|
Muitas vezes encontramos pessoas (e não
são poucas) que vivem a vida inteira, lastimando-se, sofrendo, sentindo-se
infelizes por causa de um passado que não consegue esquecer.
O passado é morto, este não mais retorna,
não temos como refazê-lo.
Portanto
o melhor que se faz é enterrá-lo e esquece-lo completamente, virar as costas e fechar a porta do cemitério.
Ficar lamentando o que passou e a cada
dia trazer ao presente um passado remoto é envenenar-se a cada instante com um
venero que não foi suficiente para matar-te na hora, mas que a cada dia,
diminui a chance de sobrevivência e a oportunidade de ser feliz.
Este veneno terrível (lembrança de um
passado sofrido), não mata unicamente o corpo,ele mata principalmente o espírito
e isto é o pior.
Um espírito doente, sofrido, cansado,
abatido, desgostoso... Tira toda e qualquer vontade de viver.
O indivíduo torna-se uma pessoa amarga e
sua presença insuportável. Pois suas palavras são unicamente de lamentações.
Portanto esquecer, superar, perdoar, só
faz bem pra quem o pratica.
Viva o presente!
Cada minuto é motivo suficiente para nos
sentirmos felizes.
A cada dia nasce uma nova esperança, um
novo motivo para continuarmos e nos sentirmos felizes.
Se analisarmos
o dom da vida, o ouvir, o falar, o andar, os movimentos dos membros, a família,
o teto que nos protege do sol e da chuva, o ar que respiramos os amigos que nos
cercam, o trabalho, as mãos que trabalham para nos alimentar, proteger os que
amamos, nos vestir, acariciar..., os nossos filhos, netos...
Deus!
Temos motivos por demais significativos para esquecer os tropeços do passado e
vermos o presente, o futuro um horizonte sempre aberto e livre para
caminharmos.
Portanto,
aproveitemos cada minuto, cada segundo para desfrutar de cada dia, o que ele
tem de bom para nos oferecer. O que na verdade é uma Divina que nos é dada gratuitamente,
porque na verdade nem merecemos.
Vamos sorrir e aproveitar a presença dos que
estão a nossa volta, para depois não chorarmos por não termos lhe dado atenção
quando podíamos, quem passou e o que passou...passou!!!
Vivamos
o presente e sejamos felizes.
PERDOAR NÃO É ESQUECER
É SIMPLESMENTE LEMBRAR SEM SOFRER.
|
sábado, 10 de abril de 2010
É PREDISO ESQUECER PARA SER FELIZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas