segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
O EFEITO DA AMONIA NOS CABELOS
Costuma-se falar que a amonia danifica os cabelos e que produtos que não contem esta substância são bem mais suaves.
Tudoo vai depender realmente dos ingredientes usados no lugar da amônia e em que concentração.
O que realmente pode danificar os cabelos é o PH extremo, o qual é provniente de uma concentração alta de qualquer meio alcalino-amônia ou monoetanolamina. Por esta razão é que se torna importante ter uma fórmula bem pesquisada cudadosamente para ambos os produtos de coloração-permanente e tonalisante.
Nos proximos artigos falaarei um pouco mais sobre estes produtos e sobre as colorações.
Espero que tenha gostado, bjs
Tudoo vai depender realmente dos ingredientes usados no lugar da amônia e em que concentração.
O que realmente pode danificar os cabelos é o PH extremo, o qual é provniente de uma concentração alta de qualquer meio alcalino-amônia ou monoetanolamina. Por esta razão é que se torna importante ter uma fórmula bem pesquisada cudadosamente para ambos os produtos de coloração-permanente e tonalisante.
Nos proximos artigos falaarei um pouco mais sobre estes produtos e sobre as colorações.
Espero que tenha gostado, bjs
domingo, 28 de outubro de 2012
COMO CONSERVAR OS CABELOS VERMELHOS
Geralmente os cabelos vermelhos e acobreados sofrem uma grande perca da pigmentação, por serem mais unstavéis.
Existem alguns truques que ajuam a mante-los avivados sem que fiquem com aquele aspecto de d esbotado, sem brilho.
Entre primeira e a segunda aplicação da coloração se faz necessário um período 45mm entre uma e ou, os minutos finais são se suma importância para a fixação do pigmento nos cabelos.
O segudo retoque deve obedecer um período de 20 dias no maximo. Após este período, entre uma coloração e outra, é bom reavivar o tom com tonalizante.
Outra medida importante é lavar e secar os cabelos antes da coloração. Assim não se faz necessário usar o xampu ao enxaguar a tintura, apenas usar uma mascara hidratante.
O sol é um dos grandes viloões para a descoloração.
A manutenção feita em casa da um grande resultado satisfatóroio na conservação a cor.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
PROBLEMAS E SOLUÇÕES PARA SUAS UNHAS
Muitas vezes as unhas tanto dos pés como das mãos apresentam alguma anormalidade e isto nos causa muitas preocupações.
Na maioria das veses precisamos procurar um dermatologista para dectar o problema .
Aqui apresentarei alguns aspectos mais comuns:
* MANCHAS BRANCAS - Elas podem ter múltiplas causas, as mais comuns são as micoses, uso continuo de detergente ou acetona, traumas, micoses,intoxicações por metais pesados e carência e nutrientes. tanto da deficiênciaq de ferro, zinco e selênio podem apresentar estes sintomas.
Estas manchas tambem podem aparecer devido a uso constante de esmalte onde a unha fica assim dizendo sem respirar, de um intervalo entre uma pintura e outra.
* CUTICULAS ENFALMADAS - Pode ocorrer quando retira-se demais as cuticulas, deixando a área suscetível á entrada de bactérias e fungos. Deve-se retirar apenas o excesso até a inflamação curar
Pode ocorrer também quando acontece os chamados " bifes", pode-se usar um bom cicatrisante e usar o mesmo proceso acima citado.
Se no salão onde você faz sempre asunhas não tiver uma estufa para esterelizar os instrumentos , leve os seus, assum você não corre o risco de contrarir ao alguma doença como a hepatite.
* UNHAS AMARELADAS
Tanto pode ocorrer quando há um uso excessivo de esmalte, como também algumas doença no figado ou algulm problema circulaório.
Caso vecê pinte as unhas frequentemente diminua o processo e verifique a mudança
Se você não pinta as unhas frequentemente e elas aprensentam este sintoma, procure um especialista .
* FISSURAS NOS PÉS
Se faz necessário uma investiação médica, pois muitas vezes pode ser um problemas génetico..
Aconselha-se ainda não usar a lixa e mangter os pes sempr hidratados.
Espero que tenha gostado , bjs até a proxima.
A BELEZ DO AZUL
Dicas de esmalte
Geralmente as mulheres que exercem cargos importante reclamam
que não podem usar determinada cor de esmalte,
pois seu cargo exige uma cor mais tradicional.. Está completamente errada . A
grande variedade de cor existente hoje no mercado lhes dar uma grande oportunidade de
escolher uma cor que lhe agrade e que
lhe dê uma certa elegância. Pois existe um tom para cada ocasião.
Digamos o azul
Para o dia a dia
, Turquesa da um charme em qualquer
produção
Para o Trabalho Olho
Turco, a intensidade da cor transmite muito poder
Para uma festa
descolada Afrodite- para shows,
baladas e festinhas , vale abusar dos efeitos cintilantes
Para uma festa sofisticada- Mistérios do Destino, não pode combinar
com a maquiagem de jeito nenhum. Use em unhas curtas
E assim existe uma grande variedade de cores com as quais você pode usar , abusar e deslumbrar por onde passar , use e abuse, somo mulheres... podemos
domingo, 9 de setembro de 2012
terça-feira, 7 de agosto de 2012
HOJE NÃO FUI TE VER PARA PODER TE ESCREVER...
Ouvi alguém dizer: "Eu choro pela saudade..."
E eu te digo amiga;
_ Como se ainda estas aqui?
As lágrimas que rolam são pela dor, pelo gemer, pelo teu sofrer...
Por olhar-te e nada poder fazer.
Assim como faz uma mãe desesperada ao ver um filho gemer, a vontade é de te colar no colo, ninar-te em meus braços, te embalar e com um canto de ninar suave, te fazer dormir e não mais te ouvir gemer.
Este sentimento mais uma vez de nada poder fazer, faz sentir ainda mais o quanto sou pequena e incapaz...Isto dilacera minh'alma.
E o grito abafado queima, sufoca..., faz estremecer todo o interior.
A tua dor me faz sofrer.
E o meu pranto calado, a lágrima invisível que rola, esta molha por dentro e nem imaginas o tamanho da minha dor.
Este é o pranto calado de quem ama e ninguém ver. É o grito que não se faz ouvir, é a dor profunda de quem te ama muito...
Voa logo passarinho, este galho tem espinhos e tu não mereces sofrer.
Vai pousar em outros galhos, galhos floridos e coloridos...
Mesmo que estes sejam muito, muito distantes e jamais volte a te ver!...
Mas que estes galhos não tenham espinhos e não te façam sofrer.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
ACABANDO COM OS BRANCOS PERSISTENTES
Junto com a tonalidade escolhida, use sempre uma coloração base. (Ex. Loiro natural 7.0) mesmo que você escolha o loiro escuro acinzentado para tingir os fios, misture uma parte de tinta loiro escuro- 6.0.
As cores claras não cobrem totalmente os fios brancos, coloque sempre na raiz um tom mais escuro e logo em seguida o tom desejado.
Para cobrir os brancos mais rebeldes, passe um pouco de tinta pura sobre os brancos e, aguarde por 10 minutos, assim ela abre as escamas e permite a melhor fixação dos pigmentos. Logo após aplique a coloração preparada..
Para quem possui mais de 50% de cabelos brancos, o melhor é aplicar uma coloração (permanente).
A amônia da tinta, aliadada a força oxidante abre as escamas dos fios permitindo a penetração do pigmento até o córtex do fio. " Nesse caso,não haverá transparência na cor".
Ao contrário do tonalizante a coloração permite a fixação profunda e uniforme dos pigmentos, garantindo cobertura completa dos cabelos grisalhos.
OBS* N a verdade esta coloração dura no máximo 15 dias, neste período os fios começam a crescer e novamente torna-se necessário repetir a aplicação na raiz crescida.
Não deixe de hidratar sempre os cabelos, usar um xampu adequado e um bom condicionador
domingo, 22 de julho de 2012
DE FI M AOS BRANCOS
Logo que os
primeiros fios brancos começam surgir, a primeira tendência é sair arrancando
todos que forem aparecendo, pode ter certeza, isto não vai
resolver, pois é um processo natural, queria você ou não, arrancando os ou não
eles vão continuar aparecendo e se você continuar arrancando pode ter certeza
vai ficar careca no decorrer de alguns
anos.
O ideal é
começar a disfarça-los com um totalizante, que tem efeito temporário sobre os
fios.
Sendo livre
de amônia ele cobre superficialmente as madeixas grisalhas sem danifica-las e não marca a raiz já que
sai gradativamente e ainda dá um brilho todo especial.
Outra saída
é recorrer as luzes ,a tonalidade mais clara das mechas diminui o contraste com a raiz branca
crescida, e elas não precisam ser feitas necessariamente com descolorante. Pode
ser usada uma tinta clareadora.
domingo, 15 de julho de 2012
COMO MANTER SUAS ESCOVAS DE CABELO SEMPRE LIMPAS
Para manter
uma escova limpa e bem higienizada precisamos seguir alguns passos simples mas
que são básicos para que sua escova de cabelos esteja sempre pronta para uso.
Nunca use um
pente fino ou o cabo do mesmo.
Jamais
arranque os fios de uma vez, esta pratica amolece as cedas e danifica os dentes
da escova.
Para manter
as cerdas sempre limpas o idea é retirar os fios de cabelo após
cada escovação com a ajuda do cabo cabo
de um pente.
Lave sempre, mas com muito cuidado para não haver danificação. Use sabão neutro,água
corrente e esfregue com uma esponja.
Evite secar
a escova com secador, pois isso compromete a qualidade e a função.
Tomando
estes cuidados, sua escova ficará sempre limpa e com certeza sua durabilidade
será bem maior
terça-feira, 19 de junho de 2012
BOTOX NOS CABELOS
Outro dia estava eu conversando com uma cliente a respeito do Bottox e na sala de espera estavam três clientes e comentaram entre si que Bottox um produto aplicado no rosto e não nos cabelos.
Como o comentário foi entre elas, não havia motivo para rebate, pois sabia eu do que estava falando uma vez que no nosso salão já usamos este produto a algum tempo e o resultado é maravilhoso, por isto passo aqui pra vocês tudo sobre o Bottox.
(Artigo tirado da Revista Cabelos & Cia)
O Bottox capilar foi lançando na Hair Brasil 2011 e está revolucionando nos bons salões.
Ele preenche as falhas dos fios, tornando-os mais resistentes e visivelmente rejuvenescidos , principalmente na região da raiz onde os cabelos são mais novos , fortes e espessos
a medida que o cabelo cresce suas pontas vão ficando mais finas, e diminui a espessura devido ao desgaste da fibra pela ação do tempo: tinturas, descoloração, chapinhas alisamentos etc.
Desta maneira os fios ficam fracos e quebradiços .
O Bottox cria uma ponta natural entre as falhas da fibra, preenchendo completamente até as pontas
Após a aplicação nota-se imediatamente o resultado, o cabelo fica com peso e balanço.
Na verdade o Bottox é um tratamento diferenciado a base de Toxina Botulínica vegetal, rico em princípios ativos que preenche as camadas intracuticulares dos fios, deixando a textura mais uniforme, encorporada e com aspecto mais jovem, ele tira o volume e da um alisamento não tanto quanto a escova progressiva. ele não contem formol.
O Bottox capilar é somente fabricado pela YBERA.
Ele não é uma escova progressiva, não só hidrata. Com já falei é muito mais um tratamento e não existe várias marcas no mercado.
Seu tempo de duração é de aproximadamente 40 dias, Mas pode variar de acordo com cada tipo de cabelo.
Apesar de não conter o formol seu uso não deve ser feito por gestante e menores de 15 anos. ele pode ser adquirido por representantes.
.
ONAIR PERFECT HAIR
terça-feira, 29 de maio de 2012
O QUE LEVAR NA MALA...
O verão está acabando, mas sempre tem aquele solzinho que nos favorece e um passeio a praia sempre faz bem, eu aproveito todos os momentos até mesmo no inverno, amo aquela neblina e o vento frio batendo no rosto, tenho a sensação de liberdade e sinto muita paz.
Aqui vão algumas dicas que com certeza você vai gostar:
Se vai passar um final de semana na praia seja prática, nada de mala volumosa, leve apenas o necessário.
2 biquínis 1 maiô - 1 short - 2 camisetas -1 canga - 1 túnica que sirva de saída de praia - 1 sandália de borracha, uma rasteira, 1 vestido longo, 1 camisola ou pijama - óculos escuro- chapéu com aba de preferência larga , na necessaire apenas o basico também , não esqueça uma loção pós sol, repelente.
Se for pra casa de alguma amiga, sempre é bom colocar uma fronha e dois lençol.
Como o frio está chegando e vamos passar um final de semana fora, vamos organizar a mala.
Não esquecendo nunca que ela tem que ser sempre bem planejada, nada de roupas que não vão ser usadas.
1 casaco de lá - 1 camisa branca -2 camisetas térmicas - 1 blusa de manga- 1 lenço de seda- 1 cinto de couro- 1 saia de malha de lã -1 calça jeans - 1 pijama e 1 camisola - 3 calcinha e 3 sutiãs - 1 chinelo quentinho um vestido- 1 meia de lã - de acordo com o planejamento do passeio já que trata-se de um período frio, pose levar uma bota e um fechado sapato.
Quanto ás cores , o bom mesmo é sempre escolher os tom neutro e escuro e encrementar sempre com os acessórios coloridos sobre as peças .O cinza combina com todas as cores e pode ser uma alternativa ao preto. Os lenços ajudam sempre a criar um novo look.
