quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ERA UMA VEZ; UM PAIS DE CABOCLO DE MÃE PRETA E PAI JOÃO...

Brasil que eu sou residente, o Brasil de homem bravo.
Brasil do homem valente que dominou a nação, Pegou cobra na mão que dominou a nação,
Nesse Brasil de caboclo, de Mãe Preta e Pai João
Raimundo Borges
 
         Paro e fico a pensar o que aconteceu com o nosso país. O que está acontecendo com as nossas leis.
            Onde está o senso dos homens que as escreve e as fazem ser aplicadas.
           Onde já se viu um ladrão roupar e ficar esperando que a polícia chegue ou que alguém o veja praticando o delito, para que ele possa ser então preso? Isso é um absurdo....
        Onde já se viu um individuo praticar um roubo ou um assassinato ficar preso, receber todo mês um salário do governo e o cidadão que paga seus impostos alem de perder seus pertences ainda deixa viúva e filhos a mercê da sorte.
        Onde já se viu um indivíduo cometer um crime por mais bárbaro que seja pagar uma taxa ao governo e sair para responder o seu erro livremente. Eu pergunto? A partir do momento que ele paga o abes corpos o delito deixa de ser delito? O erro foi corrigido? Ou este pagamento é mais um crime legalizado?
        O individuo invade sua residência, seu carro, seu estabelecimento comercial leva tudo e você  é que tem que arcar com o prejuízo.
     Esse prejuízo era pra ser pago pelo governo que deixa solto nas ruas bandidos, ladrões, estrupadores, traficantes, pedófilos, (Aliás é o que mais tem na cúpula).Mais não;  quem fica com o prejuízo na mão é o cidadão honesto, aquele que anda de acordo coma (lei) e paga em dias seus impostos
       Onde já se viu as grandes campanhas e os bilhões que entram para tirar as crianças das ruas e elas continuam cheias de crianças famintas e maltrapilhas se drogando cometendo delito e pedindo pão.
      Onde já se viu um indivíduo matar um cidadão de bem, ser condenado; receber uma pena de 100 anos quando não existe essa pena e com seis anos ele ficar nas ruas como quem nada fez.   
      Eu pergunto? e aquele que perdeu sua vida quando vai voltar para o convívio daqueles que o ama?
      Ta tudo errado, o que se pode fazer? A população brasileira; esta que é composta de homens e mulheres honestos ESTES querem uma solução... Uma resposta.
      Onde já se viu um brutamonte com dezessete anos cometer um delito e se chamado (MENOR)?Coloca a chupeta na boca dele!!!!!!!!!!!!!!!
        Onde já se viu um filhinho de papai, ou um empresário preso neste pais, mesmo tendo cometido um crime barbaro,c omo por exemplo, queimar um homem em praça publilca?
      Alguém pode me dizer o que se passa na cabeça desses homens da LEI?
     Sei não viu!...Eu posso não ter respostas para tantas perguntas e outra mais, mais uma única eu poso lhe responder com toda certeza sem medo de errar : 
           Você vê tudo isso e muito masi sim, num país distante, imaginário dos contos de fadas chamado BRASIL.
    E tudo isso é pouco ou quase nada diante das atrocidades e barbaridades cometidas neste país as quais são acobertadas pelas leis.
     Este país já não é mais o país de caboclo de mãe preta e pai João Ele é sim um país de
             corruptos,
                           sonegadores,
                                                 marginais
                                                                 ladrões .
      Estamos como no Grande Arizona... Um Pais sem lei
     O homem honesto, trabalhador, o pai de família ,este sim está cansado e quer um pais justo com leis corretas..........................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas