segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O QUE DEUS UNE, O HOMEM NÃO SEPARA

O QUE DEUS UNE , NÃO SEPARA O HOMEM

   Estas três ultima semanas como toda dona de casa, preparando-se para as comemorações de final de ano, tenho andado muito atarefada,empenhada principalmente em terminar um enxoval de bebê.
O AMOR É LINDO
    Mas no dia tese do coerente mês, deixei tudo de lado e fomos ao um casamento em Recife, podendo-se dizer que foi o casamento do ano.   
    Tudo estava no mais perfeito requinte, muita gente bonita, tudo organizado nos mínimos detalhes.
    Os subentes não só estavam como realmente são deslumbrantes, um par perfeito.  Lindos , maravilhosos.
EU SOU DO MEU AMADO, MEU AMADO É MEU
    Foram momentos maravilhosos e inesqueciveis que ali passamos. 
    No sábado logo cedo fomos curtir as maravilhas das praias de Peroba em Alagoas, como também São José da Coroa Grande em PE, alias as duas ficam bem próximas umas da outra.  
   Foi tudo simplesmente maravilhosos.
   Podemos desfrutar ainda da companhia do nosso irmão que mora na Bahia  há mais de trinta anos.
E SERÃO FELIZES PRA SEMPRE...
   Este casamento foi cheio de surpresas , alegria e muito amor, tudo maravilhoso.
  

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MEUS OITO ANOS

         Quem não tem recordações do tempo de infância? Foram eles os meus melhores momentos.
         Aos sete anos de idade, fomos morar num lugarejo chamado Boa Vista , hoje cidade, no interior da Paraíba
         Corríamos livres pelas calçadas e pelas ruas. Quase não havia carros, era tudo muito tranquilo e quieto.
         Todos se conheciam, amizade existia de verdade.
         Éramos três, eu e mais dois irmãos, ambos mais novos , diferença apenas de um ano e meio de um para o outro.
        Minha mãe sempre dedicada aos trabalhos domésticos e cuidados estremo conosco.
        Meu pai homem pacato, simples e bom pai.
        Como eram doces e suaves as manhãs, logo cedo minha mãe me arrumava para ir a escola. Na época era a única existente la. GRUPO ESCOLAR TEODÓSIO DE OLIVEDO LEDO, ficava perto da nossa casa.
      Minha primeira professora chamava-se Leda, com que carinho tratava a todos e eu lhe queria muito bem. Guardo uma leve recordação da sua fisionomia, era branca  como a neve, os cabelos quase longos os quais faziam uns cachos nas pontas, costume daquela época.
      Minha segunda professora chamava-se Daquia.Uma senhora meios robusta, cabelos pretos , tinha o rosto bonito. Esta nunca  simpatizou comigo, parece que eu  era muito levada e com certeza lhe dava muito trabalho  (na verdade  eu era uma criança  sonsa, ou seja, quieta na frente das dos professores e levada quando estes não estavam presente.)
     Bem no centro do povoada havia e ainda há uma igreja, os muitos degraus que dão para as portas principais, serviam para brincarmos de subir e descer, apostando carreira.
     A festa da padroeira era muito bonita. Uma semana de festa. Parque infantil, barracas com muita comida e um cachorro quente recheado de galinha de capoeira que dava agua na boca.
     Uma boa parte dos vestidos das meninas eram confeccionados em Campina e ficavam escondidos para serem mostrados apenas no dia da festa, cada dia um vestido, cada um mais bonito que outro. Era um verdadeiro desfile de moda infantil e de adultos também.
     Um grande pavilhão era montado bem na frente da igreja, onde comia-se e bebia-se a vontade e para arrecadarem mais dinheiro, fazia-se grandes leilões com com toada aquela gente. E os mais poderosos faziam questão de esnobarem, dando cada vez mais  lances mais altos. Naquela época eu não entendia nada daquilo, apenas me divertia muito com toda aquela criançada. E era muito bom.   
     Meu pai sempre muito alegre e brincalhão era também um dos organizadores da festa, sempre estava cooperando com algo.
    Nos dias de chuva corríamos rua acima, rua abaixo, aproveitando a água que escorria dos telhados.
    A bica da casa de Lita e de Dona Justina era uma das melhores, pois a força da agua até doía quando batia na cabeça.
    Sempre depois deste banho de chuva, nossa mãe nos dava um banho quentinho, nos vestia com pijama bem limpos e cheirosos, ficávamos bem agasalhados, tomávamos um copo de leite bem quentinho. Ela sempre dizia que era pra esquentar os pulmões e nos conduzia pra cama. Fosse de manha ou de tarde, parecia um ritual, ela sempre agia assim.
     Ainda neste período de inverno  corria  adultos e crianças para a beira do rio, esperar a  água do rio subir e la tomávamos banho na correnteza. Do nosso lado estava sempre nossa mãe, com o cuidado para que nada de mau nos acontecesse e não fossemos para a parte funda do rio. Era uma maravilha indescritível...
    Havia perto dali uma fazenda que pertencia a uns amigos e parentes e uma vez por outra íamos passar o sábado ou domingo  la.
    Era muito bom, o cheiro do campo, a relva fresquinha., o orvalhos molhando a grama, o cheiro do curral e o leite fresquinho tomado ainda morno direto do peito da vaca ( como se diz aqui) . O açúcar colocado no copo  o leite fazendo aquela espuma, tinha um sabor que nuca mais consegui sentir.
    Era tudo maravilhoso, um sonho!
    Brincávamos no curral e ao redor da casa grande com cabos de vassoura, os quais na nossa imaginação dizíamos que eram os cavalos.
    Amarelinha (cademia), esconde - esconde, baleada, cobra cega, roda, jogo de pedras,cirandas, passaras,pula corda  bonecas feitas de pano ( enrrolavamos os lençóis e vestíamos como se fossem bebes) todas essas e tantas outras brincadeiras tornavam o nosso mundo encantado, onde a fantasia dava lugar a imaginação e éramos muito felizes.
     Aos nove anos vim morar em Campina na casa de uma tia (Tintinha).                 
     Ai acabava-se todo o encanto, toda a beleza da minha infância.
     A cidade grande não tinha nada para oferecer, ficava o dia todo trancada dentro de casa. Escola casa, casa escola, algumas vezes aos domingos ia para a casa de minhas tias, brincar um pouco com minhas primas, isso era tudo.
   Minha tia enchia-me de mimos para que eu superasse a falta da minha família e a liberdade que tinha la, mas nada preenchia aquele paraíso onde éramos livres, leves, soltos e felizes.
    Um ano depois meus pais vieram morar em Campina onde estamos até hoje.
    Uma poesia trago sempre na lembrança e transporto-me para aquela época e sinto na lembrança o cheiro da terra, a sensação de liberdade, a fisionomia dos meus pais ainda muito jovens e lindos, meus irmãos, a rua de cima e a rua de baixo, minhas amiguinha, aqueles bolinhos de goma, raminhos e sequilos que minha mãe fazia.
 Há quanta saudade....e uma vez por outra me encontro recitando esta poesia.
    



                                        







                                           MEUS OITO ANOS                               (                                                                                                      Casimiro de Abreu )   


                       
Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais!


Que amor, que sonhos, que flores,


Naquelas tardes fagueiras debaixo dos laranjais!




Como são belos os dias
do despontar da existência!

Respira a alma inocência
como perfumes a flor;

O mar é lago sereno, o céu  um manto azulado,


O mundo  um sonho dourado,


A vida  um hino d'amor!

Que aurora, que sol, que vida,

Que noites de melodia, naquela doce alegria,
 


Naquele ingênuo folgar! O céu bordado d'estrelas,


A terra de aromas cheia,
as ondas beijando a areia

E a lua beijando o mar!

Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera!

Que doce a vida não era, nessa risonha manhã!
 

Em vez das mágoas de agora,

Eu tinha nessas delícias

De minha mãe as carícias


E beijos de minha irmã!

Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito,


Da camisa aberta o peito, pés descalços, braços nus
 

— Correndo pelas campinas a roda das cachoeiras,


Das borboletas azuis!

Naqueles tempos ditosos Ii colher as pitangas,
 

Trepava a tirar as mangas,

Brincava à beira do mar;

Rezava às Ave-Marias,

Achava o céu sempre lindo.

Adormecia sorrindo

E despertava a cantar!

Oh! que saudades que tenho

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais!

Que amor, que sonhos, que flores,

Naquelas tardes fagueiras

À sombra das bananeiras
            Debaixo dos laranjais!            






 

domingo, 31 de outubro de 2010

Á MEDIDA QUE VOCÊ ALIMENTAR E EXERCITAR A SUA FÉ ELA CRESCERÁ

                               Extraído da pagina Maná Diário
Tocou, então, os olhos deles dizendo: seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9.29

Se você ingerir um número de calorias maior do que o necessário para o dispêndio de energia que você gasta, diariamente, e não fizer exercícios físicos, tornar-se-á obeso. Algo semelhante acontece com a sua fé; se você não exercitar tornar-se-á um obeso em termos espirituais.

De hoje em diante, exercite sua fé. Alguns cristãos ultrapassam outros no que diz respeito ao desenvolvimento da fé. Á medida que você alimentar e exercitar a sua fé, ela crescerá. Lembre-se de que ninguém chega ao andar mais alto de uma escada sem antes passar pelo primeiro.

Algumas pessoas se sentiram derrotadas porque tentaram crer além do seu nível de fé. Ouviram ensino sobre o assunto e tentaram começar pelo degrau mais alto da escada, posto que sua fé ainda não alcançara tal estágio. Não tendo obtido êxito, frustraram-se e disseram: “Aquela mensagem de fé não funciona. Experimentei-a, mas não deu certo”.

A fé terá efeito em sua vida a medida que você exercê-la. Depois de algum tempo ela será suficiente para fazê-lo receber dádivas além daquilo que pediu ou pensou. Se você crer, e a sua petição estiver baseada na palavra de Deus, Deus lhe responderá. Seja qual for o ponto de fé que você atingiu, mantenha firme a sua atitude. Fique em sintonia com o pai. Continue confiando em Deus e exercendo sua fé.

Confissão: “Segundo a minha fé, assim será feito comigo. Estou usando a minha fé, coloco a minha fé em prática. 

Por: Kenneth Hagin

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A MULHER CRISTÃ PODE CORTAR OS CABELOS ?

         O texto que fala sobre o tamanho do cabelo da mulher está em I aos Coríntio, 11:15, que diz “ Mas ter a mulher o cabelo crescido lhe é honroso”...
       Veja que Paulo fala de honra e não de salvação. A mulher não depende do tamanho do cabelo para ser salva. Releia o que Paulo escreveu e você vai ver que ele diz apenas que “lhe é honroso ter o cabelo crescido”. Crescido até quanto? Ele não determina o tamanho e nem diz que a mulher cristã nunca mais pode cortar o cabelo. E nem poderia. Já imaginou se a mulher cristã nunca mais pudesse cortar o cabelo? Quando ela morresse, iriam precisar de dois caixões para sepulta-la: um para a defunta e outro só para a cabeleira.
        O Antigo Testamento, que era a Bíblia de Paulo, permite ao homem e à mulher fazerem votos de nazireu (Números 6). Neste voto, homens e mulheres decidem o período que querem ficar sem cortar o cabelo e, final do período, rapam completamente a cabeça. Paulo, em duas ocasiões, rapou a cabeça por causa de um voto (Atos 18:18 e 21:24). Como este voto também era permitido à mulher, começaram a aparecer, na Igreja de Corinto, irmãs com as cabeças raspadas. Foi aí que Paulo disse ser indecente para a mulher tosquiar-se ou rapar-se, devendo cobrir-se com o véu.
       Então a mulher tem que usar véu para ser salva?
      Muitos ensinadores de “doutrinas” dizem que a mulher não pode orar sem véu, porque a sua oração não será aceita. No próprio verso 15, Paulo diz que “o cabelo da mulher lhe foi dado em lugar do véu”. Ora, se lhe foi dado em lugar do véu, significa que o seu cabelo substitui o véu. Ou seja: o seu cabelo é um véu natural. O Evangelho nos conta que uma pecadora chorou aos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. Ela usava véu ou não? Claro que não, pois ela enxugou os pés de Senhor com os seus cabelos porque não tinha outra coisa para usar. A oração dela foi aceita? Ela foi salva? Sim, foi! Jesus disse a ela: “Os teus pecados te são perdoados. A tua fé te salvou; vai-te em paz” (Leia Lucas 7:36-50). Nenhuma mulher depende do seu cabelo ou de véu para ser salva e, sim, da sua fé.
        Muitos querem lhe enganar usando Jeremias 9:26 mas, ali, Deus não está falando com mulheres e sim com homens, criticando aqueles que cortavam os cantos dos cabelos em oferendas aos deuses pagãos, assim como, hoje em dia, muitas pessoas rapam a cabeça para o “santo” e isto, evidentemente, é condenável e não agrada a Deus, por ser idolatria e culto aos demônios

MULHER PODE USAR CALÇA COMPRIDA?

                             Texto retirado dac omunidade Paz e vida



O único texto bíblico que fala sobre roupa de homem e de mulher, que contém uma proibição, e que os pregadores de “doutrinas” usam muito, está no Antigo Testamento, em Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte:
“Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus”.
Leia de novo este versículo e responda: Onde está falando de calça comprida? Em nenhum lugar. E nem poderia, porque este versículo foi escrito por Moisés em 1405 a.C. e, naquela época, não existia calça comprida.
A calça comprida só surgiu na França , no final do séc. 19. Então, do que o versículo acima está falando? Ele está falando de vestido. Porque, naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos! O próprio Senhor Jesus usava vestido (Jo19:23-4) e mesmo depois de glorificado, Jesus é descrito por João como”vestido até aos pés de um vestido comprido” (Ap. 1:13). Então, Substitua a palavra ”trajo” por “vestido” e você terá: “Não haverá vestido de homem na mulher e não vestirá o homem vestido de mulher; porque que faz isto abominação é ao Senhor, teu Deus”.
Mas o Livro de Apocalipse nos revela que, no futuro, os salvos usarão vestidos (Ap. 7:9-12). Que o próprio Deus mandará vestir os mártires de vestidos (Ap. 6:9-11). Ora, Deus não iria vestir os salvos com abominação.
Então, abominação é a troca de roupa entre os sexos: é o homem se vestindo para passar por mulher se vestindo para passar por homem. É o homossexualismo. Assim como, nos costumes bíblicos, há diferença entre o vestido usado pelo homem e o vestido usado pela mulher, assim também, nos dias de hoje, há diferença entre a calça comprida usada pelo homem e a calça comprida usada pela mulher. Apesar de parecidas, não são iguais. Usar calça comprida não é abominação para a mulher, porque o seu modelo é feminino e a mulher não está querendo se passar por homem. Na Escócia os homens usam saias e na África eles usam vestidos e não é por causa disto que os cristão escoceses e africanos irão para inferno. Compreendeu a diferença? Cada época e país tem a sua cultura. Sr fosse para nos vestirmos conforme os costumes bíblicos, então todos os pregadores de doutrinas de roupas estão fora da “doutrina” e deveriam andar de vestidos, pois ternos e gravatas não existiam naquela época,. Procure trajar-se com modéstia e decência, servindo ao Senhor com santidade no seu coração. Leia I Samuel 16:7. E lembre-se: você não é salvo por causa da roupa que usa, mas porque Jesus Cristo verteu o Seu sangue santo e precioso na cruz do Calvário!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

USOS E COSTUMES


                                        Extraido da pagina Paz e Vida

O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus.
Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu que e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem é de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba aí a entrada do pensamento humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus: “Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido”. Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão como Deus. Muitos dizem: “Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida”. Ou, então: “O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata”. Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.
Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens ”perece pelo uso” (COL. 2:22).
Vamos dar um bom exemplo disso: em 1958, todos homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a “doutrina da igreja”. Meu pai, o Pr. Ulysses, conta que o seu irmão Jayme, na época diácono da igreja, foi excluído porque não queria usar chapéu. Meu tio Jayme foi embora com os americanos que estavam evangelizando o Brasil e não se desviou do Evangelho. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu.
E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, porque esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso.
Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na “doutrina”. Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infeliz, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JESUS É A UNICA SAIDA













































 
 
Ele é a saída
Deus não disse que você não teria aflições. Pelo contrário, Ele dá a entender que você terá aflições por ser crente! O mundo perseguirá você
 
 
Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei. Estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. SALMO 91,14,15

Deus não disse que você não teria aflições. Pelo contrário, Ele dá a entender que você terá aflições por ser crente! O mundo perseguirá você, comentará sobre sua vida e falará mal de você. O inimigo está armado contra você. O deus deste mundo (2 Co 4.4) faz pressões contra você a cada situação da sua vida.

Algumas pessoas imaginam que Deus impõe as pressões sobre elas, mas isso não é verdade. Jesus contrastou Suas próprias obras e as do diabo desta forma: O ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10.10). Deus não é ladrão. Quem rouba, mata e destrói é o diabo, e não Deus.

Deus diz na Sua Palavra:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Sl 34.19). A palavra aflições neste versí­culo significa provas, provações. Estas são as aflições que você tem. Mas o Senhor prometeu que o livrará de quantas delas: metade? Não! De todas elas! O Senhor não parou aí, prometeu que estaria com você nas aflições. Ele próprio está presente para livrá-lo da aflição. E Ele é mais do que suficiente!

Confissão:
"Apeguei-me a Deus com amor; logo, não importa qual seja aprova ou aprovação, sei que El Shaddai está comigo para me livrar. Ele é mais do que suficiente!"

domingo, 3 de outubro de 2010

FILHOS : HERANÇA DO SENHOR

      Sl 127;1
          
          "Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela..."
          Este cuidado deve ter inicio logo no período do namora, noivado até o casamento.
          A responsabilidade do casal não começa depois do casamento e sim ante do mesmo acontecer, devemos começar educar uma criança vinte e cinco anos antes do seu nascimento, já falava assim o grande filosofo.
                                                    
 Sl;127:3
       
       " Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do seu galardão... Bem- aventurado o homem que enche deles a sua aljava".
       Devemos recebê-los do Senhor como uma herança valiosa na qual devemos investir trabalhos, amor dedicação e vida.  
       Quando assim agimos as bênçãos vêem em nosso favor. Deus nos capacita, nos da paciência e sabedoria para educar os nossos filhos. E no tempo próprio os devolveremos a Deus com a certeza do dever cumprido.
      Sou grata ao meu Deus pelos três filhos que me concedeu. Não sei a quem amo mais.
      O sentimento de amor se confunde e torna-se tão grande quem não da pra ter um maior que o outro.
      Cada filho tem o seu próprio carácter, suas atitudes seu comportamento diferenciado, mas no coração de uma mãe ela sabe compreender e amar cada uma da maneira que ele é.
      Tudo que fazemos por eles é gratificante depois do esposo e da esposa ele estão em primeiro plano, pois o próprio Deus fala que o marido e a esposa são os tesouros e os filhos a herança, na verdade Deus nos entrega  estas preciosidades na certeza que vamos cumprir  a tarefa que nos foi confiada.
     Temos que agradecer ao Senhor pelos filhos que nos foram concedidos e valorizar esta tão preciosa confiança que em nós deposito 


Provérbio 22: 6
     
         “Ensina ao menino o caminho em que deve andar e ainda quando for velho se não desviará dele”
          Devemos ser para os nossos filhos espelhos vivos de referencia ; através do respeito, carinho, compreensão amor, uma vida moral e espiritual digna de um ser que foi criado á imagem e conforme a semelhança de Deus.
        Costumamos ouvir muitos pais falarem: “Faça o que digo e não faça o que faço”
        Este é um erro tremendo... A frase certa deverá ser : Faça sempre o que digo e imite sempre os meus bons atos, pois os pais como já falei têm que ser exemplos sempre.
       Creio eu que tudo fiz para ser uma boa mãe, embora com erros , mas a misericórdia do Senhor sempre esteve ao meu favor.
      Obrigada Senhor pelos três filhos que Senhor nos deu, quero descansar em paz tendo a certeza de que o meu papel de mãe foi cumprido.
       Filhos melhores Ele não poderia ter-me dado, vocês são maravilhosos, especiais, presente valioso do Senhor,
 mais valiosos que o ouro e a prata.
       Tudo que fiz foi pouco comparado com os filhos maravilhosos que vocês são
       Se errei peço perdão ao meu Criador e a vocês se alguma falha cometi.
 
   




                 

domingo, 26 de setembro de 2010

UM POUCO DE MIM

     Aos  dez anos de idade, por motivos maiores, fui morar com um tia, a qual me amava como filha e eu por ela tinha o mesmo sentimento.     
     Ela bordava divinamente bem, com esse talento ela educou três filhos e era conceituada na cidade.              
    Sempre procurou passar pra mim tudo que sabia e fazia questão de sempre que terminava minhas lições escolares, convidava-me para sentar-me ao seu lado e fazer bainha em camisinhas de rescem-nascidos.      logo após estar  habilitada nesta atividade ela começou me ensinar os primeiros pontos de bordados e hoje graças as seu carinho agradeço tudo que sei a minha tia Rita a qual chamávamos todos os sobrinhos carinhosamente de Tintinha .     
    Ensinou-me também os primeiros pontos de choche e tudo fez para que eu concluísse o curso superior.       
  Era percebido o seu carinho e amor por mim.     
  Eu a amava muito, embora não esteja mais connosco continuo sentindo o mesmo carinho e gratidão que sempre senti.     
   Aqui Tintinha dedico a Senhora todo o meu carinho, gratidão e apreço. 
   Agradeço Deus ter-me permitido ter a senhora como tia .   
                                                           

                                                 Obrigada por tudo que fez por mim

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BARBARIDADES NO TRANSITO

       Acontecem coisas no transito que muitas vezes nem da pra acreditar.
       A verdade é que muitos nem sei como conseguem tirar a carteira de habilitação.
      Outro dia  deu um probleminha no meu carro e para chamar a atenção liguei o pisca alerta e vinha sem maiores preocupações pela direita , deixando um bom espaço para quem transitava á minha esquerda. Passa por mim um motoqueiro bem pela direita, quase encostando ao meio fio e mim faz um sinal de alerta:     
      - O pisca está ligado", respondi com um leve sorriso :
      - Estou com um probleminha.
      Chegando um pouco mais adiante, sempre bem devagarr, para não correr o risco de ver novamente a marcha saltar, quase que parado a minha esquerda um moço me chama a atenção:
      - Senhora o seu pisca está ligado, preste atenção !
      Uma outra vez quando voltava do trabalho quando vinha um carro em direção contraria, um farol alto que cegava qualquer um (parece que uma boa parte dos motoristas da minha cidade são cegos, só dirigem com luz alta), dei sinal de luz, nada acontece, tornei a dar um sinal, nada... ao nos cruzarmos ele gritou : 
      - Oi ta tudo bem. ele não entendeu foi nada; pensou que eu era uma conhecida...
      Seguia eu em direção ao centro da cidade  o sinal verde dando passagem e na nossa frente uma fila considerável de carros todos parados sem terem como passar, uma vez que á nossa frente havia uma jovem parada. Logo que o sinal vermelho abriu ela arrancou em disparada. Isto aconteceu por mais duas vezes , penso que a aquela jovem com certeza via as cores trocadas.
       Isto sem falar nas aberrações cotidianas, motoqueiros e motoristas ultrapassando pela direita, uma falta de respeita que e capacidade que nem da pra comentar.
       Neste ultimo feriado de volta pra casa á nossa frente vinha um individuo com todos os faróis apagados, bem em frente a Policia Rodoviária ele para bruscamente quase que o veiculo que vinha logo atrás colidia, entrou logo no acostamento, esperou aumentar o numero de carro que vinha e entrou no meio deles passando assim despercebido dos guardar rodoviários.
       Está lei de quem bate atrás é quem está errado deveria ser repensada e refeita, nem sempre quem colide atrás é o culpado e daqui que prove o contrário , meu Deus haja paciência....



 

domingo, 15 de agosto de 2010

UM GRITO NO VAZIO DA ALMA

          Muitas vezes nos deparamos com sentimentos que não sabemos explicar.
          Tenho andado distante. Pra falar a verdade sentindo vontade de nada, parece que nada tem sentido .
          Quando começamos rever o passado, o que fizemos e o que deixamos de fazer, muitas vezes também não encontramos respostas se acertamos ou se erramos nas nossas atitude e decisões.
         Uns sentem a alma cheia pois têm a sensação do dever comprido. Outros sentem que poderiam ter feitos mais ou pelo menos diferente.
         A questão aqui é: valeu a pena? onde está o fruto de tudo que plantei?
         Agora com as crias já em seus próprios ninhos, no meu encontra-se apenas recordações e a companhia daquele que me ajudou nesta caminhada.
        Quando a este já nem sei se também ainda o tenho, parece que nos perdemos na caminhada, os pensamentos muitas vezes distante como se querendo trazer ao presente o que pra trás ficou ou buscando um  preenchimento no vazio.
       Nem sei se somos amigos, companheiros ,cônjuges ou apenas duas pessoas um ao lado do outro.
      Se o amo? sim eu o amo!
      Amei a todos de uma maneira mui grandiosa. Ame-os a ponto de anula-me totalmente para que nada lhes faltasse. Carinho, dedicação, zelo, cuidados.
     Mas lá no fundo acho que valeu.... deve ter ficado algo de bom, pelo menos no que se refere a exemplo de vida.
       Muito cedo ficaram pra trás os sonhos, desejos anseios, planos.... "a profissional". Tudo voltou-se para o bem estar daqueles que estavam a minha volta e que de mim ali dependiam.
      Tudo torna-se uma obrigação: por amor , uma grande satisfação.
      Retomar a caminhada... impossível . Realizar-se agora apartir de que? encontrar sentindo onde? avalias os feitos como? reencontrar-me onde e como?
     Arrependimento jamais, prazer sim! Cobranças nenhuma ! gostaria apenas de sentir la no fundo d'alma que pra eles sim valeu, só isso e nada mais. Como saber se pra eles valeu?

     

              

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ATITUDES INESPLICAVEIS

Domingo, dia 26/06 aceitei o convite do meu filho e fui com ele e mais um grupo de torcedores do Campinense cube para a Natal RN.
A viagem foi super agradável, jovens bem comportados, , conversas diversas, crianças e senhoras também acompanhavam o grupo.
Pra mim foi uma experiência boa e até então agradável. Não fosse um acontecimento inesperado e desagradável.
As 17 horas teve início o jogo.
Até os vinte minutos do primeiro tempo tudo corria tranquilamente.
Logo apos este período chegou uma caravana de torcedores do referido time, ( aquela que quando chega vem acabando com tudo). ( FACÇÃO) assim denominada.
Na verdade são mais baderneiros que torcedores, quando se reúnem já vão com o intuito de acabar á festa. E assim sempre faze. Destroem, batem e muitas vezes até matam.
Uma festa que deveria se para toda a família fica restrita a pessoas que ali arriscam a vida, entregando-as nas mãos de inescrupulosos, irresponsáveis, verdadeiros marginais.
Em dado momento ouve-se um grito! O ônibus está pegando fogo!
Foi uma verdadeira correria. Pessoas corriam e um lado para o outro sem nada pode fazer.
O fogo alastrou-se rapidamente destruindo o ônibus por completo.
Um grupo de torcedores de outro time de Natal, indignados por terem ha tempos atrás um ônibus destruído na cidade de campina Grande pela torcida acima relatada numa atitude de vingança lançaram fogo no ônibus.
Onde estamos? Que mundo é este?
A vida perdeu o significado e o valor. a marginalidade comanda. O cidadão de bem fica preso em casa enquanto os demais ficam nas ruas fazendo como bem querem.
O pior ainda é que quando se fala em pode ração, não vingança, mansidão, compreensão, o povão cai matando, é como se você fosse uma pessoa completamente alienada, fora dos padrões atuais.
Fico pensando como será esta sociedade daqui há dez, quinze anos , vinte anos quando esta criançada estiver comandando este mundo, o qual está perdendo completamente a noção de valores.
Verdadeiramente o bom em tudo isto é que que não estarei aqui pra ver.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A MÃO DE DEUS EM AÇÃO

      


    No dia 01/05 2005 ( Se não me falha a memória) Toda a família foi a praia pra aproveitar o sol e feriado.
                                                   A PESCARIA
       
Estávamos de viagem marcada para irmos passar este feriado com o meu irmão Paulo Estêvão o qual o chamo de Stefanio. Mas devido um imprevisto cancelamos o passeio.
      O noticiário informou que devido ao mau tempo os banhistas e pescadores evitassem colocar seus barbos e lanchas no mar pois o naquele dia o mesmo estava bravio. E ouvindo isto acreditei que Stefanio e a família não iriam a passar aquele feriado na praia e  fiquei tranquila, pois devido a mau tempo Stefanio não iria colocar sua lancha no mar.
     Puro engano pois o mesmo é apaixonado pelo mar e ama passar os fins de semana em sua casa de praia contemplando as maravilhas e a brisa que aquela paisagem oferece.
   Apaixonado também por pesca logo ás primeiras horas da manha dia  primeiro de maio,  convidou dois pescadores da região e lançaram-se ao mar .

                                                O NAUFRÁGIO

A lancha era de médio porte, estava em perfeito estado, a pescaria neste dia foi maravilhosa e empolgados com a quantidade de peixes, avançaram bem mais. Acreditamos que devido ao porte da lancha, a quantidade de peixe e a força das água o casco la lancha não suportou e rachou.
    Eles nada perceberam e a uma certa hora resolveram retornar á praia.
    Um dos pescadores descer para pegar algo e verificou que a lancha estava tomando água e comunicou a Stefanio, o mesmo ligou o motor para dar partida e percebendo que o combustível estava pouco: desligou o motor grande para ligar o pequeno, foi ai que tudo começou a complicar , como o motor pequeno estava molhado não conseguiram liga-lo. Agora nem pegava o grande nen o pequeno...
     A água começou a subir, a lancha começava afundar, antes de pegarem os coletes Stefanio ligou para MARIANA comunicando o que estava acontecendo e dando a localidade onde se  encontravam.
     Como era feriado, muitos dos que ali trabalham também estavam aproveitando o feriado.  O socorro demorou a chegar.
    O barco afundava cada vez mais e o socorro tão desejado não chegava, não tendo mais condições de permanecerem no mesmo , pois quase mais nada  restava fora d´agua colocaram os coletes e lançaram-se ao mar.
                                                    O SOFRIMENTO
 
O que aqueles três homens passaram foi desesperador, trinta e duas horas predidos em alto mar, o frio era desesperador, os peixes já os beliscavam de forma insuportavel, a sede os  leva a pensar que iam enlouquecer e sucumbir, a lembrança constante dos familiares enchias-os de força e coragem para continuar lutando em. Em nem uma hora Stefanio perdeu as esperança,
    A fé em Deus naquela hora cresceu de uma forma inesplicavel e por nem um momento se sentiu sozinho, pois sentia que uma presença mui grande e protetora estava ali para os proteger e ajuda-los a sair daquela situação.
    Deus é socorro bem presente na hora da angustia,assim já diz sua palavra que é verdadeira e eficaz.
    As primeiras horas da manhã do dia 02 minha irmã me liga comunicando que nosso irmão estava perdido em alto mar,ainda hoja quando lembro destas palavras " perdido em alto mar" sinto um aperto  n´alma, um desespero, as lágrimas não consigo controla e relembro todas aquelas hora que passamos de angustia e desespero.
                                         
                                        A FÉ E O AGIR DE DEUS
 
  Corri para meu quarto ajoelhei-me e falei com Deus,
    "Senhor não permita que meu irmão pereça naquelas águas, o Senhor pode todas as coisas, o Senhor até  tem cuidado dele com tanto carinho e zelo, não permita que agora ele se vá de uma forma tão desesperadora,  coloca sua mão grande e poderosa sobe aqueles três homens e os coloca novamente na área da praia, faz isso Senhor por amor do teu filho Jesus, pois tua palavra diz que Nele encontramos Salvação.
      Esta foi minha oração.
    Naquela hora senti uma grande força e a certeza que Deus estava do nosso lado e que eles sairiam daquela situação.
    Peguei minha Harpa Cristã e durante toda a viagem ( pois naquela mesma hora fomos para Praia de Peroba) louvei este hino ao Senhor - 'Hino 467"
                              Oh!  porque duvidar, sobre as ondas do mar, quando Cristo o caminho abriu
                              Quando cansado és, contra as ondas lutar, seu amor a ti quer  revelar...
                              Solta o cabo da nau toma os remos na mão  e navega com fé em Jesus e 
                              tu verás  que bonança se faz pois com Ele seguro serás.
      E assim foi todo o percurso durante as duas horas de viagem até chega aquele locar.
      Ao fechar os olhos via uma mão enorme, e ali tinha cada vez mais certeza de que Deus estava no controle daquela situação.
      Deus não falha e jamais falhará, ele socorre aqueles que nele crê Sl. 27.1 O SENHOR é a minha força e  a minha salvação, a quem temerei? Isaías..Olhai pra mim e Sereis salvo . E tantas outras promessas de salvação.
      Tenho crido nesta palavra e até hoje nada do que ele escreveu falhou.
      Faltando trinta minutos pra chegar minha irmã torna a ligar, e nos dá a noticia que mais desejavamos ouvir, nosso irmão foi encontrado, todos três estão bem.
                                         
                                                  O RESGATE
   
  Estavam eles  há muitos kms afastados do local de onde naufragaram e muitos kms distante da praia de Peroba estavam perto da praia  Porto de Galinha.
    Vários barcos e lanchas foram colocados ao mar para procura-los, quando já não mais havia  esperanaça os bombeiros conseguiram encontar um dos pescadores que resolveru distanciar-se um pouco a pedido de Stefanio.
      Disse-lhes que podiam deixa-lo ali, pois não tinha mais condiçoes de continuar, as penas não tinham mais forças, os braços já não mais obedeciam aos comendos do celebros, quase não mais conseguia respirar, os pensamento já não mais os controlava, estava prestes a perder os sentidos .
     Disse ele:
     - Agora podem ir, não tenho mais forças, não é justo que vocês morram aqui comigo!
       Pois sendo eles pescares acostumados ao sol e intimidade com o mar , fisicamente eram muito mais resistente que Stefanio.
   E assim dizendo um deles se afastou um pouco.
  Foi neste período que este foi encontrado pelos bombeiros.
  este foi colocado no barco e direcionaram-se para o local onde os dois foram deixados, cheganso lá não os encontraram, pois a correnteza o levara para outro locar, continuaram as buscas.
     Ao longe Stefanio avistou um barquinho e se encheu de esperança e sua fé em Deus se firmava aminda mais.
    Mesmo com grande dificuldade conseguiu olhar para aquele barco e ver eescrito em sua lateral em letras garrafais:  SO DEUS
     Só ELE poderia fazer tamanha obra, só Ele para salvar aqueles homes em alto mar, mais de 60 kms de longitude e latitude.
     Deus é poderoso, maravilhoso , majestoso.
    
     Ainda no leito do hospital, pois quando foi resgatado estava muito desidratado, o rosto bastante inchado, quase irreconhesivel e mui queimado, com um trande esforço, pois quase não conseguia falar .
    Com dificuldade balbuciou :
     - Por respeito e amor a minha familia nunca mais porei minha vida em risco , pois eles não merece passar por tão grande sofrimento.
     E aqui aproveito a opotunidade para dizer: - Meu irmão como você é nobre, eu te admiro e muito te amo
   
     Stefanio é um homem escolhido por Deus e o mesmo tem cuidado dele com muito carinho, muito já o livrou de perigos.
   


                                                                DEUS É CONTIGO MEU AMADO IRMÃO
   
     E MAIS UMA VEZ EU POSSO DIZER MUITO OBRIGADA SENHOR PELAS SUAS MARAVILHAS EM NOSSAS VIDAS-
       OBRIGADA PELA VIDA DO IRMÃO QUE O SENHOR DE PRESENTE ME CONCEDEU E QUE TANTO AMO. 
      
                                 MAIS UMA VEZ OBRIGADA SENHOR.   

                                                                           MEU DEUS EU TE AMO
                                                                   


 Este é meu amado irmão        
                 



quarta-feira, 14 de julho de 2010

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

   
   
        Não dá pra entender o que está acontecendo, o numero de assassinatos entre casais está aumentando assustadoramente, há cada minuto se escuta a noticia de que o marido matou a esposa, a namorada, a amante...     
      Acredito que os grandes estudiosos da família, da sociedade, ainda não pararam para analisar  a gravidade do problema. E se já o fizeram parece mesmo que estamos longe de chegarmos a uma solução.
      Não sou estudiosa do caso, mas como  pessoa inserida no contesto social faço  minhas deduções.
      Depois do grande movimento feminista onde houve a grande queima de sutiens, ( Como se isto significasse independência) a mulher avançou bastante em várias áreas de sua vida, principalmente no mercado financeiro.
      A grande luta por direitos iguais tornou-se uma verdadeira obsessão na cabeça da maioria das mulheres.
      Eu pergunto? Que direitos iguais como se os homens sempre fizeram a coisa errada. Direito é algo que é certo e não errado!
      A ideia foi lançada mais interpretada erradamente .
      Direitos a um trabalho digno, uma posição na sociedade com respeito e dignidade, direito a galgar a mesma hierarquia na positão profiscional, direito a cargos dantes só ocupados por homens isto sim, deveria ter sido o principal propósito desta luta.
    Quando se falava e ainda se fala em direitos iguais pensa-se imediatamente em sair pelas noitadas, encher a cara, frequentar bares , ter mais de um parceiro e troca-los como quem troca de roupa, nada disso é direito ... tudo errado.
    E foi isto que aconteceu com a maioria das mulheres que trocaram liberdade por libertinagem.
    E o resultado está ai. Adolescentes engravidando sem terem condições de criarem seus filhos, sexo promíscuo, o tal do fico transam hoje com um amanhã com outro e assim por diante.
    Novamente pergunto? :  Isto é Igualdade ou prostituição camuflada?
    Igualdade em que? Em erros, desrespeito para com os sentimentos dos parceiros, coisa que os homens nunca tiveram pelas mulheres, (não generalizando) infidelidade,covardia...
    Tudo isso aconteceu no mundo feminino, mas a cabeça do homem não mudou, continua como antes, o machismo , domínio,  a ideia de posse continua intrínseca na mente do homem 
    A prova está ai. Tão logo ela rompa o relacionamento o sentimento que aflora é o de matar e assim o faz.
    Traição foi e será sempre errado, ninguém pode brincar com os sentimentos alheios, se o relacionamento não está mais dando certo, tanto um como o outro tem o direito de sair sem que seja preciso trair. Todos teem o direito de ser feliz.
    Refiro-me a traição porque tem sido o grande referencial no tangente aos assassinatos, levando-se em consideração o ciúme, causa de tantos males.
    Repensemos em tudo isto, muita coisa mudou mas a cabeça do homem continua a mesma!