domingo, 27 de julho de 2014

TRIÂNGULO: SINONIMO DE SOFRIMENTO



                                          



          Meu esposo gosta muito de pescar e uma vez por outra eu o acompanho.
Residíamos em Pernambuco e ele encontrou um local muito bom para realizar suas pescas enquanto estávamos residindo temporariamente naquele local. Era uma fazenda, local restrito, uma paisagem linda, vários açudes e também havia uma criação de peixes e alevinos os quais eram vendidos para criadores.
          Sempre que chegávamos éramos bem recebidos pelo casal que tomava conta da fazenda, eles tinham três filhos e o ultimo era completamente diferente dos demais, mais como nosso pais é de mestiços aquela criança podia ter herdados traços de parentes distantes, quem sabe; pensava eu.
           Sempre que lá chegávamos lá estava um jovem que tomava conta da fazenda vizinha ele não deixava a jovem um só minuto, estava sempre por perto, e tudo que  ia fazer a chamava. Aquilo começou me despertar um mau pensamento. Que grude! O marido desta mulher deve ter ciúmes ou então confia demais nestes dois.
           Uma vez ou outra este vizinho levava a esposa com ele, o clima era estranho a esposa de Thiago estava sempre mal-humorada e muitas das vezes a encontrei chorando.
            Depois de alguns meses fiquei amiga das duas e ambas conversavam comigo e contavam suas aventuras, magos e tudo mais.
          Aquela criança era filha do Thiago, a esposa sofria muito porque ele não negava o amor que sentia por Rosa e deixava transparecer sem nem uma restrição.
          Todos sabiam o que ali acontecia.
          Alfredo por sua vez sempre soube do romance que Thiago tinha com Rosa e sabia que aquela criança não era seu filho.
          Ele estava sempre de mau humor, nunca se aproximava da criança, brincava sempre com as duas meninas (suas filhas) quase não falava e olhava para os dois de uma forma que parecia matá-los.
           Na verdade ele sofria e odiava aquela situação.  Acredito eu Rosa também, sofria .Os três sofriam menos Thiago. Mais nada faziam para resolver aquela situação.
     Rosa sempre me dizia que não podia deixa Thiago  porque ele a ameaçava dizendo que para onde eles fossem ele iria atrás e quando a encontrasse a mataria.
         O esposo de rosa vivia jurando que um dia mataria Thiago.
         Segundo Rosa (ficava numa situação difícil) e evitava estar perto de Thiago quando o marido estava, mais este não saia  de perto  mesmo quando Alfredo estava em casa, dava nojo ver aquela situação, parecia um cachorro no cio.
          Aquele ambiente tornava-se cada vez mais pesado e temeroso, estávamos vendo a qualquer momento acontecer uma desgraça. Conversei com meu esposo e resolvemos não mais ir pescar ali.
          O que aconteceu ou como estão não sei dizer !
          Voltamos para Paraíba e perdemos completamente contado.