sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

UM PAIS DE MESTIÇOS

         Cresci ouvindo muitos me chamarem de negra por ter a pele um pouco maias escura que os meus irmãos e os cabelos não deixavam negar.
        Mais quando eu era menina e ainda hoje é: ser negra era e é horrível, descriminação total...e hoje a coisa não é difente não!
        Sabemos muito bem como este pais é racista, hipócrita e o quanto sofrem os que tem a pele escura.
        Agora com essa tal de  COTA o que na verdade é uma vergonha , uma esmola, como se os negros não tivessem capacidade de entrar numa faculdade, os empurram como que por piedade, onde na verdade se ele for capacitado este direito jamais lhe poderia ser negado.
       O que vi e ouvi hoje me deu nojo, vergonha e indignação: Um mestiço de pele clara conseguiu uma nota no vestibular, mais por causa da tal COTA parece que ele vai ter que esperas porque tem a pele clara.
       A sua mamãe está agora correndo pra tudo quanto é lado procurando um advogado pra provar que o filhinho tem descendência com índio e negro.
       Isto é uma vergonha, da vontade de colocar todo o intestino pra fora. Na hora de entrar na faculdade todos querem ser negro, mas no dia a dia todos são brancos, racistas, preconceituosos, humilhantes. Acho até que o sangue é azul! 
       Indio!!!!!!!!!!! kkkkkkk; e houve neste pais?
       Ao entrar um negro na loja... é assaltante, no ponto de ônibus ... marginal, no volante... motorista particular, com dinheiro metido, bem arrumada empregada de cozinha, mesmo perfumada o suor fede...
       Somos descendentes de índio sim! Somos mestiços sim e dai? Temos que mostrar nossa capacidade no dia á dia, reconhecendo e valorizando a nossa raça, a nossa nacionalidade. Sem vergonha de ser feliz
       Não precisa ser holandês, italianos... Somos brasileiros, mestiços, capazes, honestos, povo de garra, coragem , bravura e determinação.   
       Independente de COTA, deveríamos assumir a nossa mistura racial!
       Agora olhe pra mim e diga que estou falando bobagem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios feitos não serão rebatidos, uma vez que cada um tem o direito de expressar sua opinião, contanto que sejam respeitosos.
Assim sendo evitaremos polêmicas as quais não nos levarão a nada.
As sugestões serão sempre bem vindas