Acontecem coisas no transito que muitas vezes nem da pra acreditar.
A verdade é que muitos nem sei como conseguem tirar a carteira de habilitação.
Outro dia deu um probleminha no meu carro e para chamar a atenção liguei o pisca alerta e vinha sem maiores preocupações pela direita , deixando um bom espaço para quem transitava á minha esquerda. Passa por mim um motoqueiro bem pela direita, quase encostando ao meio fio e mim faz um sinal de alerta:
- O pisca está ligado", respondi com um leve sorriso :
- Estou com um probleminha.
Chegando um pouco mais adiante, sempre bem devagarr, para não correr o risco de ver novamente a marcha saltar, quase que parado a minha esquerda um moço me chama a atenção:
- Senhora o seu pisca está ligado, preste atenção !
Uma outra vez quando voltava do trabalho quando vinha um carro em direção contraria, um farol alto que cegava qualquer um (parece que uma boa parte dos motoristas da minha cidade são cegos, só dirigem com luz alta), dei sinal de luz, nada acontece, tornei a dar um sinal, nada... ao nos cruzarmos ele gritou :
- Oi ta tudo bem. ele não entendeu foi nada; pensou que eu era uma conhecida...
Seguia eu em direção ao centro da cidade o sinal verde dando passagem e na nossa frente uma fila considerável de carros todos parados sem terem como passar, uma vez que á nossa frente havia uma jovem parada. Logo que o sinal vermelho abriu ela arrancou em disparada. Isto aconteceu por mais duas vezes , penso que a aquela jovem com certeza via as cores trocadas.
Isto sem falar nas aberrações cotidianas, motoqueiros e motoristas ultrapassando pela direita, uma falta de respeita que e capacidade que nem da pra comentar.
Neste ultimo feriado de volta pra casa á nossa frente vinha um individuo com todos os faróis apagados, bem em frente a Policia Rodoviária ele para bruscamente quase que o veiculo que vinha logo atrás colidia, entrou logo no acostamento, esperou aumentar o numero de carro que vinha e entrou no meio deles passando assim despercebido dos guardar rodoviários.
Está lei de quem bate atrás é quem está errado deveria ser repensada e refeita, nem sempre quem colide atrás é o culpado e daqui que prove o contrário , meu Deus haja paciência....

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas