domingo, 15 de agosto de 2010

UM GRITO NO VAZIO DA ALMA

          Muitas vezes nos deparamos com sentimentos que não sabemos explicar.
          Tenho andado distante. Pra falar a verdade sentindo vontade de nada, parece que nada tem sentido .
          Quando começamos rever o passado, o que fizemos e o que deixamos de fazer, muitas vezes também não encontramos respostas se acertamos ou se erramos nas nossas atitude e decisões.
         Uns sentem a alma cheia pois têm a sensação do dever comprido. Outros sentem que poderiam ter feitos mais ou pelo menos diferente.
         A questão aqui é: valeu a pena? onde está o fruto de tudo que plantei?
         Agora com as crias já em seus próprios ninhos, no meu encontra-se apenas recordações e a companhia daquele que me ajudou nesta caminhada.
        Quando a este já nem sei se também ainda o tenho, parece que nos perdemos na caminhada, os pensamentos muitas vezes distante como se querendo trazer ao presente o que pra trás ficou ou buscando um  preenchimento no vazio.
       Nem sei se somos amigos, companheiros ,cônjuges ou apenas duas pessoas um ao lado do outro.
      Se o amo? sim eu o amo!
      Amei a todos de uma maneira mui grandiosa. Ame-os a ponto de anula-me totalmente para que nada lhes faltasse. Carinho, dedicação, zelo, cuidados.
     Mas lá no fundo acho que valeu.... deve ter ficado algo de bom, pelo menos no que se refere a exemplo de vida.
       Muito cedo ficaram pra trás os sonhos, desejos anseios, planos.... "a profissional". Tudo voltou-se para o bem estar daqueles que estavam a minha volta e que de mim ali dependiam.
      Tudo torna-se uma obrigação: por amor , uma grande satisfação.
      Retomar a caminhada... impossível . Realizar-se agora apartir de que? encontrar sentindo onde? avalias os feitos como? reencontrar-me onde e como?
     Arrependimento jamais, prazer sim! Cobranças nenhuma ! gostaria apenas de sentir la no fundo d'alma que pra eles sim valeu, só isso e nada mais. Como saber se pra eles valeu?

     

              

Um comentário:

  1. Muitas vezes parece que a vida foi cruel com nossos sonhos e sentimentos,tudo fica confuso,parece que a vida não valeu a pena.Mas , ao lembrarmos das noassas crias vemos que tudo valeu a pena,apesar dos sofrimentos,das angústias e muitas vezes da solidão acompanhada ,ou seja,quando temos alguém ao nosso lado,.mas parece que so o corpo esta do nosso lado,pois o espírito voa longe e não sabemos para onde.Mas fazer o que?????????É aceitar a vida que nos dada e tirar o melhor proveito dela.Bjs Aia

    ResponderExcluir

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas