Ultimamente tenho ouvido muito sobre ”a vida é
uma questão de escolha” .
Quando
encontramos alguém no lugar certo, na hora certa é uma oportunidade.
Ao
escolher um local pra sentar e conversar é uma oportunidade e ao mesmo tempo
uma escolha, a diferença é o que acontece
depois.
Ao
decidir ficar com esta pessoa e levar uma vida a dois mesmo sabendo suas deficiências e dificuldades que vai enfrentar;
isto é uma escolha.
Embora
sabendo que existem pessoas mais atraentes, bonitas ricas, inteligentes, muito
mais interessantes que esta que você está optando em ficar e amar, isto sim é uma escolha.
O
amor e a atração vem com a oportunidade, mas o amar e continuar juntos também é uma escolha.
Quando você ainda é criança não tem noção
das oportunidades e das escolhas a serem tomadas, mas a proporção que vai
crescendo vai sabendo discernir que escolhas tomará no decorrer da sua caminhada.O que na verdade não é fácil.
A nossa vida é uma consequência de oportunidades e escolhas, o que somos hoje é juramente decorre das escolhas que tomamos no passado.
As oportunidades surgem mas as escolhas
você quem as toma.
A todo o momento, queiramos ou não, consciente ou inconscientemente, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas. E nunca é demais lembrar que não escolher já é uma escolha.
A escolha é menos preocupante, até porque você pode mudar de opinião.
A decisão é algo que impacta seriamente sua vida e você se compromete com as repercussões dela, assume novas posições e todo o risco que isso implica. Na decisão você não fica brincando de túnel do tempo e tentando fazer de conta que dá para voltar, muitas vezes se culpa e se arrepende, e em alguns casos culpa o tal "destino". O certo é seguir em frente e tomar novas decisões e saber que se forem precipitadas isso terá um preço à pagar.
A decisão é algo que impacta seriamente sua vida e você se compromete com as repercussões dela, assume novas posições e todo o risco que isso implica. Na decisão você não fica brincando de túnel do tempo e tentando fazer de conta que dá para voltar, muitas vezes se culpa e se arrepende, e em alguns casos culpa o tal "destino". O certo é seguir em frente e tomar novas decisões e saber que se forem precipitadas isso terá um preço à pagar.
Quando temos dois ou mais caminhos pela frente costumamos ficar aflitos por não saber qual o melhor caminho a seguir.
Embora nem sempre acertemos em todas. Temos que fazer uma escolha. Portanto muita cautela na hora de tomar uma decisão, se acertada tudo bem se errada o preço à pagar é bem mais doloroso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas