quinta-feira, 2 de abril de 2015

CARMA, ESPIAÇÃ , MISSÃO OU O QUE ?


                                          Sua vida foi sempre assim:
          Das primas era a mais pobre e para ser aceita sempre fazia de tudo para agradar, mais nunca foi querida no meio da parentela.
             Para não ser a única analfabeta da família cursou uma faculdade, porém nunca trabalhou na sua profissão.
            Entre os dez irmãos foi à única que cursou uma faculdade... e a única pobre da família.
           A filha que tratou bem e cuidou melhor dos pais, porém a menos amada por sua mãe.
           Entre os irmãos foi à única que sempre tratou todos muito bem nunca se desentendem com nenhum deles. No entanto é como se não existisse, não davam a mínima pra ela, moravam  todos na mesma cidade, passavam na frente de sua casa e nunca paravam para fazer-lhe uma visita.
           Foi uma professora competente, todos a elogiavam. Chegou abrir três escolas ( em períodos diferentes) mais não prosperaram, com menos de três anos se fazia necessário o fechamento.
          Como artesã tudo que fazia enchia os olhos que quem via, seus trabalhos eram perfeitos. Crochê,  pintura, bordado. Mais nunca conseguia vender o que fazia. Era incrível  não dava para acreditar, todos achavam os trabalhos maravilhosos mas na hora de comprar, ninguém comprava por menor que fosse preço .
          Como mãe dedicou-se, todos os esforços foram feitos para dar o melhor aos filhos.  Não conseguiu ser amadas por eles. É Aquela mãe que só serve pra servir, na hora que precisa está sozinha.
          Como esposa foi carinhosa, dedicada, anulou-se para dar o melhor de si. Sempre foi traída, nunca recebeu do marido um carinho por menor que fosse.
          Como amiga; leal, compreenciva e verdadeira. Mesmo assim não conseguiu durante sua passagem pelo planeta meia dúzia de amigos.
          Você lendo este texto chega-se a pensar que ele é ficção, mas não; esta mulher existiu! Eu a conheci de perto e muitas vezes a vi chorar ao contar suas historia e lamentar a pouca sorte. O que mais a angustiava era não entender os motivos dessas coisas.
          E com esta angustia e estes porquês, deixou o planeta.
         Que em outra dimensão possa encontrar respostas para todas as suas perguntas e lenitivo para suas angustias.
           
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas