Madeleine
era uma jovem bonita, pele clara, quase ruiva, filha de um ilustre fazendeiro
das bandas de Juruá, estudou nos melhores colégios da capital.
Na cidadezinha onde morava só se comunicava com outras filhas de fazendeiros ou pessoas da alta sociedade.
Um belo dia chegou na fazenda do Sr. Ferdinando (pai de Madeleine), um jovem de boa aparência, bem vestido e se expressando muito bem.
Apresentou-se como filho de um dos maiores fazendeiros de Luarú, local bem distante da fazenda do Sr. Ferdinando, a procura de terras e gado para comprar (Mas sempre que alguém lhe apresentava as terras e o gado para a venda ele botava sempre um defeito...) o gado era magro e as terra não eram produtiva e assim por diante...
Com o passar de alguns dias os dois jovens e encontraram. Galdino logo começou fazer a corte a Madeleine. Não deu outra começaram a namorar.
O pai da jovem também interessado na fortuna do jovem ofereceu-lhe um bom alojamento na fazenda, comida, e roupa pronta.
Sempre que falavam em conhecer os pais do jovem ele alegava a distancia e dificuldade para o deslocamento dos mesmos.
Passados seis meses a jovem engravidou, providenciaram de imediato o casamento, finalmente chegou o grande dia de unirem as fortunas e conhecer os pais do noivo o que só aconteceu cinco meses depois do casamento.
Estava Madeleine nos afazeres domésticos quando batem a porta: La encontrava-se um casal com mochilas nas mãos, sandálias arrastão. Pensando tratar-se de mendigos, respondeu num tom arrogante: " hoje já almoçamos".
A senhora de prono respondeu: “não queremos nada não dona, nós somos os pais de Galdino, viemos conhecer a nossa nora”
Tamanho foi o susto que a jovem perdeu o fôlego não acreditando no que via.
Na cidadezinha onde morava só se comunicava com outras filhas de fazendeiros ou pessoas da alta sociedade.
Um belo dia chegou na fazenda do Sr. Ferdinando (pai de Madeleine), um jovem de boa aparência, bem vestido e se expressando muito bem.
Apresentou-se como filho de um dos maiores fazendeiros de Luarú, local bem distante da fazenda do Sr. Ferdinando, a procura de terras e gado para comprar (Mas sempre que alguém lhe apresentava as terras e o gado para a venda ele botava sempre um defeito...) o gado era magro e as terra não eram produtiva e assim por diante...
Com o passar de alguns dias os dois jovens e encontraram. Galdino logo começou fazer a corte a Madeleine. Não deu outra começaram a namorar.
O pai da jovem também interessado na fortuna do jovem ofereceu-lhe um bom alojamento na fazenda, comida, e roupa pronta.
Sempre que falavam em conhecer os pais do jovem ele alegava a distancia e dificuldade para o deslocamento dos mesmos.
Passados seis meses a jovem engravidou, providenciaram de imediato o casamento, finalmente chegou o grande dia de unirem as fortunas e conhecer os pais do noivo o que só aconteceu cinco meses depois do casamento.
Estava Madeleine nos afazeres domésticos quando batem a porta: La encontrava-se um casal com mochilas nas mãos, sandálias arrastão. Pensando tratar-se de mendigos, respondeu num tom arrogante: " hoje já almoçamos".
A senhora de prono respondeu: “não queremos nada não dona, nós somos os pais de Galdino, viemos conhecer a nossa nora”
Tamanho foi o susto que a jovem perdeu o fôlego não acreditando no que via.
Foi
neste exato momento que descobriram a grande mentira do jovem interesseiro.
Galdino
além de pobre era preguiçoso e foi sustentado sempre pelo pai Madeleine.
Tiveram
onze filhos, coisa que na época era normal, mas aquela jovem apaixonada nunca
se queixou de ter casado com um rapaz pobre.
Afinal de conta o amava e o pai dava sempre o
necessário para a sobrevivência.
Diante de toda a situação nunca
perdeu a pose de rainha, manteve sempre o orgulho e a presunção, nunca baixou a
cabeça, era respeitada e nesse assunto ninguém se atrevia a falar.
Madeleine Foi feliz, muito feliz ao lado do homem que
amou e foi amada
Com a morte dos velhos receberam a herança.
Filha única
estava rico então o jovem Galdino.
Hoje falecidos.
Os filhos todos bem
sucedidos.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas