domingo, 31 de maio de 2015

AS AVOS QUE ME PERDOEM!

   

      
       Você casa, constitui uma família, seus filhos crescem ai você se dá conta que os anos passaram e novamente está como tudo começou... Só!
      Você começa agora se sentir velha... Mas sua cabeça continua novinha como sempre foi, só que o corpo já não mais obedece.
             Ai vem a grande satisfação! Vou ser avó!  
            Está é uma grande ilusão achando que vai criar os netos como criou os filhos. Isto porque segundo o ditado popular ser avo é ser mãe duas vezes. Mentira e engano, seu tempo passou, agora é a vez dos filhos!
           Só se é mãe uma vez !
           O seu filho você veste como quer, repreende quando necessário e não se sente na obrigação de dar satisfação a ninguém, nem mesmo ao pai uma vez que ficando em casa o dia todo (quando não trabalha fora) você tem que se fazer respeitar e não esperar que o pai chegue para contar as astucia dos filhos durante o dia e reclama-los.
          Quanto aos netos tudo acontece de uma maneira contrária. E se você quiser criar conflito entre o casal, comece interferir na criação dos netos. Ai você vai ouvir o que não tem vontade e criar situações desagradáveis, uma vez que sua nora, genro e filhos não ficam  nem um pouco satisfeitos com tal atitude, e abertamente podem dizer:  “O pai sou eu, a mãe sou eu “quem cria sou eu”.
       Na verdade a função dos avos é brincar, dar carinho, amor, socorrer nas horas difíceis, tomar conta se os pais trabalhares e não conseguir colocar numa creche ou não tiver condições de contratar uma babá.
       Quando o casal estiver numa dificuldade socorra. “Mas não dê opinião! É pra isso que servem os avos.
       Quando der amor, CUIDADO você pode estragar a criança!
       Se for reclamar alguma coisa CUIDADA ele (a) não é seu filho (a) e suas experiências já estão ultrapassadas. (E você só sabe reclamar).
       Nunca esqueça que seu acesso é restrito e limitado.
       Portanto queridos avos, amem seus netos sem limites, mas com atitudes limitadas.
       Lembre que quando criamos nossos filhos agíamos da mesma forma. Portanto deixe seus netos serem criados por seus filhos da forma que bem entenderem.
       Você os educou, a lição ficou, eles aprenderam!
       Você não precisa continuar em ação. A nossa missão foi cumprida, agora é a vez deles, deixe-os saborear este momento de pai e mãe sem causar aborrecimentos.
       Desfrutemos os melhores momentos, aproveitando e revivendo nos netos os momentos passados com os filhos.
       

        
          

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas