segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A DOR N’ALMA




                  

           Como avaliar uma dor?  Como explicar? Como definir um sentimento de perca?    
           Como expressar a angustia que dilacera por dentro como uma navalha fincada dentro das entranhas sufocando a alma,...   esta quer fugir,   mas pra onde     formos este    sentimento   angustiante nos acompanha como um   juiz algoz que não   nos dar trégua.
           Só o tempo é capaz de amenizar este sentimento que aos poucos parece que nunca   vai acabar.    Os dias são sombrios, o sorriso não tem   nenhum atrativo, a no torna-se mia longa, parecendo que o sol se nega a apontar  outra vez no horizonte.
           As palavras quanto menos ditas   melhor, pois cada  uma bate  cada vez mais Forte  dentro do seu interior. E as pessoas  ao seu redor querendo amenizar seu sofrimento lhe fazem sofrer ainda mais.
          Os  filósofos  e os conselheiros  aparecem de todos  os lados, dizem cada tolice que  muitas vezes só em ouvir não se sabem diante de tamanha circunstância se os mandamos calar ou sair  dali pra nunca mais voltar,.
          Deixem que  choremos a  nossa dor, pois  este  é o  nosso momento,  este que é só  nosso e  ninguém  tem o direito  de invadi-lo  e  ser  capaz de   avaliar   o tamanho do vazio, da  dor, do desespero, da tristeza que neste momento acontece dentro do nosso eu.
         As lágrimas não saem, o grito fica sufocado  n’alma, o  sentido da  vida   neste   momento   torna-se pequeno  diante da grandeza   de quem partiu e que tanto significado tinha  em  nossa vida, mas olhando  para os   que nos rodeiam e  que tanto amamos encontramos  forças e vontade de continuar a  caminhada...
         Partir significa perder, e esta certeza de nunca mais revermos quem  tanto amamos nos da um desespero inexplicável.
         O silencio neta hora é o melhor  companheiro, o melhor amigo é aquele que  cala   e entende o seu sentimento caminhando lado a lado sem dizer uma só palavra.
         A única vontade é fugir, correr, desaparecer dormir e acordar muitos anos após, esquecer...  Mas é como?se é pior que um pesadelo, você  não acorda   e este momento parece que nunca vai passar...
        Vamos viver cada momento e esperar que o  "Tempo"  senhor  de todas as    mudanças e acontecimentos, apague e amenize este sentimento que corroí e dilacera a alma.
     Quanta saudade minha mãe

2 comentários:

  1. Lembranças boas ficaram sempre guardados sem nossos corações,mas no momento só dói a perda de uma pessoa que foi maravilhosa,que sempre se preocupou com o próximo,matou a fome de muita gente,vestiu quem esteve nu,cobriu quem teve frio,e sempre nos aconselhou para sempre fazer o bem. SAUDADES ETERNAS MINHA QUERIDA VOZINHA! se pudesse voltar no tempo teria passado mas tempo contigo! de uma coisa eu sei fui uma boa neta!
    se te peguntasse vó '' queres voltar ?'' com certeza dirias que não. pois estas guardada nos braços do PAI.

    ResponderExcluir
  2. Desejo que vocês encontrem a paz e a felicidade nesse momento tão dificil!

    ResponderExcluir

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas