terça-feira, 17 de junho de 2014

DETERMINAÇÃO CORAGEM E MUITO AMOR


            Marry e Marriane eram  irmãs gêmeas. Com a morte dos pais, os  cinco irmãos se separaram, as duas ficaram juntas e foram criadas um Tio que morava num lugarejo bem distante de onde ficaram os outros irmão no Rio Grande do Norte.
            Aos vinte e um anos Marry  casou com o Sr. Amaral viúvo de três casamentos, ele quarenta e dois  anos mais velho que ela.
            A diferença de idades entre eles não foi problema, eles se amavam e foram realmente muito felizes. 
           Mesmo com o casamento, as duas irmãs não se separaram.
           Levavam uma vida tranquila naquele vilarejo pacato, onde todos se conheciam, se respeitavam e conservavam as amizades coisa que hoje não mais se encontra.
           O  Sr. Amaral eram funcionário  Publico da Rede Ferroviária Federal
           Aos trinta e três anos Marry contraiu uma febre tifo e veio a falecer, deixando quatro filhos;  o mais velho com onze anos , a segunda nove, o terceiro com seis  e a caçula com três anos.
          Seis meses depois o Sr. Amaral adoeceu e veio a falecer. Durante durante o período que de enfermidade Marrine cuidou do cunhado com zelo e carinho, assim como dos sobrinhos também.
         Com a morte do cunhado Marry e os  quatro sobrinhos ficaram sem amparo e sem saber o que fazer.
         Uma coisa era certa; ela não ia abandonar os sobrinhos por nada deste mundo. Não sabia como mais ia cuidar dos quatro. E assim fez!
         O Sr Amaral era dono de uma propriedade e possuía algumas cabeças de cabras, galinhas, ovelhas etc. Mais naquele lugar era impossível criar aquelas crianças. O que fazer?
         Logo apareceu um senhor, oportunista que propôs trocar as terras e as criações por uma pequena e destiorada casinha no distrito ali perto, de pronto ela aceitou.
         Ali ela poderia trabalhar e criar os sobrinhos os quais considerava como filhos. 
         Estava ela noiva quando a irmã e o cunhado faleceram, decidiu acabar o casamento para não dar padrasto aos meus filhos, assim falava ela.
         Com muita dificuldade, cuidou destas crianças, nunca reclamou e fez o verdadeiro papel de mãe e pai.
         Nunca permitiu que as duas meninas trabalhassem na casa de quem quer que fosse.                Logo que chegou a ao lugarejo colocou os quatro na escola.
         Eles cresciam felizes e amparados  por aquela mulher de garra, determinada, corajosa .          Ela fazia de tudo para que dentro de suas possibilidades nada lhes faltasse.
         No lugarejo eram respeitados e faziam parte de todas as comemorações e vida social.
         O mais velho logo que alcançou a maior idade tirou a carteira de motorista, a segunda tornou-se professora, o terceiro filho também motorista e a caçula aprendeu a bordar, suas mãos pareciam de fada, seus trabalhos ficaram conhecidos e valorizado em toda a região.
          Agora crescidos e trabalhando poderiam dar aquela tia mãe uma vida melhor, era chegada a hora de retribuir todo o carinho, cuidado e dedicação, e assim fizeram.
          Mudaram-se para a cidade grande, ela agora não precisaria mais trabalhar fora para mante-los.
          Respeitada, admirada e amada por todos, sua função de mãe continuava, chegaram os netos, bisnetos e aquela avó dedicada amou e se preocupou com  todos eles.
   Sua historia é digna de toda admiração, respeito e gratidão.
         Quem a conheceu a admirava e respeitava.
    Nunca reclamou e sempre agradecia a Deus por tudo que tinha, principalmente pelos filhos que Deus lhe havia confiado .
        Foi mãe sem nunca ter dado a luz, o que para ela isto era irrelevante, pois  se sentia e era a verdadeira mãe. E assim foi tratada, amada e respeitada, pelos filhos, netos, bisnetos, genros  e noras.
    Quando dizia: “por meus filhos eu faria tudo de novo” sua voz era forte, seus olhos brilhavam e naquelas palavras sentia-se a imensidão do amor que a eles dedicara e sentia.
    Dizer  obrigada aquela nobre mulher por tudo que  fez por aquelas crianças, netos e bisnetos é pouco!
   Ela renunciou a se mesma por amor. e com muito amor e dignidade viveu todos os dias de sua vida
    Ela foi e continuará sendo Nobre,Guerreira,Corajosa, Determinada, Lembrada,respeitada invejada por todos.
    Quem nesta terra faria igual a Ela?



  

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas