Meu esposo gosta muito de pescar
e uma vez por outra eu o acompanho.
Residíamos em
Pernambuco e ele encontrou um local muito bom para realizar suas pescas
enquanto estávamos residindo temporariamente naquele local. Era uma fazenda,
local restrito, uma paisagem linda, vários açudes e também havia uma criação de
peixes e alevinos os quais eram vendidos para criadores.
Sempre que chegávamos éramos bem
recebidos pelo casal que tomava conta da fazenda, eles tinham três filhos e o
ultimo era completamente diferente dos demais, mais como nosso pais é de
mestiços aquela criança podia ter herdados traços de parentes distantes, quem
sabe; pensava eu.
Sempre que lá chegávamos lá estava um
jovem que tomava conta da fazenda vizinha ele não deixava a jovem um só minuto,
estava sempre por perto, e tudo que ia fazer
a chamava. Aquilo começou me despertar um mau pensamento. Que grude! O marido
desta mulher deve ter ciúmes ou então confia demais nestes dois.
Uma vez ou outra este vizinho levava
a esposa com ele, o clima era estranho a esposa de Thiago estava sempre
mal-humorada e muitas das vezes a encontrei chorando.
Depois de alguns meses fiquei
amiga das duas e ambas conversavam comigo e contavam suas aventuras, magos e
tudo mais.
Aquela criança era filha do Thiago, a
esposa sofria muito porque ele não negava o amor que sentia por Rosa e deixava
transparecer sem nem uma restrição.
Todos sabiam o que ali acontecia.
Alfredo por sua vez sempre soube do
romance que Thiago tinha com Rosa e sabia que aquela criança não era seu filho.
Ele estava sempre de mau humor, nunca se
aproximava da criança, brincava sempre com as duas meninas (suas filhas) quase
não falava e olhava para os dois de uma forma que parecia matá-los.
Na verdade ele sofria e odiava aquela situação.
Acredito eu Rosa também, sofria .Os três
sofriam menos Thiago. Mais nada faziam para resolver aquela situação.
Rosa sempre me dizia que não podia deixa
Thiago porque ele a ameaçava dizendo que
para onde eles fossem ele iria atrás e quando a encontrasse a mataria.
O
esposo de rosa vivia jurando que um dia mataria Thiago.
Segundo Rosa (ficava numa situação
difícil) e evitava estar perto de Thiago quando o marido estava, mais este não
saia de perto mesmo quando Alfredo estava em casa, dava nojo
ver aquela situação, parecia um cachorro no cio.
Aquele ambiente tornava-se cada
vez mais pesado e temeroso, estávamos vendo a qualquer momento acontecer uma desgraça.
Conversei com meu esposo e resolvemos não mais ir pescar ali.
O que aconteceu ou como estão não
sei dizer !
Voltamos para Paraíba e perdemos
completamente contado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas