quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EDIFICANDO A FMILIA

Sl 127;1
           Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela...
          Este cuidado deve ter inicio logo no período do namora, noivado até o casamento.
          A responsabilidade do casal não começa depois do casamento e sim ante do mesmo acontecer, devemos começar educar uma criança vinte e cinco anos antes do seu nascimento, já falava assim o grande filosofo.
     Sl;127:3
        Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do seu galardão... Bem- aventurado o homem que enche deles a sua aljava.
       Devemos recebê-los do Senhor como uma herança valiosa na qual devemos investir trabalhos, amor dedicação e vida.  
       Quando assim agimos as bênçãos vêem em nosso favor. Deus nos capacita, nos da paciência e sabedoria para educar os nossos filhos. E no tempo próprio os devolveremos a Deus com a certeza do dever cumprido.
      Sou grata ao meu Deus pelos três filhos que me concedeu. Não sei a quem amo mais.
      O sentimento de amor se confunde e torna-se tão grande quem não da pra ter um maior que o outro.
      Cada filho tem o seu próprio caráter, suas atitudes seu comportamento diferenciado, mas no coração de uma mãe ela sabe compreender e amar cada uma da maneira que ele é.
      Tudo que fazemos por eles é gratificante depois do esposo e da esposa ele estão em primeiro plano, pois o próprio Deus fala que o marido e a esposa são os tesouros e os filhos a herança, na verdade Deus nos entrega  estas preciosidades na certeza que vamos cumprir  a tarefa que nos foi confiada.
     Temos que agradecer ao Senhor pelos filhos que nos foram concedidos e valorizar esta tão preciosa confiança que em nós depositou.
      Provérbio 22: 6
     “Ensina ao menino o caminho em que deve andar e ainda quando for velho se não desviará dele”
     Devemos ser para os nossos filhos espelhos vivos de referencia ; através do respeito, carinho, compreensão amor, uma vida moral e espiritual digna de um ser que foi criado á imagem e conforme a semelhança de Deus.
    Costumamos ouvir muitos pais falarem: “Faça o que digo e não faça o que faço”
    Este é um erro tremendo... A frase certa deverá ser : Faça sempre o que digo e imite sempre os meus bons atos, pois os pais como já falei têm que ser exemplos sempre.
   Creio eu que tudo fiz para ser uma boa mãe, embora com erros , mas a misericórdia do Senhor sempre esteve ao meu favor.
Obrigada Senhor pelos três filhos que Senhor nos deu, quero descansar em paz tendo a certeza de que o meu papel de mãe foi cumprido.
   Filhos melhores Ele não poderia ter-me dado, vocês são maravilhosos, especiais, presente valioso do Senhor,
 mais valiosos que o ouro e a prata.
   Tudo que fiz foi pouco comparado com os filhos maravilhosos que vocês são
    Se errei peço perdão ao meu Criador e a vocês se alguma falha cometi.
 
   




                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas