(Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua do sábio é saúde) PV. 1;218
Como já dizia o grande filosofo. O pensamento são as asas e as raízes do mundo assim também são as palavras.
Uma vez solta no ar, ela não tem como retornar e assim sento causa muitas vezes um efeito devastador na vida daquele pra quem foi lançada.
(Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda quebranta os osso)PV25;15
Muitas vezes são palavras que atingem o mais profundo da alma, causando cicatrizes profundas que nem mesmo o tempo poderá apagar. Pois cada vez relembrada ela soa como o tinar de um sino parecendo assim que foi proferida naquela mesma hora. E a ferida causada mais uma vez se dilaceram, causando uma sensação de dor, tristeza e angustia e o arrependimento de não ter naquela hora tomado nenhuma atitude. Ai o pensamento voa, a alma sofre e uma visão diferente começa a ser vista, muitas vezes mudando-se todo e qualquer sentimento em relação a quem a proferiu.
Portanto devemos parar e pensar alguns minutos antes de proferir qualquer palavra, qualquer impulso de raiva. Para que no outro dia não venhamos nos arrepender de algo que fizemos ou dizemos.
Não se pode simplesmente sair metralhando por aqui aqueles que nos cercam, aqueles que amamos antes de qualquer atitude ou num momento de impulso soltar tudo que nos vem à cabeça.
(Uma língua saudável é árvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito) PV.15:4
Nunca se deve agir por impulso, pois toda ação causa uma reação, presente ou futura.
Assim como o tempo, os sentimentos também mudam se transforma, muitas vezes em desprezo, indiferença, raiva..
Não tem amor que resista a sofrimento, com o passar dos tempos, ele morre. Tona-se indiferente, só então vamos nos dar conta que nós mesmos fomos os causadores da perca daqueles que um dia amamos.
Isto acontece freqüentemente entre os casais, se o relacionamento não está acontecendo como desejamos, devemos sentar e conversar, nunca discutir num momento de raiva. Deixe que ela passe ai então se senta e conversa-se.
(O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma) PV 21; 23
O fato de ser esposa, esposo, pais e filhos não nos dá o direito de ferir aquele que amamos.
Pense bem... Para que o arrependimento não venha consumi-lo mais tarde, ninguém tem o direito de fazer o outro infeliz. Temos sim por obrigação, tratar com dignidade, respeito e dignidade todos os que estão ao nosso redor.
(... Quem quer amar a vida e ver os idas bons,refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano..., Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos , e os seus ouvidos atentos ás suas orações...) PV. 3;10,11
Como já dizia o grande filosofo. O pensamento são as asas e as raízes do mundo assim também são as palavras.
Uma vez solta no ar, ela não tem como retornar e assim sento causa muitas vezes um efeito devastador na vida daquele pra quem foi lançada.
(Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda quebranta os osso)PV25;15
Muitas vezes são palavras que atingem o mais profundo da alma, causando cicatrizes profundas que nem mesmo o tempo poderá apagar. Pois cada vez relembrada ela soa como o tinar de um sino parecendo assim que foi proferida naquela mesma hora. E a ferida causada mais uma vez se dilaceram, causando uma sensação de dor, tristeza e angustia e o arrependimento de não ter naquela hora tomado nenhuma atitude. Ai o pensamento voa, a alma sofre e uma visão diferente começa a ser vista, muitas vezes mudando-se todo e qualquer sentimento em relação a quem a proferiu.
Portanto devemos parar e pensar alguns minutos antes de proferir qualquer palavra, qualquer impulso de raiva. Para que no outro dia não venhamos nos arrepender de algo que fizemos ou dizemos.
Não se pode simplesmente sair metralhando por aqui aqueles que nos cercam, aqueles que amamos antes de qualquer atitude ou num momento de impulso soltar tudo que nos vem à cabeça.
(Uma língua saudável é árvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito) PV.15:4
Nunca se deve agir por impulso, pois toda ação causa uma reação, presente ou futura.
Assim como o tempo, os sentimentos também mudam se transforma, muitas vezes em desprezo, indiferença, raiva..
Não tem amor que resista a sofrimento, com o passar dos tempos, ele morre. Tona-se indiferente, só então vamos nos dar conta que nós mesmos fomos os causadores da perca daqueles que um dia amamos.
Isto acontece freqüentemente entre os casais, se o relacionamento não está acontecendo como desejamos, devemos sentar e conversar, nunca discutir num momento de raiva. Deixe que ela passe ai então se senta e conversa-se.
(O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma) PV 21; 23
O fato de ser esposa, esposo, pais e filhos não nos dá o direito de ferir aquele que amamos.
Pense bem... Para que o arrependimento não venha consumi-lo mais tarde, ninguém tem o direito de fazer o outro infeliz. Temos sim por obrigação, tratar com dignidade, respeito e dignidade todos os que estão ao nosso redor.
(... Quem quer amar a vida e ver os idas bons,refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano..., Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos , e os seus ouvidos atentos ás suas orações...) PV. 3;10,11

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas