais com quem conversar,com quem desabafar, fiquei abandonada, estou me sentindo sozinha, perdi meu chão, não tenho mais a quem pedir conselhos, a quem procurar quando meu filho adoecer, e fazer para ele o lambedor certo para curar gripe e tosse,(até mesmo quando houver desentendimento entre eu e meu esposo  ela não vai mais esta aqui para me defender e dar uns puxões de orelhas nele ,(seu filho).
           Meu filho sofre muito com a falta da sua querida avó, pois eram muito ligados um ao outro. ela era seu refugi.
com carinho:
Monica
           Como posso consola-lo? Se eu mesma preciso de consolo!
     Minha querida: quanta saudade das nossas conversas à tarde, das nossas confidências.. Não tenho mais o que fazer a não ser pedir a Deus que te coloque num bom lugar ao lado do Pai.
       O amor vai permanecer para sempre!


                          





               

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CRIANÇA FAZ CADA UMA !...

    

       Numa das ultimas viagens que fizemos com o casal netos, (alias quase nunca saímos sem eles),como sempre vamos á praia.
      Ao retornarmos, os dois começaram a miar sem parar, uma vez por outra diziam ;
     - "vovó vamos criar um gato?" 
     - Nem pensar, não quero gato lá em casa !
     Os miados continuavam e os apelos também.
     Em em um certo momento sabendo eles que os apelos não surtiam efeito resolveram abrir o jogo.
    - Miau, miau, vovó faça isso não! vamos criar um gatinho, o bichinho é bonitinho!
    - Meninos pelo amor de Deus! onde eu vou arranjar um gato?
    Como num passe de mágica os dois me apresentaram um gatinho recém-nascido.
    - Aqui vovó!
Confesso que tomei um susto.
    - Meninos onde vocês acharam este gato?
    - Estava perdido na praia!
    - E quem vocês pensam que vai criar este gato?
    - A senhora!
    Não teve jeito, tivemos que levar o gato pra casa, pois seria cruel deixa-lo ás margens da estrada.
    Durante á noite os dois quase não dormiram cuidando do gatinho.
    De volta á Paraíba lá estava gato na bagagem.
    Meu esposo não gosta de gato, por isso, logo arranjou uma pessoa pra cuidar do bichano.
    Seu novo dono o trata com muito carinho!













terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TEJUCUPAPO "AMO VOCÊ"

CENTRO
   

    Tejucupapo ,é um lugar socegado, podemos até dizer um paraíso nos tempos atuais, onde o barulho, a poluição a insegurança o estresse, a indiferença os perigos da zuna urbana ainda não fazem parte daquele pacato e tranquilo pedacinho de terra. 
Praia de Ponta de Pedras
     Mas tudo isto está muito perto de terminar, e  as pessoas que lá moram talvez nem se deem conta do reboliço e das mudanças que la vão acontecer, como é normal todos querem o progresso, o grande capital de giro, mas quem mora numa cidade grande sabe muito bem o quanto isto nos traz transtornos. 
         Adeus tranquilidade.
      Pude observar nesta minha última ida o quanto as praias já estão sendo invadidas, foi uma mudança tão radical que eu olhava para todo aquele litoral e não queria acreditar no que os meus olhos estavam vendo.
Praia de Carne de vaca
     Bastou apenas a duplicação da BR para que em pouco tempo, Três anos apenas para que aquele paraíso mudasse completamente. 
    No ano 2010 ficavamos lá horas e horas e não tinha um pé de pessoa mesmo nos finais de semana...hoje todos os dias a praia estava lotada.   
    Pra ser muito sincera confesso que senti ciúmes ao ver " minha praia" invadida, e fiquei um tanto quanto apreensiva quanto ao que vai acontecer  principalmente agora que a FIAT está implantando naquela região uma fabrica...
     Adeus meu paraíso, mas aquele cantinho continuará sendo meu e eu continuarei amando você TEJUCUPAPO  da mesma maneira!

domingo, 8 de janeiro de 2012

OS ANIMAIS TAMBÉM AMAM

      Quando criança meu irmão ganhou um pombo da vizinha, para que o pombinho não ficasse sozinho a mesma logo que houve uma nova ninhada  o presenteou  com uma pombinha formando assim um casal.
     Os pombos procriaram e os que iam ficando adultos formavam novos pares e assim a quantidade aumentava de uma forma que não dava para contar quantos pombinho haviam no pombal.
    Era muito,  muito bonito a hora que ele ia alimenta-los. Ele agitava uma grande quantidade de milho no recipiente e o barulho os atraia estivem longe ou perto, e aquela imensidão o cercava para alimentar-se.
    Um  dia  apareceu no pombal um pombo que veio de  um outro local não se sabe de onde  e começou a cortejar a pombinha a qual havia dado inicio juntamente com o primeiro pombo aquela grande quantidade de pombinhos, no decorrer de algum tempo a pombinha  não mais quis saber do pombo velho,( na verdade era bem mais velho que ela) e o trocou pelo novo visitante.
     Por incrível que pareça o pombinho traído caiu numa tristeza que dava pena,  afastou-se literalmente dos demais e não descia pra se alimentar, no decorrer de alguns dias o mesmo amanheceu morto no quintal.