Muitas vezes encontramos pessoas (e não
são poucas) que vivem a vida inteira, lastimando-se, sofrendo, sentindo-se
infelizes por causa de um passado que não consegue esquecer.
O passado é morto, este não mais retorna,
não tem como refazê-lo. Portanto
o melhor que se faz é enterrá-la, não olhar pra trás e fechar a porta do cemitério. Na verdade o que é morto fede!Ficar lamentando o que passou e a cada dia trazer ao presente um passado remoto é envenenar-se a cada instante com um venero que não foi suficiente para matar-te na hora, mas que a cada dia, diminui a chance de sobrevivência e a oportunidade de ser feliz.
Este veneno terrível (lembrança de um passado sofrido), não mata unicamente o corpo,ele mata principalmente o espírito e isto é o pior.
Um espírito doente, sofrido, cansado, abatido, desgostoso... Tira toda e qualquer vontade de viver.
O indivíduo torna-se uma pessoa amarga e sua presença insuportável. Pois suas palavras são unicamente de lamentações.
Portanto esquecer, superar, perdoar, só faz bem pra quem o pratica.
Viva o presente!
Cada minuto é motivo suficiente para nos sentirmos felizes.
A cada dia nasce uma nova esperança, um novo motivo para continuarmos e nos sentirmos felizes.
Se analisarmos o dom da vida, o ouvir, o falar, o andar, os movimentos dos membros, a família, o teto que nos protege do sol e da chuva, o ar que respiramos os amigos que nos cercam, o trabalho, as mãos que trabalham para nos alimentar, proteger os que amamos, nos vestir, acariciar..., os nossos filhos, netos...
Deus! Temos motivos por demais significativos para esquecer os tropeços do passado e vermos o presente, o futuro um horizonte sempre aberto e livre para caminharmos.
Portanto, aproveitemos cada minuto, cada segundo para desfrutar de cada dia, o que ele tem de bom para nos oferecer. O que na verdade é uma Dádiva que nos é dada gratuitamente, porque na verdade nem merecemos.
Vamos sorrir e aproveitar a presença dos que estão a nossa volta, para depois não chorarmos por não termos lhe dado atenção quando podíamos, quem passou e o que passou...passou!!!
Vivamos o presente e sejamos felizes.
PERDOAR NÃO É ESQUECER
É SIMPLESMENTE LEMBRAR SEM SOFRER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas