quarta-feira, 28 de setembro de 2011

UM EXEMPLO DE MULHER


          Tenho acompanhado todos esses anos, cada fio branco que surge, cada ruga que marca este lindo rosto
          Fostes sempre nobre, dedicada, humana, simples como as flores do campo, desprovida de toda e qualquer vaidade humana.
          Quem te conhece sabe o coração de anjo que tens , a sua humildade, transcende todos os padrões humanos.
          Consciente de todos os seus deveres integra em todos os aspectos.
          Passiva quando precisava pensar e tomar decisões, justa na hora de agir.
          Compreensiva, amante do bom caráter e da boa conduta.
          Soubesses com grandeza na alma e em todos os princípios morais educar seus oito filhos.
          Companheira e amiga de todos ,abdicou de tudo que tinha direito para doar-se a família.
          Como esposa fostes companheira em todas as horas, como mãe é difícil descrever-te.
          Quantos sacrifícios enfrentou, quantas dificuldades, Quantas noites sem dormir , quantas caminhadas á pé por não ter o dinheiro do transporte, mas não deixava que nada faltasse á sua família.
          Com a doença do esposo perderam todos os bens que possuíam. Mas nuca reclamou sempre agradecida e temerosa a Deus agradecia e pedia mais força para continuar a jornada.
          Neste período quantas noites com estômago vazio, pois o que eu tinha mal dava para suprir as necessidades dos pequeninos.
          Nunca em um só dia ,deixou de cumprir com todos os seus compromissos. Nossas roupas sempre limpas, as constante preocupações com nossa educação, e o zelo por não ver os filhos homens sem nada fazer , logo cedo incentivada nosso pai para levá-los juntos ao trabalho uma vez que era autônomo.
          O tempo passou, hoje esses cabelos brancos retratam toda a sua historia e grandeza espiritual.
          Seus filhos e filhas tornaram-se homens e mulheres admiráveis, respeitados e cheios de brio.
          Orgulho para todos nós e para os que os conhecem,.
          Isto é fruto de todos o seu trabalho, esforço e dedicação
        Por tudo isto e muito mias grande Senhora, nós lhe agradecemos.
         Agradecemos a Deus por te-la como mãe, amiga, avó e companheira.
         Oitenta e sete anos vividos com nobreza , dignidade, dedicação, trabalho , esforço e acima de tudo renuncia.
         Que Deus lhe retribua tudo quanto por nós fizestes.
          Minha querida mãe… Eu lhe amo e agradeço a Deus por este ventre que me gerou. Bendita es entre todas as mães.
          Mãe querida do meu coração, palavras não conseguem descrever tanta grandeza,… por maias que fale, explique e conte os seus feitos não consigo alcançar sua dimensão.














domingo, 11 de setembro de 2011

SE TODO PROFISSIONAL FOSSE IGUAl A VOCÊ

                                       
                      
                                     (Bem aventurado os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia) MT 5;7


               Existem pessoas que nascem para brilhar. Isto não porque elas queiram ou desejam ser melhores que as demais; não! Elas já nascem assim.
               È algo que transcende a natureza humana, é um brilho que vem do alto, uma natureza santa que já vem consigo desde o berço, um brilho que expande por onde passam um sorriso que vem da alma, atitudes nobres que não conseguimos explicar.
              Seus interesses ultrapassam toda e qualquer ambição humana porque o seu intuito é simplesmente fazer o bem e diminuir o sofrimento daqueles que gemem e se dilaceram-se de dor.
              Não olham para aparência nem tão pouco para os bens que aquele necessitado possuem.  Para ela isso pouco importa.
              Agem simplesmente por amor, pouco importa que sejam ricos, pobres, sujos ou limpos, o seu único interesse e vontade maior é simplesmente, fazer o bem e diminuir o sofrimento.
              Pessoas assim existem, embora em pouca quantidade, mas existem sim!...                                          
              São pessoas escolhidas por Deus, são anjos vindos à terra simplesmente para fazerem o bem.
              Sabemos que Deus não faz acepção de pessoas, mas ele tem seus escolhidos. Assim como Ele (Deus) escolheu Moisés, Abraão, Isaías e tantos outros ele escolheu também você FRANCE para brilhar nesta terra.
              Daí honra a quem tem honra, Assim diz o Senhor.
              A sua dedicação, seu desempenho, carinho... Tem feito de você esta pessoa diferente que brilha por onde passa.
              Quantas horas de trabalho, quanta dedicação e desempenho como mãe, esposa e profissional brilhante que és.
              Parece que és  incansável, depois de um turno de trabalho, mesmo sendo á noite, lá estas; pronta para atender logo as primeiras horas da manhã a um chamado venha ele de onde vier. Fazes isto simplesmente por amor.
              Que Deus continue te abençoando, iluminando e colocando em tuas mãos este balsamo santo que tanto sofrimento já tens feito passar, acalmando e aliviando as dores mais profundas do corpo daqueles que gemem de dor e por que não dizer também da alma daqueles parentes que cercam os seus entes queridos.
              Agradeço ao meu Criador na sua infinita bondade e misericórdia por ter Ele te colocado em nosso meio no momento em que mais precisávamos.
              France  ( ÉS  um presente de Deus em nossas vidas e em muitas outras)  Eu te agradeço em nome de Jesus tudo que tens feito por minha mãe, só Deus pode te recompensar e pagar tudo que tens feito, muito obrigada por tudo
                            (Certamente que a bondade e a misericórdia do Senhor te seguirão todos os dias da sua vida, e habitaras na casa do Senhor por longos dias... )SL 23;6

sábado, 10 de setembro de 2011

O PODER DA PALAVRA

                       (Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua do sábio é saúde) PV. 1;218
 

          Como já dizia o grande filosofo. O pensamento são as asas e as raízes do mundo assim também são as palavras.
          Uma vez solta no ar, ela não tem como retornar e assim sento causa muitas vezes um efeito devastador na vida daquele pra quem foi lançada.
                      (Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda quebranta os osso)PV25;15
               Muitas vezes são palavras que atingem o mais profundo da alma, causando cicatrizes profundas que nem mesmo o tempo poderá apagar. Pois cada vez relembrada ela soa como o tinar de um sino parecendo assim que foi proferida naquela mesma hora.  E a ferida causada mais uma vez se dilaceram, causando uma sensação de dor, tristeza e angustia e o arrependimento de não ter naquela hora tomado nenhuma atitude.  Ai o pensamento voa, a alma sofre e uma visão diferente começa a ser vista, muitas vezes mudando-se todo e qualquer sentimento em relação a quem a proferiu.
             Portanto devemos parar e pensar alguns minutos antes de proferir qualquer palavra, qualquer impulso de raiva. Para que no outro dia não venhamos nos arrepender de algo que fizemos ou dizemos.
           Não se pode simplesmente sair metralhando por aqui aqueles que nos cercam, aqueles que amamos antes de qualquer atitude ou num momento de impulso soltar tudo que nos vem à cabeça.
          (Uma língua saudável é árvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito) PV.15:4
            Nunca se deve agir por impulso, pois toda ação causa uma reação, presente ou futura.
            Assim como o tempo, os sentimentos também mudam se transforma, muitas vezes em desprezo, indiferença, raiva..
           Não tem amor que resista a sofrimento, com o passar dos tempos, ele morre. Tona-se indiferente, só então vamos nos dar conta que nós mesmos fomos os causadores da perca daqueles que um dia amamos.
          Isto acontece freqüentemente entre os casais, se o relacionamento não está acontecendo como desejamos, devemos sentar e conversar, nunca discutir num momento de raiva. Deixe que ela passe ai então se senta e conversa-se.
              (O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma) PV 21; 23
              O fato de ser esposa, esposo, pais e filhos não nos dá o direito de ferir aquele que amamos.
             Pense bem... Para que o arrependimento não venha consumi-lo mais tarde, ninguém tem o direito de fazer o outro infeliz. Temos sim por obrigação, tratar com dignidade, respeito  e dignidade todos os que estão ao nosso redor.
 


           (... Quem quer amar a vida e ver os idas bons,refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano..., Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos , e os seus ouvidos atentos ás suas orações...) PV. 3;10,11