E boa viagem
terça-feira, 22 de maio de 2012
COMO ORGANIZAR A MALA
Sempre que vamos viajar a vontade é colocar o guarda-roupa na mala, a cabeça dá um giro por todas as ocasiões e necessidades que poderão ocorrer e levamos peças que nem serão usadas.
Aqui vão algumas dicas que na verdade poderão lhe ajudar e muito.
As ocasiões que poderão surgir
Para uma ocasião inesperada- coloque sempre uma roupa mais arrumada para uma ocasião especial
Sapatos- De preferencia os que você já conhece, pois estas com os pés doendo ninguém merece.
Limite de bagagem -Para o exterior são permitidos dois volumes com até 32 quilos, nos voos internos são 24 quilos no total.
O produtos líquidos, géis, pasta de dente e perfumes devem sempre estar protegidos por saquinhos plásticos e seu peso não podem ultrapassar 100 ml, estes deverão ser levados na bagagem de mão.
Na nécessaire -Coloque tudo que você usa no dia a dia: xampu, condicionador sabonete, hidratante corporal, os cremes para o rosto, escova de cabelos e de dentes, pasta e fio dental, perfume, desodorante, protetor solar,, maquiagem, prendedor de cabelo, acessórios e medicamentos.
Prefira sempre os potes menores dos itens de higiene, assim ocupa menos espaço. Existe no comercio recipientes práticos e pequenos excelentes para viagens.
No próximo artigo farei uma relação do que devemos levar quando formos a praia
OBS-Imagens retiradas do GOOGLE
segunda-feira, 21 de maio de 2012
UM POUCO DE TUDO NO PLANETA TERRA: CUIDADOS ANTES E DEPOIS DA DEPILAÇÃO
UM POUCO DE TUDO NO PLANETA TERRA: CUIDADOS ANTES E DEPOIS DA DEPILAÇÃO: ONAIR PERFECT HAIR- RUA : Alafgoas 273-...
CUIDADOS ANTES E DEPOIS DA DEPILAÇÃO
ONAIR PERFECT HAIR-
RUA : Alafgoas 273- Liberdade- Campina Grande PB
Três dias antes de fazer a depilação faça uma boa esfoliação, caso não tenha um esfoliante em casa, ela pode ser feira com açúcar, o resultado é excelente, a pele fica macia e aveludada. Ela vai ajudar na abertura dos poros e amaciar os pelos facilitando a retirado dos mesmos. Uns vinte minutos da depilação antes tomem um banho com água morna para abrir os poros.
Os
cremes hidratantes não são recomendados apos a depilação isto porque,
os
poros estão abertos e os pelos podem
cravar mais facilmente ou até provocar infecção. O ideal é usar um gel ou loção sem óleo, que acalmam a irritação e
tonificam a pele. Ou então, se preferir, faça compressas de chá de camomila. Se
logo após a depilação você tomar sol, aplique um filtro solar em gel com fator
de proteção 15. Tome esses cuidados essenciais com a sua pele e sinta o
resultado
Evite fazer a depilação um dia antes de
ira a praia, pois o sol e o contado com a água salgada irritara a pele
Três dias após a depilação torne
a esfoliar a região que foi depilada, isto ajudará na abertura dos poros,
evitando assim que os pelos cravem
No caso de pelo cravado nunca os
esprema. Com muito cuidado vá abrindo cuidadosamente um
pequeno orifício, com a ajuda de uma pince de ponta fina e cuidadosamente
colocando o pelo cravado para fora. Este trabalho tem que ser feito com muito
cuidado e delicadeza. Todo o material usado deve ser esterilizado, o uso
de luvas é indispensável.
Quando a depilação for nas pernas evite
logo após usar calça comprida, pois o contato da pele com o tecido pode causar
uma irritação.
Evite também que a
região depilada fique exposta ao sol.
Ao depilar as axilas evite tanto antes
como depois o uso de desodorante ou qualquer outro produto no mínimo
um período de doze horas.
Evite blusa com manga logo apos a
depilação, pois se trata de uma região muito quente, deixe a região bem
arejada.
Existe no mercado vários tipos de cera.
Independente da marca, o trabalho feito por um bom profissional surte um bom
efeito, mas com certeza se o produto usado for de boa qualidade o efeito será
bem mais satisfatório.
Nunca depile as sobrancelhas na parte
inferior, pois com a continuação haverá uma flacidez na região, como
também poderá haver um deslocamento da retina.
Em caso de grávidas, nunca faça uma
depilação faltando poucos dias para o parto, pois isto pode acarretar
contrações antes da data (caso comprovado cientificamente)
A cera Rollon nunca deve ser passada
mais de uma vez no local a ser depilado, pode ocorrer queimadura na pele.
Falando em queimadura tanto a cera fria
como a quente pode causar queimaduras
A cera em barra (cera quente) só deve ser usada nas
axilas e cantinho.
A cera Roll on deve ser usada
unicamente nas penas, nas demais regiões por serem mais delicada pode causar
ferimentos.
Nunca faça uma depilação sem antes
fazer uma assepsia no local a ser depilado.
Se estiver usando algum produto com acido nunca depile o busso, ele ficará escuro.
Pessoalmente só aconselho a cera fria para retirar os pelos do busso. Isto porque ela não abre os poros, assim sendo o processo é muito mais dolorido.
Quanto a aplicação da referida cera para retirar os pelos das pernas, pode ser usado sim, mas como falei o processo é mais dolorido e muito mais lento.
Qualquer duvida ou pergunta fique a vontade, o que estiver ao meu alcance esclarecerei.
Pessoalmente só aconselho a cera fria para retirar os pelos do busso. Isto porque ela não abre os poros, assim sendo o processo é muito mais dolorido.
Quanto a aplicação da referida cera para retirar os pelos das pernas, pode ser usado sim, mas como falei o processo é mais dolorido e muito mais lento.
Qualquer duvida ou pergunta fique a vontade, o que estiver ao meu alcance esclarecerei.
Mª da Luz Cunha
domingo, 20 de maio de 2012
Tenho andado um tanto quanto ocupada nestes últimos dias, o cansaço toma conta do corpo e quase não tenho vindo aqui.





Como já fiz de quase tudo um pouco, ( só para que fique bem entendido):
-Conclui um curso superior - praticamente não exerci, pois não era o que eu queria.
Como professora foi o período que mais demorei, mas tive que abandonar o cargo por mudança de estado.
- Abri três escola e com menos de quatro anos fechava cada uma
- Aprendi bordar, mas nunca fui bordadeira, costuro e nunca fui costureira, faço crochê, mais não faço nada pra vender, pinto em tecido, mas faço apenas algumas peças para casa e familiares, aliás gosto muito de pintura, tanto em tela como em tecido.
-Já abri uma lanchonete mais por motivo de viagem precisei fechar .
-Um dia decidi abrir uma confecção, assim foi feito, com menos menos de dois anos vendi tanto fiado que não deu mais para continuar kkkkkkk.
- Logo após abri um armarinho, com a mesma facilidade que comecei, terminei.
Agora estou me dedicando a área de beleza. Portanto vou tentar passar aqui um pouco de alguns detalhes. Com com certeza creio que vai ser interessante, uma vez que nem sempre pequenos detalhes são passados.
Você deve está pensando que sou incompetente; não sou!
Na verdade gosto muito de inovar e Graças a Deus tenho tido esta oportunidade.
Você deve está pensando ainda: Será que tenho me realizado em tudo que tenho feito? Respondo que sim. Pois cada experiência é uma nova aprendizagem, e tenho me divertido muito com cada uma.
Tenho me aperfeiçoado através de cursos para que cada atividade seja sempre realizada com capacidade profissional.
ALGUNS DOS MEUS TRABALHOS MANUAIS

![]() |
| Manta com detalhes em rechiliê |



![]() |
| Bordado á mão |

quarta-feira, 2 de maio de 2012
MINHA VIZINHA É ASSIM
No começo eu nem percebia, levava a conversa numa boa e não observava o que na realidade acontecia.
Minhas filhas sempre diziam: "Minha mãe essa sua vizinha deseja tudo e a senhora nem percebe, ela vai terminar matando até pé de pinhão roxo" kkkkkkkkkkkkkkk.
Até que um dia passei a dar mais atenção ao que ela falava.
É mais ou menos assim: Oh! minha bichinha onde você comprou este vestido ( veja que o mesmo já é velho e surrado) vou mandar você fazer um desse pra mim....
Outro dia ele chega e vê no balcão abacaxi...Oh! minha bichinha onde você comprou este abacaxi? Assim que receber mieu dinheiro vou comprar também, pois gosto muito...
Outro dia ela entra e no canto da sala está uma sandália...Oh! minha bichinha que sandália bonita, vou comprar uma pra mim.
Na verdade nem sei se é inveja, mania ou doença, só sei que estou cheia disso, tudo. Tudo que ela vê deseja,. As vezes faço até questão que ela entre só pra ver o que ela vai querer....
Não estou exagerando... é assim mesmo.
![]() |
Assinar:
Postagens (Atom)










.jpg)





















