![]() |
| SAUDADE NÃO MATA MAIS DÓI |
Quem não tem recordações do
tempo de infância?
Foram eles os meus melhores
momentos.
Aos sete anos, fomos morar num lugarejo chamado Boa Vista,
Aos sete anos, fomos morar num lugarejo chamado Boa Vista,
Corríamos livres pelas calçadas
e pelas ruas. Quase não havia carros, era tudo muito tranqüilo e
quieto.
Todos se conheciam, amizade existia
de verdade.
Éramos três, eu e mais dois irmãos, ambos mais novos, diferença apenas de um ano e meio de um para o outro.
Minha mãe sempre dedicada aos trabalhos domésticos e cuidados estremo conosco.
Meu pai homem pacato, simples, bom homem e bom pai.
Como eram doce e suave as manhãs, logo cedo minha mãe me arrumava para ir a escola. Na época era a única existente naquele lugarejo. GRUPO ESCOLAR TEODÓSIO DE OLIVEDO LEDO, ficava perto da nossa casa.
Minha primeira professora chamava-se Leda, com que carinho tratava a todos e eu lhe queria muito bem.
Éramos três, eu e mais dois irmãos, ambos mais novos, diferença apenas de um ano e meio de um para o outro.
Minha mãe sempre dedicada aos trabalhos domésticos e cuidados estremo conosco.
Meu pai homem pacato, simples, bom homem e bom pai.
Como eram doce e suave as manhãs, logo cedo minha mãe me arrumava para ir a escola. Na época era a única existente naquele lugarejo. GRUPO ESCOLAR TEODÓSIO DE OLIVEDO LEDO, ficava perto da nossa casa.
Minha primeira professora chamava-se Leda, com que carinho tratava a todos e eu lhe queria muito bem.
Guardo uma
leve recordação da sua fisionomia, era alva como
a neve, os cabelos quase longos os quais faziam uns cachos nas
pontas, costume daquela época.
Minha segunda professora chamava-se Daquia. Uma senhora meio robusta, cabelos pretos, tinha o rosto bonito. Esta nunca simpatizou comigo, parece que eu era muito levada e com certeza lhe d ava muito trabalho (na verdade eu era uma criança sonsa, ou seja, quieta na frente das dos professores e levada quando estes não estavam presente.)
Bem no centro do vilarejo havia e ainda há uma igreja, os muitos degraus que dão para as portas principais, serviam para brincamos de subir e descer, apostando carreira.
A festa do padroeiro ( BOM JESUS) era muito bonita. Uma semana de festa; Parque infantil, barracas com muita comida e um cachorro quente recheado de galinha de capoeira que ao lembrar ainda dá água na boca.
Uma boa parte dos vestidos das meninas eram confeccionados em Campina e ficavam escondidos para serem mostrados apenas no dia da festa, cada dia um vestido, cada um mais bonito que outro.
Minha segunda professora chamava-se Daquia. Uma senhora meio robusta, cabelos pretos, tinha o rosto bonito. Esta nunca simpatizou comigo, parece que eu era muito levada e com certeza lhe d ava muito trabalho (na verdade eu era uma criança sonsa, ou seja, quieta na frente das dos professores e levada quando estes não estavam presente.)
Bem no centro do vilarejo havia e ainda há uma igreja, os muitos degraus que dão para as portas principais, serviam para brincamos de subir e descer, apostando carreira.
A festa do padroeiro ( BOM JESUS) era muito bonita. Uma semana de festa; Parque infantil, barracas com muita comida e um cachorro quente recheado de galinha de capoeira que ao lembrar ainda dá água na boca.
Uma boa parte dos vestidos das meninas eram confeccionados em Campina e ficavam escondidos para serem mostrados apenas no dia da festa, cada dia um vestido, cada um mais bonito que outro.
Era um verdadeiro desfile de moda
infantil e de adultos também.
Um grande pavilhão era montado bem na frente da igreja, onde se comia e se bebia a vontade e para arrecadarem mais dinheiro, faziam-se grandes leilões com toda aquela gente.
Um grande pavilhão era montado bem na frente da igreja, onde se comia e se bebia a vontade e para arrecadarem mais dinheiro, faziam-se grandes leilões com toda aquela gente.
E os mais ( poderosos) faziam questão de esnobar, dando cada vez mais lances mais altos.
Naquela época eu não
entendia nada daquilo, apenas me divertia muito com toda aquela criançada. Minha infância foi um sonho bom!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas