segunda-feira, 5 de setembro de 2016

OPORTUNIDADES E ESCOLHAS



       Ultimamente tenho ouvido muito sobre ”a vida é uma questão de escolha” .
     Quando encontramos alguém no lugar certo, na hora certa é uma oportunidade.
      Ao escolher um local pra sentar e conversar é uma oportunidade e ao mesmo tempo uma escolha,  a diferença é o que acontece depois. 
      Ao decidir ficar com esta pessoa e levar uma vida a dois mesmo sabendo suas deficiências e dificuldades que vai  enfrentar; isto é uma escolha.
      Embora sabendo que existem pessoas mais atraentes, bonitas ricas, inteligentes, muito mais interessantes que esta que você está optando em ficar e amar, isto sim é uma escolha.
      O amor e a atração vem com a oportunidade, mas o amar e continuar  juntos também é uma escolha.
      Quando você ainda é criança não tem noção das oportunidades e das escolhas a serem tomadas, mas a proporção que vai crescendo vai sabendo discernir que escolhas tomará no decorrer da sua caminhada.O que na verdade não é fácil.
      A nossa vida é uma  consequência  de oportunidades e escolhas, o que somos hoje é juramente decorre das escolhas que tomamos no passado.
      As oportunidades surgem mas as escolhas você quem as toma.
      A todo o momento, queiramos ou não, consciente ou inconscientemente, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas. E nunca é demais lembrar que não escolher já é uma escolha.
      A escolha é menos preocupante, até porque você pode mudar de opinião. 
      A decisão é algo que impacta seriamente sua vida e você se compromete com as repercussões dela, assume novas posições e todo o risco que isso implica. Na decisão você não fica brincando de túnel do tempo e tentando fazer de conta que dá para voltar, muitas vezes se culpa e se arrepende, e em alguns casos culpa o tal "destino".  O certo é seguir em frente e tomar novas decisões e saber que se forem precipitadas isso terá um preço
à pagar.
     Quando temos dois ou mais caminhos pela frente costumamos ficar aflitos por não saber qual o melhor caminho a seguir.
     Embora nem  sempre acertemos em todas. Temos que fazer uma escolha.      Portanto muita cautela na hora de tomar uma decisão, se acertada tudo bem se errada o preço à pagar é bem mais doloroso!
    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas