domingo, 3 de maio de 2015

COMO A MAIORIA...



UM ENGANADOR



       A menina era estudiosa, dedicada, caseira, vivia para estudar e trabalhar.
       O seu sonho era terminar seus estudos e ter sua independência.
       Casamento nunca fez parte dos seus sonhos. Isto porque nunca gostou de ser dependente e ter sua liberdade condicionada, embora tivesse um comportamento invejável.
       Um dia por infelicidade conheceu um jovem. Este a cortejou e a fez acreditar em tudo que falava. Pois parecia ser uma pessoa confiável.
       Suas promessas eram tão convincentes que jamais se duvidaria das mesmas.
       Eu não quero uma esposa para lavar e cozinhar, isto é um absurdo. Dizia ele
       Eu quero uma amiga, companheira, para sairmos juntos, compartilharmos a vida juntos. Uma mulher não pode ficar em casa só para, lavar, cozinhar e tomar conta os filhos. Ela precisa ter sua independência, sua vida...
       E ela inexperientes acreditou, pois ele foi o primeiro e único namorado.
       Abriu mão de todos os seus sonhos, ideais...
       Logo nos primeiros meses de casada começo ver que havia caído numa cilada.
       Quando falava em trabalhar ele colocava vários empecilhos. Uma verdadeira pressão psicológica.
       Os primeiros meses foram tortuosos, ele não conversava, mantinha-se sempre calado, dava bom dia e boa noite e já era o bastante.
      Ela muito comunicativa, professora...sofreu muito com aquele silêncio
       Nunca saiam e quando isto acontecia, ele a deixava sozinha e ia para outro lado.
       Hoje sua vida é lavar, cozinhar... Quase não sai. E quando isto acontece é só.
       Os filhos cresceram, casaram e ela voltou a mesma solidão do começo.
       Poucas pessoas conhecem o esposo. Muitos pensam que ela é viúva, separada ou mãe solteira.
       Depois de velho está pior ainda, pois passa a maior parte do dia no trabalho e na rua, só entra em casa para dormir e fazer as refeições, isto quando não as faz por onde anda.
       Não dá para entender como uma pessoa passa 40 anos ao lado de uma pessoa como esta.
       Acredito que seja por acomodação!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas