Tenho acompanhado todos esses anos, cada fio branco que surge, cada ruga que marca este lindo rosto
Fostes sempre nobre, dedicada, humana, simples como as flores do campo, desprovida de toda e qualquer vaidade humana.
Quem te conhece sabe o coração de anjo que tens , a sua humildade, transcende todos os padrões humanos.
Consciente de todos os seus deveres integra em todos os aspectos.
Passiva quando precisava pensar e tomar decisões, justa na hora de agir.
Compreensiva, amante do bom caráter e da boa conduta.
Soubesses com grandeza na alma e em todos os princípios morais educar seus oito filhos.
Companheira e amiga de todos ,abdicou de tudo que tinha direito para doar-se a família.
Como esposa fostes companheira em todas as horas, como mãe é difícil descrever-te.
Quantos sacrifícios enfrentou, quantas dificuldades, Quantas noites sem dormir , quantas caminhadas á pé por não ter o dinheiro do transporte, mas não deixava que nada faltasse á sua família.
Com a doença do esposo perderam todos os bens que possuíam. Mas nuca reclamou sempre agradecida e temerosa a Deus agradecia e pedia mais força para continuar a jornada.
Neste período quantas noites com estômago vazio, pois o que eu tinha mal dava para suprir as necessidades dos pequeninos.
Nunca em um só dia ,deixou de cumprir com todos os seus compromissos. Nossas roupas sempre limpas, as constante preocupações com nossa educação, e o zelo por não ver os filhos homens sem nada fazer , logo cedo incentivada nosso pai para levá-los juntos ao trabalho uma vez que era autônomo.
O tempo passou, hoje esses cabelos brancos retratam toda a sua historia e grandeza espiritual.
Seus filhos e filhas tornaram-se homens e mulheres admiráveis, respeitados e cheios de brio.
Orgulho para todos nós e para os que os conhecem,.
Isto é fruto de todos o seu trabalho, esforço e dedicação
Por tudo isto e muito mias grande Senhora, nós lhe agradecemos.
Agradecemos a Deus por te-la como mãe, amiga, avó e companheira.
Oitenta e sete anos vividos com nobreza , dignidade, dedicação, trabalho , esforço e acima de tudo renuncia.
Que Deus lhe retribua tudo quanto por nós fizestes.
Minha querida mãe… Eu lhe amo e agradeço a Deus por este ventre que me gerou. Bendita es entre todas as mães.
Mãe querida do meu coração, palavras não conseguem descrever tanta grandeza,… por maias que fale, explique e conte os seus feitos não consigo alcançar sua dimensão.






