sábado, 10 de abril de 2010

FELICIDADE






Cada cabeça um mundo, diz o ditado popular,a felicidade vai depender de como cada um ver as coisas que estão em sua volta.
Na realidade se analisarmos bem as coisas e o percurso da vida , torna-se muito facil ser felliz, na verdade é muito facil ser feliz.
Se nos tornarmos mens exigentes, arogantes , apegados a minuncias e valorizarmos tudo que está á nossa volta , vamos perceber que a felicidade está dentro e nos e não a percebemos.
A verdade é que estamso sempre procurado coisas para nos atormentarmos sempre estamos desejando o que não está ao nosso alcance e quando percebemos ela a FELICIDADE já foi.
Quantas vezes ouvimos a frase " eu era feliz e não sabia", pois é a feicidade está a todo instante ai bem pertinho de nós.
Quantas vezes perdemos a oprtunidade de darmos boas rizadas só porque uma pequena palavra nos irritou, quantas vezes deixamos de participar de um momento feliz com a familia , simplesmente porque o marido tomou umas e outras e nos nos emburramos, nos tornando tornando dezagradavel ao momento do outro
e a nos mesmo, enquanto o mariddão está se sentidno feliz tomando sua serveginha e se deleitando com conversas entre os amigos , nós etamos sendo infelizes porque ele está sendo felliz.
Quantas vezes deixamos de ir a um passeio só porque desejavamos outro tipo de roupa , outro tipo de calçado , ou outra coisa qualquer, a festa não deixou de acontecer porque não fomos, ela aconteceu e quem foi aproveitou bastante...( nem por isso o sol deixou de brilhar)
O monento que passa ele não volta nunca mais, cada um é unico, os dias se repetenm constantemente, mas os momentos estes jamais
Se estamso numa praia e chove nos sentimos azarados, aproveita cada pingo que cai , pega na mão de quem está ao teu la e caminha sentindo as gotas cairem e veras como é delicioso
Se em determinado momento sentires muita sede, deleita-se nesta carencia e tenha certeza que logo estaras á frente de um belo copo cheio e veras o quanto ele se torna precioso no momento em que o tens colodo aos lápios, e diras como foi bom sentir aquela sede.
Se soubermos agradecer o que somos e o que não somos, o que temos e o que não temos, veremos que é muito facil reconhecer o que é felicidade e aproveitar melhor cda momento.
Independente do que sentimos ou pensamos o sol continuará a brilhar , o planeta a girar, as estações do ano a acontecer .
E quando eu e vocer pecebermos , o tempo passou, os bons momentos se foram e nós os perdemos.
Se ficarmos derramando lágriamas por coiosas que passarm , elas serão em vão, porque o passado nada constroi e não tem como refaze-lo.
Portanto devemos viver cada momento, cada instante, eles são unicos e aproveitarlos da melhlor maneira possivel, mesmo aqueles que nos aborrecem, os que nos fazem chjorar, e de cada um tirar algo de bom, porque na realidade depois que eles passamalguma coisas acontece ou damos boas rizadas da situação, ou nos arepedemos , ou elas não significarm nada, percebemos que cometemos grande tolice....
Portante seja feliz, agora , sempre agora , a cada momento, aproveitanto todos os acontecimento e tirando deles algulm proveito e veras que é MUITO FACIL SER FELIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas