quinta-feira, 8 de junho de 2017

CARTA PÓSTUMA A UM AMIGO


    Os que partem deixam saudades e acredito que levam também.
    Mas o tempo vivido foi pra lá de bom. Por sua alegria, caráter, consideração para com todos os quais conviventes valeu por seculos e este tempo foi um verdadeiro tesouro, bem incalculável para todos que Deus concedeu o direito de ter-lo por por perto, principalmente nós que fomos agraciados tendo-te no seio da familia.
    Por onde andantes deixastes  um brilho, um bom exemplo, um sorriso sincero, um abraço verdadeiro, uma palavra amiga e um conforto nas horas mais necessárias,  sementes que continuam geminado , frutificando e se multiplicando através de sua prole.
    Assim foi sua passagem aqui no planete.
Meu cunhado e amigo Beto.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

A TAL FELICIDADE

  Não entendo porque se associa felicidade simplesmente ao ter.          Felicidade é um estado de espírito. É uma decisão simples. Você determina ser feliz e pronto! Simples assim? SIM.
  Ninguém tem o direito de fazer ninguém infeliz e o indivíduo não precisa aceitar esta situação.
  Você pode até passar momentos difíceis, mas ser feliz. Pode  até chorar e continuar sendo feliz.
  Pode até faltar no momento o açúcar... mas isto não implica em dizer q es infeliz por isso.
  Ser feliz é fácil demais. É reconhecer nossas limitações, carências e uma serie de bobagens que se valoriza sem ter o menor valor, tirar proveito de cada situação, agradecer o que tem e o que não tem, o que é e o que não é,  e assim encontrar sempre motivo pra sorrir e ver que na verdade tuduo aqui é pra lá de maravilhoso.
  Só não esqueça de pedir a Deus três coisas: paz interior, saúde e a Graça do Pai sempre.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

OS FILHOS

   

      O nascimento de uma criança é sempre motivo de muita alegria, não só para os pais mais pra toda família.
    Feliz é todo casal que tem o direito de formar uma família.
    Feliz o lar que se enche de luz com o sorriso, o choro, as brincadeiras e as noites sem dormir uma criança.
    Feliz os pais que têm o direito de vê-los crescer e se firmar na vida.
   Já adultos vemos e temos a sensação do dever cumprido.
   Nunca saberemos ao certo onde erramos e onde acertamos, até porque não existe uma faculdade para ser pai e mãe. 
  Vamos a cada dia tentando fazer o melhor em prol daqueles que trouxemos ao mundo, cada dia é um aprendizado novo.
   Nesta escola aprendemos com eles a lição de educar,transformar e criar caráter. Na verdade eles são nossos mestres nos preparando para uma grande e nova experiência. "A de nos tornarmos pais".
   E este aprendizado só beneficia a nós mesmos, pois cada experiência é única e intransferível, não dá para passar para outros pais, até porque cada realidade é diferente uma da outra.
   Agradeço ao criador o direito de ter- me tornado mãe e especialmente tê-los como meus mestres.
   Grata sou-lhes por ter sido aluna e ao mesmo tempo mãe.
   

  Meus parabéns bem grandões vão hoje para você Onair que está completando mais um aninho.
   Feliz sou por ter tido o toque de Deus em meu ventre para gerar alguém tão especial, tão grande em caráter e tão bela como pessoa.
   Feliz sou por esta  perfeição Divina.
   Feliz sou por te amar.
   Feliz sou por te ter ao meu lado em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.
   Feliz sou  por tua fé em Cristo.
   Feliz sou  pela mãe que es.
   Felizes somos todos nós que te temos ao nosso lado como filha, mãe, irmã e amiga.  
   Meus parabéns, Feliz aniversario!