domingo, 31 de maio de 2015

AS AVOS QUE ME PERDOEM!

   

      
       Você casa, constitui uma família, seus filhos crescem ai você se dá conta que os anos passaram e novamente está como tudo começou... Só!
      Você começa agora se sentir velha... Mas sua cabeça continua novinha como sempre foi, só que o corpo já não mais obedece.
             Ai vem a grande satisfação! Vou ser avó!  
            Está é uma grande ilusão achando que vai criar os netos como criou os filhos. Isto porque segundo o ditado popular ser avo é ser mãe duas vezes. Mentira e engano, seu tempo passou, agora é a vez dos filhos!
           Só se é mãe uma vez !
           O seu filho você veste como quer, repreende quando necessário e não se sente na obrigação de dar satisfação a ninguém, nem mesmo ao pai uma vez que ficando em casa o dia todo (quando não trabalha fora) você tem que se fazer respeitar e não esperar que o pai chegue para contar as astucia dos filhos durante o dia e reclama-los.
          Quanto aos netos tudo acontece de uma maneira contrária. E se você quiser criar conflito entre o casal, comece interferir na criação dos netos. Ai você vai ouvir o que não tem vontade e criar situações desagradáveis, uma vez que sua nora, genro e filhos não ficam  nem um pouco satisfeitos com tal atitude, e abertamente podem dizer:  “O pai sou eu, a mãe sou eu “quem cria sou eu”.
       Na verdade a função dos avos é brincar, dar carinho, amor, socorrer nas horas difíceis, tomar conta se os pais trabalhares e não conseguir colocar numa creche ou não tiver condições de contratar uma babá.
       Quando o casal estiver numa dificuldade socorra. “Mas não dê opinião! É pra isso que servem os avos.
       Quando der amor, CUIDADO você pode estragar a criança!
       Se for reclamar alguma coisa CUIDADA ele (a) não é seu filho (a) e suas experiências já estão ultrapassadas. (E você só sabe reclamar).
       Nunca esqueça que seu acesso é restrito e limitado.
       Portanto queridos avos, amem seus netos sem limites, mas com atitudes limitadas.
       Lembre que quando criamos nossos filhos agíamos da mesma forma. Portanto deixe seus netos serem criados por seus filhos da forma que bem entenderem.
       Você os educou, a lição ficou, eles aprenderam!
       Você não precisa continuar em ação. A nossa missão foi cumprida, agora é a vez deles, deixe-os saborear este momento de pai e mãe sem causar aborrecimentos.
       Desfrutemos os melhores momentos, aproveitando e revivendo nos netos os momentos passados com os filhos.
       

        
          

              

quinta-feira, 21 de maio de 2015

UM DIA E HORA ERRADA

Você se arruma toda, se enche de alegria e sai para visitar alguém que sempre lhe foi muito intima e que por ela  tem grande apresso. Os laços de sangue não determinam o amor e a amizade entre as pessoas
    Ao toque da companhia o abraço fraterno e a frase costumeira: “Está tudo bem?” E logo após os cumprimentos uma frase que deixa qualquer um desconcentrado. _” Sabe um dia que você não está pra nada?! Este dia pra mim é hoje! Naquele momento você sente que sua presença não é nada agradável e sente vontade de sair dali correndo. _ “Espera só um pouquinho. Logo que terminar de arrumar minhas unhas conversaremos! "(Falou a anfitriã).
    Durante o tempo de espera o silêncio é predominante, nem uma palavra. Uma frase aqui outra ali (ela comentava com a amiga que tinha ido comigo) E eu continuo lá como se estivesse invisível.
 Em um dado momento levanta-se e diz: _ “Vou fazer um cafezinho”. A esta altura já não havia mais clima para que eu nós continuássemos naquele ambiente. Prontamente comuniquei que não se preocupasse com o café uma vez a demora era pouca, pois precisava sair para visitar outra amiga. E assim o fiz. Deixei passar mais uns cinco minutinhos, me despedi e logo em seguida nos retiramos. Na verdade arrependida de ter saído para visita-lá.

domingo, 3 de maio de 2015

COMO A MAIORIA...



UM ENGANADOR



       A menina era estudiosa, dedicada, caseira, vivia para estudar e trabalhar.
       O seu sonho era terminar seus estudos e ter sua independência.
       Casamento nunca fez parte dos seus sonhos. Isto porque nunca gostou de ser dependente e ter sua liberdade condicionada, embora tivesse um comportamento invejável.
       Um dia por infelicidade conheceu um jovem. Este a cortejou e a fez acreditar em tudo que falava. Pois parecia ser uma pessoa confiável.
       Suas promessas eram tão convincentes que jamais se duvidaria das mesmas.
       Eu não quero uma esposa para lavar e cozinhar, isto é um absurdo. Dizia ele
       Eu quero uma amiga, companheira, para sairmos juntos, compartilharmos a vida juntos. Uma mulher não pode ficar em casa só para, lavar, cozinhar e tomar conta os filhos. Ela precisa ter sua independência, sua vida...
       E ela inexperientes acreditou, pois ele foi o primeiro e único namorado.
       Abriu mão de todos os seus sonhos, ideais...
       Logo nos primeiros meses de casada começo ver que havia caído numa cilada.
       Quando falava em trabalhar ele colocava vários empecilhos. Uma verdadeira pressão psicológica.
       Os primeiros meses foram tortuosos, ele não conversava, mantinha-se sempre calado, dava bom dia e boa noite e já era o bastante.
      Ela muito comunicativa, professora...sofreu muito com aquele silêncio
       Nunca saiam e quando isto acontecia, ele a deixava sozinha e ia para outro lado.
       Hoje sua vida é lavar, cozinhar... Quase não sai. E quando isto acontece é só.
       Os filhos cresceram, casaram e ela voltou a mesma solidão do começo.
       Poucas pessoas conhecem o esposo. Muitos pensam que ela é viúva, separada ou mãe solteira.
       Depois de velho está pior ainda, pois passa a maior parte do dia no trabalho e na rua, só entra em casa para dormir e fazer as refeições, isto quando não as faz por onde anda.
       Não dá para entender como uma pessoa passa 40 anos ao lado de uma pessoa como esta.
       Acredito que seja por acomodação!