É mui difícil e doloroso numa hora de dor, onde nada se pode fazer, você ter que observar tudo e continuar impotente diante de tal situação.
Você se sente como que amarrado, incapaz, pequeno, vazio...
É neste momento que vemos a nossa pequenez, o quanto somos impotentes e incapazes diante de situações das quais não temos nenhum poder sobre elas .
Chega-se a uma simples e ao mesmo tempo uma grande conclusão..Que realmente somos pequenos e que existe uma força maior, poderosa, inteligente, que domina e controla todo esse espaço infinito. Só Ela é, só Ela faz, só Ela pode; E esta Força soberana chama -se Deus, fazendo e agindo da maneira que quer, como e onde quer e da maneira que quer. E vemos ainda que sua vontade é boa agradável e perfeita, mesmo diante de situações que aos nossos olhos parecem cruéis insuportáveis... e nos convencemos ainda que mesmo o desejo final seja como Ele determina, mesmo assim Ele nos ouve e atende o nosso pedido satisfazendo em “parte “ o nosso desejo.
Deus é Bom , Ele é muito Bom
O que importa na verdade é todo o bem que fazemos, o quanto valorizamos a presença daqueles que amamos.
Vemos ainda que poderíamos ter amado mais, compreendido mais, participado mais, visitado mais, tolerado mais e nos doado mais.
Tudo é muito rápido, muito passageiro... Tudo passa muito ligeiro. Quando percebemos foi..., já era, nada mia resta.
As lembranças que forem boas estas nos acalma, trás paz interior. Mas aquelas que forem o contrário te atormentará até o ultimo instante de nossas vidas como um juiz carrasco que atormenta sem dar tréguas.
Portanto em quanto se pode, façamos sempre o melhor possível e antes de qualquer atitude pensemos muito antes de realizá-la, para que á noite ao encostarmos nossas cabeças no travesseiro não venhamos a nos arrepender e trazer para dentro do nosso eu interior este juiz , carrasco que se chama CONSCIÊNCIA.
![]() |
| Minha mama querida |
Sinto em parte a paz do dever comprido. Obedecendo, respeitando, participando de todos os momentos, dedicando-me sempre que necessário, mimando, denegando principalmente nos últimos momentos, pois sabia que seriam os últimos ( mesmo assim algo ainda me queima e corroer por dentro... poderia ter mimado muito mais) pois tinha a plena consciência que suas dores eram cruciais e que não seriam revertidas. Sabia também que jamais voltarias a andar sentar e continuar fazendo parte do nosso convívio.
Sua voz fraca, já quase que sussurrando, não tinha mais força para apagar a velinha... Seu organismo fraco, sofrido, debilitado não aceitava mais o alimento e você com toda consciência no seu leito de dor, mesmo sussurrando falou; “Minha filha quando um doente não aceita mais comida ele está indo embora..".
E assim no outro dia a Senhora partiu, depois de seis meses cruciais .
A dor e o vazio que ficou não tem como expressar, a saudade e as lembranças estas nos acompanharão até os nossos últimos dias.
Como creio em Deus , na sua Bondade infinita e misericordia creio que não estamos aqui por acaso e que tudo não acaba aqui, porque se assim fosse a vida não teria sentindo.
Assim sendo a fé nos fortalece e nos dá a certeza que um dia nos encontraremos, e mais uma vez eu te direi face a face : ‘OBRIGADA PELA MÃE QUE VOCÊ FOI E POR TUDO QUE FEZ POR MIM. EU SOU GRATA, TE AMO E TE AMAREI ETERNAMENTE.( Minha Bebeia)



Amei seu blog quer coisa mais linda querida, vc esta de parabéns quando nos colocamos a família em primeiro luga já vale tudo na nossas Vidas.fica com Deus. bjosssssssssss
ResponderExcluir