quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PROBLEMAS E SOLUÇÕES PARA SUAS UNHAS



        Muitas vezes as unhas tanto dos pés como das mãos apresentam alguma anormalidade e isto nos causa muitas preocupações. 
       Na maioria das veses precisamos procurar um dermatologista para dectar o problema .

                       Aqui apresentarei alguns aspectos mais comuns
:

 *   MANCHAS BRANCAS  - Elas podem ter múltiplas causas, as mais comuns são as micoses,   uso continuo de detergente ou acetona, traumas, micoses,intoxicações por metais pesados e carência e nutrientes. tanto da deficiênciaq de ferro, zinco e selênio podem apresentar estes sintomas.
         Estas manchas tambem podem aparecer devido a uso constante de esmalte onde a unha fica assim dizendo sem respirar, de um intervalo entre uma  pintura e outra.


*  CUTICULAS ENFALMADAS  -  Pode ocorrer quando retira-se demais as cuticulas, deixando a área suscetível á entrada de bactérias e fungos. Deve-se retirar apenas o excesso até a inflamação curar
       Pode ocorrer também quando acontece os chamados " bifes",  pode-se usar um bom cicatrisante e usar o mesmo proceso acima citado.
       Se no salão onde você faz sempre asunhas não tiver uma estufa para esterelizar os instrumentos , leve os seus, assum você não corre o risco de contrarir ao alguma doença como a hepatite.

    

 *  UNHAS AMARELADAS 

      Tanto pode ocorrer quando há um uso excessivo de esmalte, como também algumas doença no figado    ou  algulm problema circulaório. 
      Caso vecê pinte as unhas frequentemente diminua o processo e verifique a mudança
       Se você não pinta as unhas frequentemente e elas aprensentam este sintoma, procure um especialista .



*  FISSURAS NOS PÉS  

       Se faz necessário uma investiação médica, pois muitas vezes pode ser um problemas génetico.. 
      Aconselha-se ainda não usar a lixa e mangter os pes sempr hidratados.


                                                         Espero que tenha gostado , bjs até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas