quarta-feira, 14 de abril de 2010

                                           QUE ME PERDOEM AS AVOS



  Você casa, costitui uma familia, seus filhos crescem, ai você se dá conta que novamente está como começou e ve que os anos passaram, você começa agora ser chamada de velha,  mas sua cabeça continua novinha como sempre foi.   Ai vem a triste e enganosa ilusão de que ser AVÓ é ser mãe duas vezes, proverbio popular mentiroso.
   Só se é mãe uma vez e garanto é melhor ser mãe do que ser avó.
   O seu filho você veste como quer, repreende quando necessário e não se sente na obrigação de dar satisfação a ninguem, nem mesmo ao pai uma vez que ficando em casa o dia todo (quando não trabalha fora)  você tem que se fazer respeitar e não esperar que o pai chegue paraa contar as astucias do filho.
    Quanto aos netos tudo acontece de uma maneira contrária, e se você quiser criar problema comesse envolver-se na vida do casa dando opinião na criaação do seu neto(a). Ai você vai ouvir o que não tem vontade e criar situaçoes desagradaveis, uma vez que: sua nora não fica nem um pouco satisgeita com tal atitude, seu genro muito menos e se for os filhos eles olham pra você e diz abertamente quem da o leite do meu filhos sou eu...
     Na verdade sabe qual é a funçaão dos avos na visão dos filhos noras e genros ?, unica e esclusivamente dar carinho e socorrer na hora da necessidade . Mas isto tem que quer com muito cuidado porque se você der "muito" carinho vai estragar a crianaça.
   Mas quando eles se veem no aperto , ai sim você pode chegar junto e socorre-los. Pra isto os avos são maravilhosos.
   Se o neto for por parte do filho, dispensa-se qualquer comentário, acesso restrito e limitado, os avos maternos e a tias podem ( quase trufo ). Mas ai vem o genro, olha a insatisfação interior ele sente mas não fala para não desagradar a amada, mas no intimo ele ve a diferença, as visitas sempre mais constantes a mamãe materna, muitas veses os avos paternos pasam que despercebidos, visitas raras e rápidas .
   Portanto queridos avos, fiquem nas suas posiçoes, amem sem llimites..., nós ja criamos nossos filhos, cabe a eles agora criarem os seuse nós nos conformamos quando possivel apenas em dar-lhes amor e não causar aborrecimento nem a eles (pais) nem  a nós que agora precisamos desfrutar o tempo que tempos, livres como passaros, a nossa obrigação foi cumprida quando criamos os nossos filhos e os preparamos para criar os seus. Não se envolva se não quiserem  passa decepções, disgostos e aperreios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas