domingo, 25 de dezembro de 2011

O VERDADEIRO ESPIRITO NATALINO

    
  Não sei porque sempre achei o natal uma festa triste, meio sem graça.
      Mas os tempos vão passando e a cada novo dia vamos temos uma visão diferente de cada coisa  e sentimentos. 
      Por mais de vinte anos eu e meu esposo, as vezes uma filha, passávamos este dia na casa de minha mama.
     Sempre foram noite muito agradáveis, mas sempre nos lembravamos de alguns que naquele momento lá não estava presente, e isto deixava minha mama um pouco triste e assim sempre relembrava os tempo que eramos criança e a casa estava cheia e todos estavam ali em sua volta.
     O ano de passado ( 2910 ) foi o ultimo anos que  gozei de sua presença.
     Este ano  estava perdida como um passarinho sem ninho, sem saber pra onde ir e  até mesmo sem saber onde ficar.
     Recebi convite dos irmãos para ficarmos juntos nesta noite, mas nada me agradava, não estava com vontade pra nada, queria mesmo ficar sozinha, longe de tudo e de todos.
     Até que no final da tarde minha nora ligou e falou que estava preparando um jantar e que desejava muito nossa presença . Não era festa e sim um jantar pra que estava reparando pra mim e meu esposo. Não tinha como recusar.Diante de tanto dedicação e carinho a única coisa que tinha a fazer era aceitar o convite.
     Comigo estava meu esposo, uma filha e meu genro, minha nora meu filho e meu neto.
     Foi uma noite inesquesivel, conversamos muito, lembramos fatos engraçados, o jantar estava delicioso feito a capricho, ali notava-se a presença do verdadeiro espirito natalino, o carinho e dedicação com que aquele jantar tinha sido preparado, a união e o carinho que nos envolvia naquele momento, ( e que na verdade sempre nos envolveu) e a alegria que nós estamos sentindo por ali estamos juntos,ainda fui presenteada por minha nora e minha filha, tudo de improviso,  foi tudo muito bom.
     Natal é  isto...Amor, alegria , amizade , respeito, união, mãos dadas sempre!
    Agradeço a Deus pelos Natais passados, pela oportunidade que sempre me  meu e a certeza que minha familia continua e que este amor é verdadeiro e vai continuar nos unindo sempre...



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

32 ANOS- BODAS DE COBRE

       


   Não poderia deixar de registrara aqui os trinta e dois anos de união matrimonial. Foi bom, é bom, tem siso bom!
          No decorrer de todos estes anos muitas coisa aconteceram, lagrimas rolaram de alegria e tristeza, sorrisos, magos, desabafos, reclamações, cobranças de ambas as partes.
          Temos crescido juntos, sofrido juntos e temos sido felizes também juntos.
         Construímos uma família solida. Três filhos os quais até hoje só têm nos dado alegrias, nada á reclamar só agradecer. E o netos há estes nem as falar, pura alegria
         E tenho dito, foi bom ter conhecido meu companheiro, amigo, esposo.
         Pra chegar até aqui precisei mudar muito, muito mesmo, sei que não tenho acertado em tudo, mas pelo menos se aqui chegamos acredito mesmo que acertei mais do que errei.
         Mesmo assim sei que tudo isto vem de uma vontade e força maior que vem do alto e que determina na todas as coisas entre o céu e a terra. Deus.  
         Assim sendo agradeço ao Criador todas essas bênçãos recebida e que possamos juntos continuar esta jornada até o pai determine a nossa separação para morarmos em outra galáxia.
        Eiiiiiiiii mais vale salientar lá não quero concorrenciaaaaaaaaaaaaaaaaa

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

COMBATE A CORRUPÇÃO



Ontem 11 de Dezembro foi o dia dedicado ao combate a corrupção.
A idéia foi fantástica. Mas venhamos e convenhamos; aqui neste País tudo fica só no papel.
E por outro lado vamos combater começando por onde?
Porque na verdade pra onde você se virar aqui neste País em todo canto tem corrupção.
Precisa dizer onde? Não, não precisa! Na escora, no mercado de trabalho, nas Prefeituras, no Senado,...
Vamos parando por aqui, pois não se faz necessário dizer mais nada, tanto você quanto eu sabemos muito bem que é assim que as coisa acontecem por aqui.
Este é o pais do jeitinho, um dinheiro a mais não faz mal a ninguém seu doutor!!!
Ele pode ser colocado nas meias, no bolso, no sapato, na gaveta, na palma da mão, no banco ...kkkkk, qual é o problema meu irmão, aqui isto não da prisão.  E se enviado para o exterior; ai sim é que é bom e  não da em nada mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ERA UMA VEZ; UM PAIS DE CABOCLO DE MÃE PRETA E PAI JOÃO...

Brasil que eu sou residente, o Brasil de homem bravo.
Brasil do homem valente que dominou a nação, Pegou cobra na mão que dominou a nação,
Nesse Brasil de caboclo, de Mãe Preta e Pai João
Raimundo Borges
 
         Paro e fico a pensar o que aconteceu com o nosso país. O que está acontecendo com as nossas leis.
            Onde está o senso dos homens que as escreve e as fazem ser aplicadas.
           Onde já se viu um ladrão roupar e ficar esperando que a polícia chegue ou que alguém o veja praticando o delito, para que ele possa ser então preso? Isso é um absurdo....
        Onde já se viu um individuo praticar um roubo ou um assassinato ficar preso, receber todo mês um salário do governo e o cidadão que paga seus impostos alem de perder seus pertences ainda deixa viúva e filhos a mercê da sorte.
        Onde já se viu um indivíduo cometer um crime por mais bárbaro que seja pagar uma taxa ao governo e sair para responder o seu erro livremente. Eu pergunto? A partir do momento que ele paga o abes corpos o delito deixa de ser delito? O erro foi corrigido? Ou este pagamento é mais um crime legalizado?
        O individuo invade sua residência, seu carro, seu estabelecimento comercial leva tudo e você  é que tem que arcar com o prejuízo.
     Esse prejuízo era pra ser pago pelo governo que deixa solto nas ruas bandidos, ladrões, estrupadores, traficantes, pedófilos, (Aliás é o que mais tem na cúpula).Mais não;  quem fica com o prejuízo na mão é o cidadão honesto, aquele que anda de acordo coma (lei) e paga em dias seus impostos
       Onde já se viu as grandes campanhas e os bilhões que entram para tirar as crianças das ruas e elas continuam cheias de crianças famintas e maltrapilhas se drogando cometendo delito e pedindo pão.
      Onde já se viu um indivíduo matar um cidadão de bem, ser condenado; receber uma pena de 100 anos quando não existe essa pena e com seis anos ele ficar nas ruas como quem nada fez.   
      Eu pergunto? e aquele que perdeu sua vida quando vai voltar para o convívio daqueles que o ama?
      Ta tudo errado, o que se pode fazer? A população brasileira; esta que é composta de homens e mulheres honestos ESTES querem uma solução... Uma resposta.
      Onde já se viu um brutamonte com dezessete anos cometer um delito e se chamado (MENOR)?Coloca a chupeta na boca dele!!!!!!!!!!!!!!!
        Onde já se viu um filhinho de papai, ou um empresário preso neste pais, mesmo tendo cometido um crime barbaro,c omo por exemplo, queimar um homem em praça publilca?
      Alguém pode me dizer o que se passa na cabeça desses homens da LEI?
     Sei não viu!...Eu posso não ter respostas para tantas perguntas e outra mais, mais uma única eu poso lhe responder com toda certeza sem medo de errar : 
           Você vê tudo isso e muito masi sim, num país distante, imaginário dos contos de fadas chamado BRASIL.
    E tudo isso é pouco ou quase nada diante das atrocidades e barbaridades cometidas neste país as quais são acobertadas pelas leis.
     Este país já não é mais o país de caboclo de mãe preta e pai João Ele é sim um país de
             corruptos,
                           sonegadores,
                                                 marginais
                                                                 ladrões .
      Estamos como no Grande Arizona... Um Pais sem lei
     O homem honesto, trabalhador, o pai de família ,este sim está cansado e quer um pais justo com leis corretas..........................