UM ENGANADOR
A menina era
estudiosa, dedicada, caseira, vivia para estudar e trabalhar.
O seu sonho era
terminar seus estudos e ter sua independência.
Casamento nunca
fez parte dos seus sonhos. Isto porque nunca gostou de ser dependente e ter sua
liberdade condicionada, embora tivesse um comportamento invejável.
Um dia por infelicidade conheceu um
jovem. Este a cortejou e a fez acreditar em tudo que falava. Pois parecia ser
uma pessoa confiável.
Suas promessas
eram tão convincentes que jamais se duvidaria das mesmas.
Eu não quero uma
esposa para lavar e cozinhar, isto é um absurdo. Dizia ele
Eu quero uma
amiga, companheira, para sairmos juntos, compartilharmos a vida juntos. Uma
mulher não pode ficar em casa só para, lavar, cozinhar e tomar conta os filhos.
Ela precisa ter sua independência, sua vida...
E ela
inexperientes acreditou, pois ele foi o primeiro e único namorado.
Abriu mão de
todos os seus sonhos, ideais...
Logo nos primeiros
meses de casada começo ver que havia caído numa cilada.
Quando falava em
trabalhar ele colocava vários empecilhos. Uma verdadeira pressão psicológica.
Os primeiros
meses foram tortuosos, ele não conversava, mantinha-se sempre calado, dava bom dia e boa noite e já era o
bastante.
Ela muito comunicativa, professora...sofreu muito com aquele silêncio
Nunca saiam e
quando isto acontecia, ele a deixava sozinha e ia para outro lado.
Hoje sua vida é
lavar, cozinhar... Quase não sai. E quando isto acontece é só.
Os filhos cresceram, casaram e ela voltou a mesma solidão do começo.
Poucas pessoas conhecem o esposo. Muitos
pensam que ela é viúva, separada ou mãe solteira.
Depois de velho
está pior ainda, pois passa a maior parte do dia no trabalho e na rua, só entra
em casa para dormir e fazer as refeições, isto quando não as faz por onde anda.
Não dá para
entender como uma pessoa passa 40 anos ao lado de uma pessoa como esta.
Acredito que
seja por acomodação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas