Você casa, constitui uma família, seus filhos
crescem ai você se dá conta que os anos passaram e novamente está como tudo começou...
Só!
Você começa agora se sentir velha... Mas sua cabeça continua novinha como sempre foi, só que o corpo já não mais obedece.
Você começa agora se sentir velha... Mas sua cabeça continua novinha como sempre foi, só que o corpo já não mais obedece.
Ai vem a grande satisfação! Vou ser avó!
Está é uma grande ilusão achando que vai criar os netos como criou os filhos. Isto porque segundo o
ditado popular ser avo é ser mãe duas vezes. Mentira e engano, seu tempo passou, agora é a vez dos filhos!
Só se é mãe uma vez !
O seu filho
você veste como quer, repreende quando necessário e não se sente na obrigação
de dar satisfação a ninguém, nem mesmo ao pai uma vez que ficando em casa o dia
todo (quando não trabalha fora) você tem que se fazer respeitar e não esperar
que o pai chegue para contar as astucia dos filhos durante o dia e reclama-los.
Quanto
aos netos tudo acontece de uma maneira contrária. E se você quiser criar conflito
entre o casal, comece interferir na criação dos netos. Ai você vai ouvir o que
não tem vontade e criar situações desagradáveis, uma vez que sua nora, genro e filhos
não ficam nem um pouco satisfeitos com
tal atitude, e abertamente podem dizer: “O
pai sou eu, a mãe sou eu “quem cria sou eu”.
Na verdade a função dos avos é brincar,
dar carinho, amor, socorrer nas horas difíceis, tomar conta se os pais
trabalhares e não conseguir colocar numa creche ou não tiver condições de
contratar uma babá.
Quando
o casal estiver numa dificuldade socorra. “Mas não dê opinião! É pra isso que
servem os avos.
Quando
der amor, CUIDADO você pode estragar a criança!
Se for
reclamar alguma coisa CUIDADA ele (a) não é seu filho (a) e suas
experiências já estão ultrapassadas. (E você só sabe reclamar).
Nunca
esqueça que seu acesso é restrito e limitado.
Portanto queridos avos, amem seus netos sem limites, mas com atitudes limitadas.
Lembre que
quando criamos nossos filhos agíamos da mesma forma. Portanto deixe seus netos
serem criados por seus filhos da forma que bem entenderem.
Você os
educou, a lição ficou, eles aprenderam!
Você não precisa continuar em ação. A nossa
missão foi cumprida, agora é a vez deles, deixe-os saborear este momento de pai
e mãe sem causar aborrecimentos.
Desfrutemos
os melhores momentos, aproveitando e revivendo nos netos os momentos passados
com os filhos.

