Sua vida foi sempre assim:
Das primas era a mais pobre e para
ser aceita sempre fazia de tudo para agradar, mais nunca foi querida no meio da
parentela.
Para não ser a única analfabeta da
família cursou uma faculdade, porém nunca trabalhou na sua profissão.
Entre os dez irmãos foi à única que
cursou uma faculdade... e a única pobre da família.
A filha que tratou bem e cuidou melhor
dos pais, porém a menos amada por sua mãe.
Entre os irmãos foi à única que
sempre tratou todos muito bem nunca se desentendem com nenhum deles. No entanto
é como se não existisse, não davam a mínima pra ela, moravam todos na mesma cidade, passavam na frente de
sua casa e nunca paravam para fazer-lhe uma visita.
Foi uma professora competente, todos
a elogiavam. Chegou abrir três escolas ( em períodos diferentes) mais não
prosperaram, com menos de três anos se fazia necessário o fechamento.
Como artesã tudo que fazia enchia os
olhos que quem via, seus trabalhos eram perfeitos. Crochê, pintura, bordado. Mais nunca conseguia vender
o que fazia. Era incrível não dava para
acreditar, todos achavam os trabalhos maravilhosos mas na hora de comprar,
ninguém comprava por menor que fosse preço .
Como mãe dedicou-se, todos os esforços
foram feitos para dar o melhor aos filhos.
Não conseguiu ser amadas por eles. É Aquela mãe que só serve pra servir,
na hora que precisa está sozinha.
Como esposa foi carinhosa, dedicada,
anulou-se para dar o melhor de si. Sempre foi traída, nunca recebeu do marido
um carinho por menor que fosse.
Como amiga; leal, compreenciva e
verdadeira. Mesmo assim não conseguiu durante sua passagem pelo planeta meia
dúzia de amigos.
Você lendo este texto chega-se a
pensar que ele é ficção, mas não; esta mulher existiu! Eu a conheci de perto e
muitas vezes a vi chorar ao contar suas historia e lamentar a pouca sorte. O
que mais a angustiava era não entender os motivos dessas coisas.
E com esta angustia e estes porquês, deixou
o planeta.
Que em outra dimensão possa encontrar
respostas para todas as suas perguntas e lenitivo para suas angustias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas