sábado, 24 de setembro de 2016

APROVEITANDO O PASSEIO PELO PLANETA TERRA




        Eu estou no planeta terra, no País Brasil. Convivendo com bilhões de pessoas.
        Tenho plena consciência que a vida é apenas um passeio, tento  sempre fazer o melhor, embora nem sempre consiga, conservando os bons costumes, a moral e a ética, acreditando sempre que é bom ser bom, tendo Deus como centro principal de todas as coisas.
        Doei-me a família por inteiro, na verdade me esqueci um pouco de mim...
        Sou um tanto quanto enjoada, não gosto de mentira, falsidade, pessoa interesseira.
        Acredito piamente que o caráter do homem está no ser e não no ter.
        Continuarei acreditando que ainda existem pessoas boas, e que mesmo magoada, muitas vezes incompreendida, as feridas da vida não vão me tornar pior do que sou...
       Meu humor muda de acordo com cada momento que vivencio.
       Não consigo sorrir quando estou triste, muito menos fingir que nada aconteceu.
       Nunca desabafo quando estou alterada. Sempre converso e passo tudo á limpo quando fico calma.
       Amo minha família, meus amigos embora sejam poucos, mas os que tenho valem por mil, gosto da companhia dos que me cercam.
       Gosto de trabalhos manuais, pintar, bordar...
       Detesto trabalhos domésticos. Numa casa só gosto mesmo de comer e dormir, mesmo assim tenho me esforçado para realizá-los

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CONSERVANDO OS CABELSO VERMELHOS

 


        Geralmente os cabelos vermelhos e acobreados sofrem a perda  da pigmentação muito rápido por serem mais instáveis
        Existem alguns truques que ajudam a imante-los avivados sem que fiquem com aquele aspecto de desbotado, sem brilho.
        Entre a primeira e a segunda aplicação da coloração se faz necessário um período 45 dias entre uma e ou, os minutos finais são se suma importância para a fixação do pigmento nos cabelos.
        O segundo retoque deve obedecer um período de 20 dias no máximo.        
        Após este período, entre uma coloração e outra, é bom reavivar o tom com tonalizante.
        Outra medida importante é lavar e secar os cabelos antes da coloração.    
        Assim não se faz necessário usar o xampu ao enxaguar a tintura, apenas usar uma mascara hidratante.
        A manutenção feita em casa da um grande resultado satisfatório na conservação a cor

CONTOS QUE A VIDA CONTA: OPORTUNIDADES E ESCOLHAS

CONTOS QUE A VIDA CONTA: OPORTUNIDADES E ESCOLHAS:         Ultimamente tenho ouvido muito sobr e ”a vida é uma questão de escolha” .      Quando encontramos alguém no lugar certo, ...

OPORTUNIDADES E ESCOLHAS



       Ultimamente tenho ouvido muito sobre ”a vida é uma questão de escolha” .
     Quando encontramos alguém no lugar certo, na hora certa é uma oportunidade.
      Ao escolher um local pra sentar e conversar é uma oportunidade e ao mesmo tempo uma escolha,  a diferença é o que acontece depois. 
      Ao decidir ficar com esta pessoa e levar uma vida a dois mesmo sabendo suas deficiências e dificuldades que vai  enfrentar; isto é uma escolha.
      Embora sabendo que existem pessoas mais atraentes, bonitas ricas, inteligentes, muito mais interessantes que esta que você está optando em ficar e amar, isto sim é uma escolha.
      O amor e a atração vem com a oportunidade, mas o amar e continuar  juntos também é uma escolha.
      Quando você ainda é criança não tem noção das oportunidades e das escolhas a serem tomadas, mas a proporção que vai crescendo vai sabendo discernir que escolhas tomará no decorrer da sua caminhada.O que na verdade não é fácil.
      A nossa vida é uma  consequência  de oportunidades e escolhas, o que somos hoje é juramente decorre das escolhas que tomamos no passado.
      As oportunidades surgem mas as escolhas você quem as toma.
      A todo o momento, queiramos ou não, consciente ou inconscientemente, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas. E nunca é demais lembrar que não escolher já é uma escolha.
      A escolha é menos preocupante, até porque você pode mudar de opinião. 
      A decisão é algo que impacta seriamente sua vida e você se compromete com as repercussões dela, assume novas posições e todo o risco que isso implica. Na decisão você não fica brincando de túnel do tempo e tentando fazer de conta que dá para voltar, muitas vezes se culpa e se arrepende, e em alguns casos culpa o tal "destino".  O certo é seguir em frente e tomar novas decisões e saber que se forem precipitadas isso terá um preço
à pagar.
     Quando temos dois ou mais caminhos pela frente costumamos ficar aflitos por não saber qual o melhor caminho a seguir.
     Embora nem  sempre acertemos em todas. Temos que fazer uma escolha.      Portanto muita cautela na hora de tomar uma decisão, se acertada tudo bem se errada o preço à pagar é bem mais doloroso!
    

 

domingo, 4 de setembro de 2016

O PERCURSO DA VIDA




Muito tempo sem escrever algo.
Muitas coisas aconteceram... vidas mudaram completamente.
Pessoas se foram para  não mais voltar. 
Outras por vontade própria decidiram se afastar, algumas até se libertaram, lágrimas rolaram...
Profissões mudaram, destinos se cruzaram, outros se distanciaram...
Desilusões, sonhos concretizados outros frustrados...
E este emaranhado de sentimentos, atitudes e acontecimentos que fazem parte da vida não para.
Ela continua exuberante, imperiosa,determinada, independente no seu percurso. Ela é dona  si mesma!
Não lhe pede  opinião! faz  de você e com você como bem lhe aprouver.
Ele determina, manda, faz!
Você obedece e aceita. 
Isto se não quiser sofrer mais do que as circunstâncias lhe oferece.
Você resigna-se a esperar pelo tempo que na verdade é o antídoto para todas as  coisas e causas.
E assim estamos aqui eu e você, fazendo parte deste texto e contexto e seguindo o rumo de todos os CONTOS QUE A VIDA CONTA.