quinta-feira, 30 de outubro de 2014

É PRECISO ESQUECER PARA SER FELIZ



                                                                        


       Muitas vezes encontramos pessoas (e não são poucas) que vivem a vida inteira, lastimando-se, sofrendo, sentindo-se infelizes por causa de um passado que não consegue esquecer.
      O passado é morto, este não mais retorna, não tem como refazê-lo.                   Portanto o melhor que se faz é enterrá-la, não olhar pra trás e fechar a porta do cemitério. Na verdade o que é morto fede!
      Ficar lamentando o que passou e a cada dia trazer ao presente um passado remoto é envenenar-se a cada instante com um venero que não foi suficiente para matar-te na hora, mas que a cada dia, diminui a chance de sobrevivência e a oportunidade de ser feliz.
     Este veneno terrível (lembrança de um passado sofrido), não mata unicamente o corpo,ele mata principalmente o espírito e isto é o pior.
     Um espírito doente, sofrido, cansado, abatido, desgostoso... Tira toda e qualquer vontade de viver.
     O indivíduo torna-se uma pessoa amarga e sua presença insuportável. Pois suas palavras são unicamente de lamentações.
     Portanto esquecer, superar, perdoar, só faz bem pra quem o pratica.  
     Viva o presente!
     Cada minuto é motivo suficiente para nos sentirmos felizes.
     A cada dia nasce uma nova esperança, um novo motivo para continuarmos e nos sentirmos felizes.  
     Se analisarmos o dom da vida, o ouvir, o falar, o andar, os movimentos dos membros, a família, o teto que nos protege do sol e da chuva, o ar que respiramos os amigos que nos cercam, o trabalho, as mãos que trabalham para nos alimentar, proteger os que amamos, nos vestir, acariciar..., os nossos filhos, netos...
    Deus! Temos motivos por demais significativos para esquecer os tropeços do passado e vermos o presente, o futuro um horizonte sempre aberto e livre para caminharmos.
    Portanto, aproveitemos cada minuto, cada segundo para desfrutar de cada dia, o que ele tem de bom para nos oferecer. O que na verdade é uma Dádiva que nos é dada gratuitamente, porque na verdade nem merecemos.
     Vamos sorrir e aproveitar a presença dos que estão a nossa volta, para depois não chorarmos por não termos lhe dado atenção quando podíamos, quem passou e o que passou...passou!!!
     Vivamos o presente e sejamos felizes.



PERDOAR NÃO É ESQUECER É SIMPLESMENTE LEMBRAR SEM SOFRER.

HISTÓRIA DE PESCARIA



                                          


          O Robe  de Seu Antonio é pescar, esquece tudo..., problemas, família... O mundo para  quando está à beira d’água comum anzol na mão
          Fica sempre muito feliz quando reúne a família e juntos vão passar o dia a beira d’água pescando.
          Um belo dia de domingo reuniu os filhos e netos e foram para uma fazenda.
          A pescaria começou animada, todos com os anzóis na mão, as margens do açude, não podia haver momento mais agradável. A quantidade de peixe era abundante.
          O genro mesmo sem experiência pescou 17 tilápias, embora pequenos. A cada fisgada a alegria era grande por parte do casal e dos filhos
          Os peixes pescados eram colocados em uma vareta e colocados a beira d’água para não ressecarem.
          Em um dado momento se afastaram e deixaram os peixes a beira d’água. Como havia alguns peixes ainda vivos à proporção que se debatiam  foram se afastando das margens, chegando ao meio do açude.
         Do outro lado da margem estavam seus sogros.  Ao verem o reboliço na água pensaram se tratar de um grande peixe e cada vez  jogavam mais longe  a linha na tentativa de pegar aquele grande peixe
         Num dado momento aconteceu o inesperado, a sogra conseguiu fisgar “o peixe grande” que na verdade eram os peixes que haviam sido pescados pelo genro e os filhos.
        Alto ela gritou: “peguei vários peixes de uma só vez”
        Era difícil acreditar no que estavam vendo!
        Mais ali estavam vários peixes pegos de uma só vez.
        Só quando chegar onde haviam deixado os peixes foi que perceberam o que tinha acontecido.
        Realmente os peixes haviam sido fisgados porque estavam todos presos kkkkkkkkkkk