No decorrer da vida e experiências vividas, logo cedo percebi que querer não é poder, não basta apenas determinar e se esforçar para que as coisas aconteçam do modo que pretendemos.
Existem fatores predeterminantes e independentes da nossa vontade que muitas vezes impedem o final desejado.
Creio plenamente na existência de um Deus único e verdadeiro que pode todas as coisas e nos faz compreender que não somos donos de nossas próprias vontade e que temos nossos limites.
Se assim não fosse todos chegariam ao topo desejado.
Quantos se esforçam, fazem o possível e o impossível e não vão além dos primeiros passos, outros, com muito menos esforço chagam aonde querem e muitas vezes chegam além daquilo que almejaram.
Penso sempre que a vida é como um Barquinha que você prepara, enfeita, preenche com tudo que vai precisar na na viagem (da vida) e quando ele está pronto pra partida você o coloca em alto mar....dai por diante não temos mais o controle do leme, vamos para onde o vento nos levar. Muitas vezes se consegue tomar a direção almejada isto porque Deus já determinou sua caminhada. Cada um está no local que Deus coloca.
Mais uma vez digo; SE QUERER FOSSE PODER, todos que cursam uma faculdade, que planejam montar um grande negocio etc etc. se davam bem....
Tenho exemplos que comprovam o que digo. Muitos ficam no meio do caminho. Outros por motivos diversos fracassam tendo seus sonhos e ideais frustrados, não porque sejam um "fracasso" nem tão pouco por não terem tentado, e sim, porque as circunstancias os obrigaram a fraquejar.
Ai você diz: Há! mas isto foi uma fatalidade. Pois é justamente o que falei no inicio.. existem acontecimento e fatores que independem da nossa vontade.
Tenho vários exemplos que poderiam muito bem coloca-los aqui para comprovar minha convicção.
Mas como eu, você também tem visão e opinião e se analisar direitinho vai vê que o que falo tem sentido e é real.
Se formos nos bazear pela sociedade, vamos sempre ter a opinião dos demais, um pensamento errôneo a respeito daqueles que infelizmente não conseguiram alcançar seus objetivos, achando-os uns incompetentes e dizendo sem conhecimento de causa que é por que não tentaram....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas